domingo, 7 de março de 2010

Arte e Literatura de meus amigos



Minha foto







Meu amigo Osni Gomes, lá dos tempos de Ponta Grossa, está com um blog muito interessante e bem bacana. Acesse: http://osnigomes.blogspot.com  
Osni é Jornalista, Radialista, Assessor de Imprensa Profissional e um Crítico da Política Brasileira


Sandra Jóia, minha amiga do Museu de Arte de Londrina, informa que inaugurou nesta sexta-feira 05/03 o calendário expositivo para o ano 2010 com a Mostra retrospectiva “Tita Stremlow – A raiz da felicidade”.

A exposição tem por objetivo homenagear as mulheres de Londrina e região pela sensibilidade feminina da artista alemã Tita que reside em Rolândia desde a década de 50 e trabalha com esculturas em madeira. Aos noventa anos de idade a artista é um exemplo de harmonia e felicidade, fazendo com que a madeira se transforme em peças com temas do cotidiano, animais e religiosidade.
A Mostra ficará aberta a visitação até o dia 31 de março e seguirá itinerante aos municípios vizinhos. Serão apresentados à comunidade 41 trabalhos entre (esculturas e croquis) contando um     pouco da Vida e Obra da artista.
Será lançado um livro no dia 26/03 às 20h00, o qual registra a trajetória da mesma nas ultimas décadas.
Maiores informações no Museu de Arte de Londrina (43) 3337-6238 ou com 
Marina Stremlow (43) 9101-5435.
Trabalhos da artista Tita: Boiadeiro e Adoração. (fotos: divulgação).



Outra amiga bem bacana que tenho é Kátia Velo. Ela participa da exposição "Todas as Mulheres do Mundo" na Estaçao Sé do Metrô de São Paulo. Adornos I e III são as belas telas que ela apresenta. Informações (41) 8408-6452, com a própria artista. (fotos: divulgação). 






Meu amigo Piasson,de Curitiba, um artista "pra la de bacana", está ministrando aulas em seus dois ateliês: um no campo e outro na cidade. Com ele você aprenderá tudo sobre arte. (Fotos: divulgação). Informações (41) 3338-9672 9955-3025   8815-5111: 







Minha prima Claudia Wasilewiski está escrevendo artigos super interessantes para a revista Idéias, de Curitiba, dirigida pelo super competente Fábio Campana. Vale conferir.

Claudia Wasilewiski (Foto: Gilberto Martins)