sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jornal Sem Fronteiras comemora seus 3 anos em Blumenau



3 Anos do Jornal Sem Fronteiras
A Cultura de forma ativa, prestigiando Blumenau

“A vida é a arte do encontro.”
(Vinícius de Moraes)

No próximo mês de março, a Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras - composta do Jornal Sem Fronteiras, do Portal Sem Fronteiras, da Editora Rede Sem Fronteiras, da Fanpage Rede Sem Fronteiras, da Mala Direta On-line Sem Fronteiras e do Programa de TV-Web Sem Fronteiras, todos desenvolvidos para a promoção e divulgação da Cultura Brasileira em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa em 26 países do mundo, nos cinco continentes - estará em Blumenau com uma caravana de 200 convidados, composta por escritores, artistas plásticos e músicos. Os participantes virão de 49 cidades (19 estados brasileiros), além de 8 países.

O motivo deste encontro em Blumenau é que o Jornal Sem Fronteiras completa 3 anos esse bimestre, presente nas principais capitais do país, através dos seus colunistas, Galerias de Artes, Museus, Bibliotecas, Associações, Academias, Eventos Culturais, etc. E, no exterior, em inúmeros eventos culturais de brasileiros residentes no exterior (Feiras Literárias, Exposições de Artes, Lançamentos Literários, etc.) e, também, através dos seus representantes internacionais (sob amostragem), em 26 países, nos cinco continentes.

Um produto impresso com qualidade e uma versão on-line a cada dia mais integrada aos desafios dos novos tempos, uma vez que conta com Portal dinâmico e moderno.

A comemoração de 1 ano do Jornal Sem Fronteiras aconteceu em grande estilo na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro. No 2º ano, a comemoração ultrapassou fronteiras e aconteceu na romântica cidade de Veneza, na Itália. Os dois anos contaram com uma programação cultural intensa e a presença de várias autoridades, fazendo, desse evento, um já tradicional encontro anual de sucesso. 

Em 2016, ao completar 3 anos, a comemoração acontecerá na bela cidade de Blumenau, em Santa Catarina, durante os dias 17, 18, 19 e 20 de março. 

Conhecida como a “Pequena Alemanha”, Blumenau possui características germânicas. É uma cidade turística, conhecida nacionalmente por sediar a maior festa alemã realizada no Brasil, a Oktoberfest. Um lugar famoso por sua cultura e suas tradições folclóricas, trazidas por seus colonizadores. 

É importante ressaltar que é com muita honra para a Equipe que todos serão recepcionados pelos Colunistas Anfitriões JC. Bridon e Arlete Trentini, filhos ilustres de Santa Catarina e os primeiros colunistas da publicação. Além disso, a comissão organizadora providenciou um forte e detalhado esquema para o atendimento dos 200 participantes, pensando em cada detalhe com competência e carinho para recebê-los.

Na ocasião, será realizada uma programação cultural composta por
  •     Festa de Gala de Aniversário no Castelo Suíço com cerimônia de Premiação e homenagens;
  •     Visita oficial à Biblioteca Municipal Fritz Müller, para a doação de 700 livros, com a presença de 150 escritores;
  •     Sarau Sem Fronteiras no Salão de Convenções do Hotel Plaza, com uma série de atividades culturais, como palestras literárias, oficinas de artes, lançamento literário etc.;
  •     Cerimônia do Concurso e Lançamento da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... no belo Teatro Carlos Gomes;
  •     Passeios culturais por Blumenau e Florianópolis, além de almoços e jantares de confraternização. 
É importante ressaltar que todos os eventos necessitam de credenciamento prévio.

É esperado que se possa fazer um belo intercâmbio cultural, uma vez que o evento irá receber apoio da Fundação Cultural de Blumenau.

Na oportunidade, acontecerá também a Reunião Anual de Colunistas, na Cidade de Gaspar, onde a equipe se reunirá um dia antes da programação começar, para a avaliação do ano e para traçarem metas de trabalho e superação para o ano seguinte.

A Editora-chefe do Jornal Sem Fronteiras e organizadora geral do evento, Dyandreia Portugal, comenta: “A cultura também transcende fronteiras, fazendo as pessoas perceberem o mundo que as cerca e as faz dialogar entre si. Precisamos partilhar nosso conteúdo, enriquecê-lo na diversidade. Descobrir que, no fundo, temos em comum muito mais do que imaginamos. E é exatamente isso que propusemos aqui neste projeto, na bela cidade de Blumenau.”


APOIO CULTURAL:
AnaDê Festas & Lembranças; Buffet Blumenau; Castelo Suíço; Fundação Cultural de Blumenau; ONG Madalena’s - Suíça; Regina Decorações
CRW – Tecnologia em Eventos; UBE-RJ


MAIS INFORMAÇÕES:
www.redesemfronteiras.com.br
www.editoraredesemfronteiras.com.br