quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que aconteceu no Bistrô das Artes Barra do Say - 0 - Presenças super bacanas

Em dezembro, os amigos de meu querido Pai fizeram uma homenagem a ele.
Foi emocionante e lembramos tudo o que foi bacana em nossa convivência com ele.
O legado que meu Pai deixou ficará para sempre.
Confiram as fotos.














O que aconteceu no Bistrô das Artes Barra do Say - I - Presenças super bacanas

Dezembro foio intenso aqui no Bistrô. Muitas, mas muitas presenças.
Entre elas... 

 Sandra e Neusa

 Marcinha

Peres e Claudia

 Minha amada amiga Laura

Outra super amada, Ivete

Frei Laurindo e meu irmão João Arthur

Salete e Márcia


O que aconteceu no Bistrô das Artes Barra do Say - II

Exposição “Árvores da minha Infância” no Bistrô das Artes e “Artista Plástico e Escritor do Mês” de dezembro encerram no próximo dia 31





O próximo dia 31 de dezembro marca o encerramento da exposição “Árvores  da minha Infância”, de autoria do artista plástico Luiz Arthur Montes Ribeiro, na Galeira das Artes Barra do Say, que fica anexa ao Bistrô das Artes Barra do Say, em Itapoá (SC). Composto por instalações, telas em técnica mista, desenhos aquarelados e poesias, esse trabalho remete-se à infância de seu autor.

São três instalações denominadas “Árvores Mortas I”, “Árvores Mortas II” e “Árvores Mortas III”. Essas instalações são formadas por troncos e galhos de árvores, resgatados de desmatamentos recentes feitos na cidade de Itapoá, mais precisamente na Barra do Say, balneário em que o artista vive. “As instalações são uma reflexão sobre o desmatamento na região de Itapoá, bem como sobre as enchentes que trouxeram às praias do balneário toneladas de árvores e troncos, que impossibilitaram, por vários dias, que as pessoas frequentassem esses locais. O desmatamento é muito preocupante em Itapoá e isso já está trazendo sérios problemas como frequentes enchentes e assoreamento dos rios que cortam a cidade”, explica Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Ainda segundo o artista, as árvores mortas das instalações estão dispostas com as raízes para cima no intuito de mostrar a dor e a angustia de suas mortes. Ao todo, são 40 troncos de árvores expostos por várias dependências do complexo Bistrô das Artes Barra do Say, que vão do bistrô ao ateliê de Luiz Arthur. A exposição é, ainda, complementada por várias poesias expostas em algumas dessas dependências.


Principais exposições individuais do artista:

Espaço Cultural André Luiz: Florianópolis SC 2010;
Centro Paranaense de Cultura Feminina: Curitiba PR 2007;
Museu Tingui-Cuera: Araucária PR 2007;
Museu de Arte de Maringá: Maringá PR 2005;
Espaço de Arte Teatro Regina Vogue: Curitiba PR 2005;
Espaço Cultural Ramos de Azevedo: São Paulo SP 2000;
Casa de Cultura Didi Brandão: Itajaí SC 2000;
Caixa Econômica Federal: João Pessoa PB 1996;
Sala de Exposições Mário Pedrosa: São Paulo SP 1996;
Casa do Brasil: Madri Espanha 1997;
Galeria Djanira: Centro de Estudos Brasileiros Maputo Moçambique 1997.


Projeto “Artista Plástico e Escritor do Mês” de dezembro: Seguem expostos no Bistrô das Artes Barra do Say também somente até o próximo dia 31 de dezembro, uma tela da artista plástica Lu Fiedler e livros da escritora Adélia Maria Woelllner. A exposição faz parte do projeto cultural “Artista Plástico e Escritor do Mês”.
“A intenção do Projeto é mostrar, aos itapoaenses e demais visitantes do Bistrô, parte do acervo de arte e cultura que aqui temos”, explica o artista plástico e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro, proprietário do espaço.

