sábado, 8 de julho de 2017

Regina Menezes - 27 ANOS DE ARTES VISUAIS - LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO

Regina Menezes é uma querida amiga que muito admiro. É Artista Visual e Jornalista com uma bela história de vida. Ela escreveu um belíssimo texto sobre minha trajetória.
Grato, gratíssimo.


É um conquistador de territórios sensíveis. Com aquela aura dos que são vivazes, incansáveis, sedutores. Com a alma flaneur, o refinamento dos salões, o espírito rebelde, a maestria das tintas e das panelas nas mãos, e a eloquência nas palavras, Luiz Arthur Montes Ribeiro é efervescência pura que o tempo e nós saudamos! Foram muitas as “aprontações” apaixonadas pela vida e pela arte, e com tal versatilidade que Luiz Arthur Montes Ribeiro não poderia mesmo chegar a esta marca dos 27 anos, sem que imagens possantes se juntassem para exibi-lo.

No interior do Paraná, esquadrinhou o mapa e não deu trégua às tribos da cultura e da arte, costumeira e inexplicavelmente isoladas entre si, até que se juntassem, organizadas e mobilizadas, com vistas à elevação das políticas culturais. Na capital, com o cérebro corajoso de quem tem especialização na área, preocupou-se e muito com o trânsito e a malha viária. Mas, não só. Transitou com elegância pelos interiores dos salões da diplomacia e das embaixadas, para onde levou artistas e exposições, com catálogos e vernissages espetaculares, evidentemente. Não o faria por menos.

Então, ampliou fronteiras, e enganou quem pensasse que sossegaria, quando anunciou uma pousada. Lá, potencializou e patrocinou encontros verdadeiros entre gente, arte, letras, envolvendo a todos com boa comida, das próprias mãos, esse conquistador incorrigível. Que, nos momentos consigo próprio, cria e pinta, desde sempre, traduzindo e historiando e compondo este ser sensível.

Senhoras e senhores, eis aqui, nestas imagens, Luiz Arthur Montes Ribeiro, ou, em outras palavras, a completude de um conquistador efervescente em ação, reação e exposição.

Regina Menezes, Artista Visual e Jornalista

Roslangela Polichuk - 27 ANOS DE ARTES VISUAIS - LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO


Roslangela Polichuk é uma grande amiga do coração e uma Ativista Cultural da Região Metropolitana de Curitiba com muitos feitos e realizações.
Grato, muito grato.


Dedicação e amor

Conhecendo sua trajetória artística, para mim, a rara pessoa de Luiz Arthur Montes Ribeiro transborda suas emoções vividas e eternas na fantástica memória de seu ser; Incomparável, autêntica nas artes visuais e literária. Suas poesias conseguem conectar todos a sua volta, sincronizando no verdadeiro amor!
                Completando seus 27 anos de relevante trabalho artístico prestado a sociedade, nos presenteia a todo momento com suas obras, escritos poéticos e exposições. Convicto de seu amor à vida e ao mar que lhe oferecem tamanha inspiração e fazem dele um ser arte, completo, atual pronto a continuar a amar!
                A ti Luiz , meus sinceros agradecimentos pelos momentos que você nos propicia com suas obras acompanhadas de sentimentos profundos de grande sabedoria!

Roslangela Polichuk