segunda-feira, 18 de abril de 2016

Artistas Plásticos Eloir Jr e Carla Schwab - Comemorações das 100 mil visitas ao Blog

Artista Plástico Eloir Jr.
Comemorações das 100 mil visitas ao Blog

MONATRYOSZKA   -   50 X 40 CM   -   AST


AMY WINE HOUWSKA  -  50 X 40 CM - AST


BABUSZKINHA DE LUXO  -  50 X 40 CM  -  T


CARMEN MIRANDOWSKA    -   50 X 40 CM  -  AST


CZYKA DA SILVA   -   50 X 40 CM  -  AST


FRIDA BABUSZKA E SEU DUPLO   -   50 X 70 CM  -  ST


JACQUELINE KENNEDYOSZKA   -   50 X 40 CM  -  AST


MARYLIN MONTRYOSZKA   -   50 X 40 CM  -  AST


O GRITO DA MATRYOSZKA   -   60 X 50 CM  -  AST



O NASCIMENTO DE VÊNUS BABUSZKA   -   50 X 40 CM  -  AST


ELOIR JR.

Nascido em Curitiba-PR., Eloir Jr. é Artista Plástico pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná, colunista cultural do Sztuka Kuritiba e da coluna sobre Arte da Revista Virtual Cultural Carlos Zemek (Arte, literatura, poesia, filosofia, teatro e decoração). Há 7 anos é Diretor-curador dos Grupos de Arte Contemporânea ART.CON e ÓIA NÓIS e ex-integrante do Grupo Folclórico Português Alma Lusa e Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisla, entre as décadas de 1984 e 2004.

Expõe profissionalmente seus trabalhos artísticos em mostras individuais, coletivas e salões de arte desde 1997, obtendo 12 premiações durante este período e suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais, livros de arte e cultura e nas edições da Casa Cor Paraná.

Em 2010 representou com suas pinturas o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne, e em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris-France.
Há 20 anos é estudioso das etnias europeias que imigraram e colonizaram a terra Paranaense, região sul do Brasil, com enfoque principal na cultura eslava da Polônia e Ucrânia, onde não só expressa a pintura sobre tela, como também o artesanato cultural destes países.

Seu trabalho é alegre, colorido e resgata as memórias culturais trazidas pelos diversos povos. Inspirando-se nos folclores polonês, ucraniano, português, italiano entre outros, o artista consegue demonstrar a convivência harmoniosa das etnias que fazem parte de sua terra natal, a terra de todas as gentes.

Em seu percurso artístico se identificou com a linguagem Naïf, que traduz a pura expressão ingênua da cultura, hábitos e costumes em harmonia com ícones paranistas, como gralha azul, araucárias e pinhões.

www.revistacazemek.blogspot.com.br   41-3026-6571



Artista Plástica
Carla Schwab

CS88A   -   120 X 150 CM - MST


CS 82A   -   120 X 150 CM   -    MST


CS 83A   -   50 X 170 CM   -    MST


 CS 84A   -   120 X 120 CM   -    MST


CS 86A   -   90 X 150 CM   -    MST


CS 89A   -   120 X 150 CM   -    MST


CS 90A   -   120 X 120 CM   -    MST


CSB1   -   120 X 120 CM   -    MST


 CSB1   -   120 X 120 CM   -    MST


CSB   120 X 120 CM   -    MST


Carla Schwab

Pelotense-RS, radicada em Curitiba-PR é Artista Visual graduada pela UFPel-RS, Universidade Federal de Pelotas-Rio Grande do Sul e Professora de Artes em estudos de materiais e técnicas de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário.
Em Suas obras de teor contemporâneo-sustentáveis da Série Rendados, pode-se observar características notórias de um universo vintage feminino. A construção de um último plano expressa arabescos, aguadas de cores, superfícies planas de luz ou simplesmente um “patch work” bidimensional que se unem em recortes vazados e colados com tramas pictóricas circulares policromáticas, onde a artista utiliza o pincel como se fosse uma agulha de crochê.
“Eu me inspiro nas lembranças e vivências, nas rendas executadas por minha mãe e avó”, relata a artista.
Filtros de café usados, recortes de listas telefônicas, revistas usadas, tecidos, cola, verniz e tintas acrílicas, dão origem a sua criação sobre telas da reciclagem de garrafas PET, sendo estes seus principais materiais, que interagem sobrepostos e harmoniosamente com o fundo, ora em primeiro plano, ora em meros vestígios visuais de suas rendas. Esta gama matérica reciclada e utilizada em suas obras exteriorizam sua preocupação com o bem estar do meio ambiente e conscientiza à ação social de cidadania.
Em sua atual produção está a criação digitalizada e impressa sobre painéis de vidro, onde a sílica funciona como matéria prima bidimensional para a impressão de seus trabalhos, tornando-os também em uma arte objeto, nos oferecendo uma enorme riqueza visual policromática e matérica e aquarelas sustentáveis. 
Suas obras participam das edições da Casa Cor Paraná, sendo premiada como melhor trabalho relacionado com a sustentabilidade, Casa Cor de outros Estados brasileiros, salões de arte com premiações, exposições coletivas e individuais.
Possui acervos particulares nacional e internacional, tendo participado em 2011 em exposições por cidades francesas e em 2013 e 2015 no Carrosel Du Louvre em Paris.
41-3026-6571

41-8429-3278