Sobre o acervo do Bistrô das Artes Barra do Say: Idealizado por Luiz Arthur Montes Ribeiro, o acervo do Bistrô vem sendo formado ao longo dos últimos 30 anos. Hoje, conta com mais de 900 peças entre telas, gravuras, xilogravuras, linoleogravuras, aquarelas, desenhos, objetos, esculturas, livros, fitas cassetes, discos LP, CD’s, além de uma infinidade de manuscritos.


Serviço: O Bistrô das Artes Barra do Say funciona de segunda-feira a domingo, das 10h30min às 23h30min, para almoço, happy hour e jantar. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br .

--
Thiago Gusso  Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562
BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY  Av. Beira Mar 1, número 228
Praia do Sayzinho    Barra do Say  89.249-000   Itapoá   SC  (47) 3443-3409   9628-3784

O que aconteceu no Bistrô das Artes Barra do Say - III

Um dos pontos bacanas de dezembro foi a aberura da exposiçao:
Reinvente








“Reinvente” estará em exposição no Bistrô das Artes a partir de 26 de dezembro

Já conhecido pela sua relação com a gastronomia, arte e cultura em Itapoá e região, o Bistrô das Artes Barra do Say expõe, a partir das 18h00min do próximo dia 26 de dezembro, a exposição “Reinvente”, com o trabalho dos artesãos da “Reciclateca”, de Curitiba (PR), em parceria com as artesãs dos balneários Figueira e Pontal, de Itapoá. Na data de abertura, o artesanato estará exposto até as 20h00min. A exposição permanecerá aberta à visitação de segunda-feira a domingo, das 11h00min às 21h00min até 29 de janeiro de 2012.

Criando um novo conceito do trabalho com o reciclado, a “Reciclateca” desenvolve móveis e decoração sustentáveis. A intenção da mostra é levar aos visitantes uma nova visão do trabalho que utiliza matéria prima que iria para o lixo, reaproveitando o que deixou de ser útil em sua forma original, gerando renda, valores e trabalho. Assim, busca evitar a degradação do meio ambiente.

Luiz Arthur Montes Ribeiro, artista plástico e proprietário do Bistrô das Artes Barra do Say,comenta sobre o fato de o seu empreendimento sediar o evento. “O Bistrô das Artes Barra do Say sente-se honrado em poder incentivar essa exposição. Reciclar é o que todas e todos devemos fazer para que nosso meio ambiente não sofra as tão temidas modificações que vêm acontecendo. Reciclar é viver melhor”, considera.


Serviço: A exposição “Reinvente” estará aberta à visitação de segunda-feira a domingo, das 11h00min às 21h00min, do dia 26 de dezembro de 2011 até o dia 29 de janeiro de 2012 no Bistrô das Artes Barra do Say. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Para grupos, poderão ser agendadas visitas monitoradas, com acompanhamento de algum(s) dos artesãos expositores. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br .



O que aconteceu no Bistrô das Artes Barra do Say - V

Dezembro foi muito movimentado no Bistrô das Artes Barra do Say.
No iníciodo mês houve o lançamento do Projeto
Artista Plástica e Escritora do Mês: Lu Fiedler e Adélia Wollerner foram as escolhidas.
Junto ao Projeto aconteceu um Desfile de Modas da loja "Arte e Sonho" de propriedade de Kelly Braga e também contação de história baseada em um dos livros de Adélia. Foi um sucesso.
Confiram as fotos.

 Artistas Plásticas Neusa Lopes e Lu Fiedler

Escritora Adélia Woellner, Neusa, Lu e a empresária Kelly

 Adélia e seus maravilhosos livros

Adélia, Eu e Lu, na abertura do Projeto

Teve lanche para as crianças, tudo personalizado






 Contação de história


 Desfile de moda infantil






Adélia e Eu em momento super bacana no Bistrô.