sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Minha amiga Nídia!




Minha amiga Nídia (de Brasília) esteve me visitando aqui na Barra do Saí. Como é bacana ter amigos.

Faça uma horta em sua casa!

Alface

Hortelã


 Manjericão


Independentemente de onde você mora, casa ou apartamento, reserve um pequeno espaço e crie uma horta orgânica. Pesquisando na internete ou em uma casa especializada em vender mudas você conseguirá todas as dicas. Não há necessidade de se construir, pode ser feito em vasos. Muito simples.

O importante é que ele seja orgânica, de fácil manejo para ser regada e os demais procedimentos. Plante cebolinha, salsinha, orégano, manjericão, pimenta, alface (escolha aquele tipo que mais lhe agrada), tomate cereja, couve, alho poró, salsão e tudo o que você tiver vontade e for possível plantar.

O bacana é você fazer isto com seus filhos. É um bom motivo para reunir a família e desfrutar de momentos de paz e harmonia. As fotos acima são da minha horta aqui em casa, na Barra do Saí.

Tudo o que você plantar poderá usar em sua cozinha. Por isso, capriche e sempre agradeça a Deus pelos alimentos que você conseguir produzir. Nossas vidas são muito melhores quando estamos em harmonia com Deus e este maravilhoso universo.