sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Árvores Brasileiras - Centro de Ilustração Botânica do Paraná

 O Centro de Ilustração Botânica do Paraná - CIBP, apresenta a edição 2014 do seu tradicional calendário, este ano com o tema ÁRVORES BRASILEIRAS.

Convidamos você, que sempre prestigiou o nosso trabalho, a conhecer mais este projeto.



Ilustração: Raul Boing

Maiores informações através do email

Ou pelo telefone: 41 3352-7919, de segunda à quinta, das 14 às 17h.

Bárbara Heliodora no Solar do Rosário


CONVITE

Nosso SOLAR DO ROSÁRIO  de Curitiba em parceria com a 
Editora Perspectiva de São Paulo promove o lançamento na Livraria Argumento no Leblon, Rio de Janeiro, do livro CAMINHOS DO TEATRO OCIDENTAL  de BARBARA HELIODORA. Tivemos a felicidade de te-la em Curitiba  vários anos seguidos ministrando cursos sobre Shakespeare, sua especialidade, no Solar do Rosário. O público sempre aplaude de pé a cultura, o conhecimento e a simplicidade genial de Barbara Heliodora, agora com 90 anos e em plena atividade. Ela estará presente autografando na Livraria Argumento.


E no dia 24/11 às 11 horas o lançamento será no Solar do Rosário.

Informativo da Zipper Galeria

Newsletter | 2013


JOÃO CASTILHO ● FUNARTE MG
João Castilho apresenta Caos-mundo, na Funarte MG. Exibida pela primeira vez em Fevereiro deste ano, na Zipper Galeria, a mostra contemplada pelo Prêmio Funarte Arte Contemporânea 2013, reúne uma série de trabalhos realizados em 2012 e 2013, sobre tensões políticas contemporâneas e conflitos de culturas. Os vídeos, fotografias e instalações conduzem as questões tratadas em cada um deles ao limite. A curadoria é de Marcelo Campos.

Quando?
Abertura: quarta-feira, 6 de novembro, das 18h às 22h
Até 6 de dezembro de 2013
Terça a sábado, das 13h às 21h

Onde?
Funarte MG
Rua Januária, 68
Floresta, Belo Horizonte



DANIEL ESCOBAR ● VIDEO BRASIL
Com curadoria de Eduardo de Jesus, Fernando Oliva, Julia Rebouças e Solange Farkas, Panoramas do Sul apresenta instalações, videoinstalações, desenhos, esculturas, pinturas, livros de artista e vídeos.
Daniel Escobar apresenta The World. A obra projeta no espaço elementos que compõem a ideia de mundo propagada pela indústria do turismo. Imagens que ilustram guias de viagem de países diversos são recortadas e erguidas das páginas, à semelhança dos livros pop-up, para compor cenários tridimensionais. Juntos, eles desenham a maquete de um mundo novo, a um tempo real e de brinquedo. Trata-se de uma crítica à ideia do deslocamento como experiência programada, controlada, circunscrita à zona de conforto do desconhecido conhecido.

Quando?
Abertura para convidados, hoje, 5 de novembro
De 6 de novembro de 2013 a 4 de fevereiro de 2014
De segunda a sábado, das 9h as 21h
Fechado aos domingos

Onde?
Sesc Pompéia
Rua Clélia, 93
São Paulo – SP



RENATA EGREJA ● MUSEU DE ARTE BRASILEIRA DA FAAP
Até 7 de dezembro o Museu de Arte Brasileira da FAAP exibe A experiência do Programa de Residência Artística FAAP / M.R.E. Itamaraty, na Índia. Renata Egreja apresenta telas e aquarelas que desenvolveu durante sua residência artística na Sanskriti Foudation, em Nova Déli, no início de 2013. Os trabalhos traduzem o olhar sobre a arte e a vida indiana. O público também poderá conferir obras do artista Paulo Almeida, produzidas nesse mesmo contexto. A curadoria é de Marcos Moraes.

Quando?
De 22 de outubro a 7 de dezembro de 2013
Terça a sábado, das 10h às 18h

Onde?
MAB – Centro de Residência Artística FAAP
Edifício Lutetia - Praça do Patriarca, 78
Sé – São Paulo



ESTELA SOKOL ● ACERVO MAC USP
Sob a curadoria de Tadeu Chiarelli, Plano em Repouso, Plano em Tensão – Aspectos do Acervo MAC comemora os 50 anos da fundação do MAC USP. A mostra reúne cerca de 60 trabalhos de artistas nacionais e internacionais. Entre as obras selecionadas estão Ofélia e Sem Título (Tina), de Estela Sokol – ambas incorporadas ao acervo do museu em 2013.



RAG ● MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE
Retângulo Branco, individual de RAG no Museu de Arte de Joinville, abre nesta terça-feira, 5 de novembro. Na mostra, o artista apresenta 4 telas (PG23, PY31, PG45 e PG23), 16 serigrafias e 2 site-specifics. A curadoria é de Marcos Antônio Ruck.

