terça-feira, 5 de abril de 2011

Beijo Roubado no Banco Central do Rio de Janeiro

“Beijo Roubado”

O Espaço Cultural do Banco Central no Rio de Janeiro apresenta, no período de 6 a 29 de abril, a exposição de fotografias “Beijo Roubado”, da artista Cris Veneu.
“Beijo roubado em quadros que se repetem e nunca são os mesmos. Vida que passa e nem se importa, instantes de um fio condutor que une e diferencia, por um mero detalhe, metrópoles e gentes.
Ando pelos sete cantos, a bagagem nunca é pequena, as malas sim. Das cidades, Roma, Paris, Rio, Buenos Aires, Berlim, Nova York, Havana, Florença, algumas pouco sei...
Olho pela janela de um café o frio leve e estimulante, pouco acima do fluxo cardíaco. A emoção muitas vezes não pode ser expressa. Eu busco o que dos outros me completa. Registro em rascunho imagens fugidias, capturando-as sem licença, roubadas. A intenção de um gesto rápido, tentativa inútil de fixar o inexorável, o tempo.
Agora já não importa onde estou, nem de onde vim ou para onde vou, todos os lugares num só. O chocolate quente e uma canção esquentam minha alma” (Cris Veneu).

Cris Veneu
A fotógrafa carioca Cris Veneu realizou, no período de 1998 a 2010, sete exposições individuais e participou de seis exposições coletivas no Rio de Janeiro, entre elas, a exposição “Arte de Fazer Arte 2010”, realizada em dezembro passado neste mesmo Espaço Cultural. Em 1998 obteve o 1º prêmio do Concurso Minasgás/SHV- RJ, e em 1999, o 3º prêmio da Revista Foto e Câmera - Concurso Special Amateurs Revista Photo (França). Teve trabalhos publicados no Anuário Internacional Minasgás/SHV – Holanda, em 1999, e na Revista do IBASE – Ensaio Fotográfico: “Do Samba”, em 2005.

Serviço
Exposição: “Beijo Roubado”
Artista: Cris Veneu
Realização: Secre/Comun/Dieve/Suev2
Vernissage: 5 de abril de 2011, a partir das 17 horas
Exposição: 6 a 29 de abril de 2011, das 9h às 16h30 (segunda a sexta-feira)
Local: Espaço Cultural do Banco Central no Rio de Janeiro
Av. Presidente Vargas, 730 – Subsolo - Centro
Informações: (21) 2189-5327/5282/5469/5338 ou e-mail: eventosrj@bcb.gov.br

Marcelino Freire e José Castello

Um recado e convite do Grupo Wandula


Quarta-feira dia 06 de abril 18h00, farei um concerto apresentando músicas que gravei com o Wandula, trilhas sonoras que fiz para cinema e teatro e outras novas composições instrumentais para piano ao lado de meu amigo Felipe Ayres ao violão e harpa.

A apresentação será no Café do Paço da Liberdade, em Curitiba.

.....mais tarde...

O Wandula Trio vai tocar no Beto Batata do Alto da XV dia 06 de abril entre 20h e 22h. O repertório é composto por músicas autorais e releituras de compositores como: Regina Spektor, Yann Tiersen, Cocteau Twins, Marlene Dietrich, Barbara e Kurt Weill entre outros.

Quinta-feira dia 07 de abril o Trio vai participar da semana literária no Museu Guido Viaro, rua XV de novembro 1348. O concerto começa às 20.30h.

Os integrantes do Wandula Trio são: Marcelo Torrone (piano e escaleta),
Edith de Camargo (acordeom e voz) e Ana Paula Cervellini (viola).

Sejam bem vindos!