terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lagartos à solta


A temporada de lagartos já teve inicio aqui na Barra da Saí. Olha só este belo exemplar que apareceu aqui em casa. Media 50cm e de um colorido bem bonito.

Café da manhã preparado pelo pai

Hoje inicio aqui no blog as dicas de gastronomia. Esta semana é dedicada ao pai da família, ou seja ele será o responsável por fazer um café da manhã, um almoço, um lanche e um jantar. Isto será "prá lá de bacana". Em experiências anteriores o resultado foi excelente. Então vamos lá:




Ao menos uma vez na semana você pai levante mais cedo e prepare um gostoso café da manhã para sua família. Nada de exageros, faça assim: arrume a mesa porque mesa bem posta desperta mais apetite nas pessoas. Passe o café, esquente o leite, prepare um suco de fruta natural. Se o pão a ser servido é do dia anterior, passe um pouco de água e coloque-o no forno – o pão ficará crocante em poucos minutos. Para passar no pão o melhor é manteiga, não use margarina. Se você tiver em casa um doce caseiro também poderá servi-lo.


Agradecer a Deus sempre é bom antes de ingerir os alimentos. Desfrute deste simples café da manhã com sua família e inicie muito bem o seu dia.



Confira nas fotos as dicas para o café da manhã:
Elege uma qualidade de fruta por dia: é o suficiente. Se preferir também pode ingerir uma banana amassada com aveia. Aos ovos mechidos: tempere ao seu gosto ou ao gosto de seus familiares (sal, muito pouco, pimento moída na hora, manjericão e tomates cortados em cubos e sem pele), acrescente um pouco de leite quanto estiverem quase prontos. Ficará mais saboroso.


mesa posta






água de coco para iniciar bem o dia



frutas: eleja uma apenas




banana amassada com aveia


pão francês e/ou pão de queijo



manteiga e/ou doce de uva




ovos mexidos