domingo, 21 de junho de 2020

Poemas Árabes - Chânfara com tradução de Michel Sleiman




Poema dos árabes

Chânfara
Tradução: Michel Sleiman
Poema dos árabes é atribuído a um poeta lendário da Península Arábica, conhecido como Chânfara, “o homem dos lábios grossos”. O poeta nasceu nas terras do Iêmen na segunda metade do séc. V. Faz parte de um grupo de poetas, do período pré-islâmico, conhecido como suluk, os fora da lei.
A tradução de Michel Sleiman busca recuperar uma oralidade original, uma comunicação direta, “sem necessidade de ‘voltar a leitura’, condição almejada na poesia oral. Isto é, o verso tem de funcionar ouvido, tanto quanto lido”.

LAMR em REVISTA FURNITURE



Olá!

Clipping internacional - REVISTA WORLD FURNITURE. 

Meus muitos agradecimentos à 
REVISTA FURNITURE 
pela publicação de matéria que envolve o meu nome, assim como meus agradecimentos à competente Jornalista Camila Gino que assina a referida matéria. 

Com sede em Milão, esta revista é o principal título do mercado de móveis do mundo, com circulação de 20 mil exemplares impressos e digitais na Europa, Ásia, Oceania e Américas. Começar mais uma nova semana em minha vida assim é fabuloso. 

Grato. Muito agradecido. Vale conferir. Segue o link da edição completa de Junho da Revista; a reportagem está nas páginas 16 a 19: