quinta-feira, 15 de setembro de 2011

III Encontro Cidades Novas

Estão abertas as inscrições para o
 III Encontro Cidades Novas: A Construção de Políticas Patrimoniais - Mostra de Ações Preservacionistas de Londrina, Região Norte do Paraná e Região Sul do País.
Atente-se para os prazos para inscrição de trabalhos: até o dia 23 de Outubro de 2011. Valor da inscrição: R$ 15,00.

Mostra Cascavelense de Artes Plásticas

Gastronomia Italiana no Centro Europeu

Marlon de Azambuja na Bienal do Mercosul

Hola Amigos,

Me gustaría invitarles a la inauguración de la 8ª Bienal do Mercosul, que será este sábado a partir de las 11 horas en distintos lugares de Porto Alegre, Brasil. Mi obra se encuentra en la exposición Cidade Não Vista, y mi intervención concretamente bajo el Viaducto Octavio Rocha.
Os dejo la web de la Bienal para más información así como una imagen de la intervención:

Potencial Escultórico, 2011 cinta adhesiva sobre monumento urbano

Exposição Sangre de mi Sangre chega ao final em Cascavel















Exposição do artista Luiz Arthur Montes Ribeiro em Cascavel (PR) segue até 15 de setembro


Inaugurada no último dia 09 de agosto, “Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro” segue aberta à visitação em Cascavel (PR) até o próximo dia 15 de setembro. De autoria do artista itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, a exposição está sendo realizada MAC (Museu de Arte de Cascavel). Entre os presentes na inauguração, a secretária municipal de Cultura de Cascavel, Judet Bilibio Haschich; alunos do curso de magistério da Cidade; o curador do MAC, Orlando Paulo Anzoategui; e a coordenadora do Museu, Ana Lúcia Simão.

 
“Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro”
Trata-se de uma perturbadora exposição de artes plásticas, em que o artista retrata a agonia vivida por ele, quando em visita pelo Rio de Janeiro, em dezembro de 2006, traficantes tomaram de assalto o ônibus em que ele estava, deixando-o aprisionado dentro do veículo, juntamente com os demais passageiros. Após o ônibus ser tomado de assalto, os traficantes fizeram vários disparos e, em seguida, jogaram um coquetel molotov no interior do veículo. Sem alternativa, os passageiros passaram a pular as janelas do ônibus. Na fuga, Luiz Arthur teve várias fraturas, além de graves lesões, o que lhe custou seis cirurgia até agora, além de um longo tratamento fisioterápico.


Serviço:
A exposição “Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro” do Artista Luiz Arthur Montes Ribeiro está sendo realizada no Museu de Arte de Cascavel (MAC), que fica na Rua Mato Grosso, nº 2.909, no Centro de Cascavel (PR). As obras podem ser visitadas das 09h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min até o próximo dia 15 de setembro. Mais informações diretamente com o Museu de Artes de Cascavel, pelo telefone (45) 3902-1370.

Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.
Thiago Gusso  -  Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562
BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY
Av. Beira Mar 1, número 228   -   Praia do Sayzinho Barra do Say
89.249-000 Itapoá SC   -   (47) 3443-3409 9628-3784

Exposição Bodas de Papel


Bodas de Papel, com obras de Auro Okamura, Eduardo Schamó, Eiji Yajima, Fátima Lourenço, M. Clarice Sarraf, Marinês Takano, Marli Takeda, Matiko Sakai, Sheila Oliveira, Shizue e VPadin - Curador: Oscar D'Ambrósio - no Bar Mercearia São Roque.

Bodas de Papel, até 18 de setembro de 2011, às 19h30 - Endereço: Rua Amauri, 35 – Jardim Europa