quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bistrô das Artes Barra do Say

Um excelente Blog: cafajur.blogspot.com

Meu amigo mineiro Luiz Eduardo da Silva Schmitz está comandando o Blog: cafajur.blogspot.com
Ele é o Presidente da Confraria de Amigos das Forças Armadas de Juiz de Fora e Região e tem parceira com a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região. Vale conferir.
Schmitz na Semana da Indústria

Entregando a Espada ao Aspirante Primeiro colocado no NPOR

Com o Jornalista João Carlos Amaral

Cinema e Livros

Programação Semanal Fundação Cultural Badesc - de 18 a 20/04
Segunda-feira, dia 18  
* Cineclube Francês: O documentário exibido será O país dos surdos, de Nicolas Philibert. A sessão inicia às 19h e a entrada é gratuita.
Ficha Técnica: O país dos surdos  (Les Pays des sourds); De Nicolas Philibert, França/Itália/Grã-Bretanha/Suiça, 1992, 99 min. Documentário. Livre. Documentário premiado sobre a vida de jovens surdos.

Terça-feira, dia 19
* Cineclube Italiano : Vermelho como o céu, de Cristiano Bartone, é o filme exibido. 19h. Entrada gratuita.
Ficha Técnica: Vermelho como o céu  (Roso co me il cielo); De Cristiano Bartone, Itália, 2006, 96 min. Drama. 12 anos. Com Francesco Campobasso, Luca Capriotti e Marco Cocci.
Mirco é um garoto toscano de 10 anos apaixonado pelo cinema. Após um acidente ele perde a visão e é enviado a um instituto para deficientes visuais em Gênova. Lá encontra um gravador com o qual começa a criar histórias sonoras.

Quarta-feira, dia 20
* Sessão Especial: Exibição do documentário Celibato no Campo, de Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt, premiado no edital Prêmio Cinemateca Catarinense/Fundação Catarinense de Cultura de 2008 e rodado na região oeste de Santa Catarina. Ficha Técnica: Celibato no Campo; De Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschimdt. Brasil, 2010, 52 min. Documentário. Livre.
A intensa migração de filhos de agricultores, sobretudo de jovens mulheres, que saem para estudar e dificilmente retornam às propriedades rurais faz surgir um novo fenômeno social: o celibato masculino no campo.

Assessoria de Imprensa: Camila Collato (48) 9649-1936  Marilia Labes (48) 84630043


Livraria Poetria
De 11 a 20 de Abril a Livraria Poetria tem óptimas ofertas: 10 livros de grandes autores de poesia e teatro com desconto de 10% sobre os preços indicados e sem encargos postais de envio:
Rosa do mundo - 2001 poemas para o futuro (este livro encontra-se em fim de edição); Macbeth - William Shakespeare; O rapaz raro, iluminações e poemas - Arthur Rimbaud; O anticristo, Ecce homo, Niezche contra Wagner - Nietzsche; A importância de ser Earnest - Oscar Wild; Poesia romântica inglesa - Byron, Shelley, Keats; Quatro quartetos - T. S. Eliot; O spleen de Paris - Charles Baudelaire; A ponte - Hart Crane; A união do céu e do inferno - William Blake.
Os nossos livros estão no nosso site. Visitem-nos em: www.livrariapoetria.com







Programação do final de semana do Bistrô das Artes Barra do Say