Quando?
De 05 de Novembro a 1 de Dezembro
Terça a sexta, das 9h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h

Onde?
Museu de Arte de Joinville
Rua Quinze de Novembro, 1400
América –89201-602
Joinville - SC



DANIEL ESCOBAR ● BIENAL DE ARQUITETURA DE SP
Continuous, de Daniel Escobar, é um dos trabalhos que compõem a X Bienal de Arquitetura de São Paulo. “A obra traz uma idéia de mapa em processo, sugerindo uma equivalência entre a representação cartográfica e o espaço real das cidades – em constante processo de expansão e transformação”, explica o artista.
A Bienal de Arquitetura de São Paulo, realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, chega à sua décima edição com o tema Cidade: Modos de Fazer, Modos de Usar e curadoria de Guilherme Wisnik (curador geral), Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre (curadoras adjuntas).

Quando?
Até 1º de dezembro de 2013
Segunda a domingo, das 9h às 22h
www.xbienaldearquitetura.org.br

Onde?
CCSP - Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Paraíso – São Paulo



DANIEL ESCOBAR ● MAC PARANÁ
Com curadoria de José Francisco Alves, A Geodésia Museológica reúne obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná cuja poética dizem respeito a territórios, paisagens, lugares concretos e universos imaginários.
Daniel Escobar apresenta o trabalho Permeável II (da série Perto Demais, 2009) ao lado das obras de outros 58 artistas, entre eles Dulce Osinski, Ida Hannemann de Campos, Poty Lazzarotto, Raul Cruz, Luiz Carlos Brugnera, João Osório Brzezinski e Francisco Stockinger.

Quando?
Até 2 de março de 2014
Terça a sexta-feira, das 10h às 19h
Sábado, domingo e feriados, das 10h às 16h
Entrada Franca

Onde?
Museu de Arte Contemporânea do Paraná
Rua Desembargador Westphalen, 16
Centro - Curitiba - PR



JOÃO CASTILHO ● BIENAL INTERNACIONAL DE CURITIBA
Abismo, de João Castilho, é um dos trabalhos selecionados para a Bienal Internacional de Curitiba – que em 2013 completa 20 anos. A curadoria geral é dos críticos de arte Teixeira Coelho (MASP – Museu de Arte de São Paulo) e Ticio Escobar (Trienal do Chile), que neste ano propõem uma revisão no formato das bienais. Para isso, deixam de lado a tradicional opção por um tema e um título, focando-se na escolha de obras que possam representar uma experiência estética significativa.

Quando?
De 31 de agosto a 1 de dezembro
De quinta a domingo, das 11h as 18h

Onde?
Museu Oscar Niemeyer
R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico
Curitiba – PR



JOÃO CASTILHO ● CÃO SEM PLUMAS [PRÓLOGO]
Terra Dada, de João Castilho, é um dos destaques da exposição Cão sem Plumas [prólogo], em cartaz no Roesler Hotel.
Com curadoria de Moacir dos Anjos, a mostra reúne artistas visuais brasileiros de gerações diversas, agrupados em torno de uma invenção de linguagem de João Cabral de Melo Neto. A exposição é sobre aqueles que, no Brasil, vivem na iminência de perder o que lhes confere humanidade - sobre pessoas que vivem à margem de quase tudo que outros já alcançaram.

Quando?
De 11 de setembro a 9 de novembro de 2013
Segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábados, das 11h às 15h

Onde?
Roesler Hotel
Avenida Europa, 655
São Paulo – SP



KATIA MACIEL ● POESIA E VIDEOARTE
O livro Poesia e Videoarte, escrito a quatro mãos pelos artistas e pesquisadores Renato Rezende (poeta premiado que nos últimos anos tem se dedicado à produção e estudo da poesia em múltiplos suportes) e Katia Maciel (vídeo-artista e pesquisadora da imagem que tem se aproximado da poesia escrita).

A obra contribui de forma original para a compreensão sobre a relação entre poesia e imagem na história da arte do Brasil e, principalmente, a atualiza sob o viés da produção contemporânea e, especificamente, da presença do vídeo, também como parte de ambientes performativos e instalações.



ADRIANA DUQUE ● PHOTOQUAI - 4º BIENAL DE IMAGENS DO MUNDO ● MUSEU QUAI BRANLY ● PARIS
Dez obras das séries De Cuento en Cuento e Sagrada Família, de Adriana Duque, são exibidas na Photoquai - 4º Bienal de Imagens do Mundo, do Museu Quai Branly, em Paris. A artista colombiana é a única representante de seu país na mostra.
“Essa edição apresenta obras de fotógrafos contemporâneos de todo o mundo, inéditos ou pouco vistos na Europa e oriundos de grandes áreas geográficas: América do Sul e Central, Ásia, Oceania, África. A seleção reflete a diversidade de formas de perceber o mundo não-europeu, hoje, a partir do interior, por artistas que vivem lá, longe dos clichês que muitas vezes transmite alguma fotografia de viagem”, explica o curador espanhol Kalero Frank.

Quando?
13 de setembro a 11 de novembro de 2013
De terça a domingo, das 11h as 21h

Onde?
Musée Du Quai Branly
7 Quai Branly, 75007
Paris, França



PEDRO VARELA ● XIPPAS GALERIE ● MONTEVIDEO
Pedro Varela estreia individual na Xippas Galerie, em Montevidéu, Uruguai. Com curadoria de Pablo Leon de la Barra, a mostra apresenta pinturas em acrílico e desenhos em caneta esferográfica sobre papel de arroz - formando assim, um panorama fragmentado do mundo tropical que o artista vem desenvolvendo.

Quando?
A partir de 26 de setembro de 2013
De terça a sexta, das 11h às 18h
Sábado, das 11h às 15h

Onde?
Xippas Galerie
Bartolomé Mitre 1395
Montevidéu, Uruguai



RODRIGO OLIVEIRA ● CASA OCUPADA
Ninguém podia dormir na rede porque a casa não tinha parede (transposições geográficas), de Rodrigo Oliveira, é um dos trabalhos em destaque na Casa Ocupada, coletiva que compõem o programa comemorativo do 20º aniversário da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, Portugal.
Sob a curadoria de Alexandra Canelas, ao longo de 2013 vários espaços como o salão nobre, a cisterna, a sala de leitura do Centro de Documentação e Investigação, a sala de reuniões e algumas áreas exteriores estão sendo “ocupados” por obras de vários artistas que participam neste projeto: João Pedro Vale, Isabel Ribeiro, Sofia Leitão, José Bechara, Ângela Ferreira, Ana Pérez-Quiroga, Ana Vieira, Luísa Cunha e Manuel Caeiro.

Quando?
Até 19 de janeiro de 2014
De terça a sexta, das 10h às 18h
Sábados e domingos, das 13h às 18h

Onde?
Rua Cerca, 2800-050
Almada, Portugal



APP

Aplicativo da Zipper para iPhone


Baixe o Aplicativo da Zipper Galeria em seu iPhone e tenha todas as informações em seu bolso, nossos artistas, obras em acervo e avisos de novas exposições.






Marlon de Azambuja em Madri


Queridos Amigos / Dear Friends,


Desde OTR. espacio de arte, nos complace invitarles a la exposición In Situ, que se inaugura este viernes 8 de noviembre a partir de las 20:00 horas. / OTR. espacio de arte is pleased to invite you to the exhibition In Situ, which opens this Friday, November 8th at 8pm.

La muestra cuenta con la participación de Kristoffer Ardeña, Marlon de Azambuja, Guillem Bayo, Angela Cuadra, Antonio Franco, Jimena Kato, Inez Piso, Roman Polanski, María Sánchez, Bernardo Sopelana, y Alain Urrutia. / The show counts on the participation of Kristoffer Ardeña, Marlon de Azambuja, Gullem Bayo, Angela Cuadra, Antonio Franco, Jimena Kato, Inez Piso, Roman Polanski, María Sánchez, Bernardo Sopelana, and Alain Urrutia.

Un gran saludo y espero que puedan pasarse / Best regards and I hope you can attend.


Marlon de Azambuja

espaciodearteotr.com
OTR. espacio de arte
Calle San Eugenio 10
28012 Madrid, España


unsubscribe
update preferences
Email Marketing Powered by MailChimp

Write Love - Banda Bellize - Fauno e Os Provisórios em Pinhais




Arte Para o Povo
SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO DE 2013 - 16:00h
CENTRO CULTURAL DE PINHAIS
SHOW COM AS BANDAS
BELLIZE
WRITE LOVE
FAUNO
OS PROVISÓRIOS
Em tour com a banda pernambucana WRITE LOVE, a BANDA BELLIZE (vencedora do FECAPI - Festival da Canção de Pinhais 2013), traz em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, através do Projeto Arte para o Povo do Departamento de Cultura, pela primeira vez a Pinhais seu show completo, além dos shows das bandas convidadas 
FAUNO (de Curitiba) e OS PROVISÓRIOS (de Pinhais).
A Bellize é uma banda de rock formada em 2008, surgida em São Paulo mas atualmente residindo no estado do Paraná, na cidade de São José dos Pinhais.Tudo começou na região do Guarapiranga, zona sul de São Paulo, com a primeira formação da banda, que foi alterada posteriormente e hoje segue firme com Pedro (voz e guitarra), Ed(guitarra e voz), Gu (baixo e voz) e Fer (bateria), quatro jovens que desde cedo dedicaram suas vidas à música. Com letras e melodias sensíveis, misturando rock e poesia, a banda de som alternativo tem por desejo tocar cada um que ouça suas músicas de uma maneira muito particular, em uma experiência única. Hoje, com dois EPs lançados "Seja Onde e Como For" (2011) e "Disco Antigo" (2012), a banda tem se firmado na cena do rock independente conquistando fãs em vários estados brasileiros.
A apresentação acontecerá a partir das 16:00h no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann – Auditório Márcio José Moro, à Rua 22 de Abril, 305, Centro, Pinhais.
ENTRADA GRATUITA