quarta-feira, 28 de junho de 2017

Ana Paula Frazão - 27 ANOS DE ARTES VISUAIS - LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO

Ana Paula Frazão, (Atriz e Diretora Teatral), amiga de muito tempo, escreveu este belo texto sobre minha trajetória em comemoração aos meus 27 Anos de Artes Visuais.
Na imagem Ana Paula e o Ator Paulo Diniz há alguns anos atrás no Encontro de Arte de Cultura realizado pelo Instituto Montes Ribeiro em Itapoá. 
Grato, gratíssimo.



Quando falamos em artes sempre parece que estamos falando de algo muito erudito, distante da nossa rotina de meros mortais. Na verdade, trata-se apenas de dar forma para essa inquietação que todos temos dentro do peito e da cabeça. 

Temos tristezas inconsoláveis, paixões avassaladoras, alegrias inenarráveis, solidão que nos consome, medos que nos afligem. Ser, existir, muitas vezes é atormentador. 


Alguns bebem, outros fumam, alguns outros pescam, tudo para tentar de alguma forma acalmar esse mar que é estar vivo. 


Luiz Arthur optou pela arte. Pinta, interpreta, escreve e cozinha. Divide generosamente com os outros o que sente, motivando assim que outros também façam o mesmo. São 27 anos de alma revelada, exposta, carne viva. São 27 anos compartilhando o que nos faz gente. Gente viva e sincera nos faz mais vivos e sinceros, cria-se assim uma corrente do bem. 


A obra de Luiz Arthur traz a leveza de quem não deixou de dizer, ou de expressar. A leveza de quem não optou em levar o peso do mundo nas costas, mas optou sim em dividir... para então somar.


Ana Paula Frazão – Atriz – Diretora Teatral - Araucária