terça-feira, 6 de março de 2018

ASAS DE PAPEL - Leila Carvalho







“Asas de Papel”
 poesias de Leila Carvalho

Um texto forte, com ritmo, que desperta o interesse na continuidade da leitura. Poesias em semitom, quase prosas poéticas que mesclam o imaginário do leitor, ora com fatos cotidianos inebriados de sentimentos, ora só observados. Sentimentos que são entregues ao leitor desde a primeira palavra até o ponto final. A escrita  multifacetada, reinventada, marcada pela busca e espiritualidade, num olhar “pra dentro”, que passa por vários espaços e lugares e encontra uma voz bem feminina.
Cristina Jones- Editora InVerso


Leila Carvalho é graduada em Comunicações pela Faculdade Hélio Alonso, Rio de Janeiro. 
Contadora de Histórias com repertórios para adultos e crianças, é também responsável pela criação da Cia.Triângulo de Teatro de Bonecos e Atores, onde além de atuar, é autora de seus espetáculos.
Tem dois livros de poesias publicados: “Maria Caiana” e “De Malas e Bagagens”, além de um livro infantil: “O Mistério do Bolo”, escrito em parceria com o Grupo Trampolim.
Participa mensalmente do site francês de poesias “Póesie pour tous”, do poeta parisiense Pedro Vianna.
Durante cinco anos morou em Paris onde trabalhou para o governo francês, ministrando oficinas de arte em projetos de inserção profissional para jovens.
De volta ao Brasil, instalou-se em Curitiba onde se dedicou ao ensino do francês na Aliança Francesa, a criação de propostas diferenciadas como o “Francês através da música”, a montagem de um espetáculo de poesia para crianças, além das oficinas da arte de contar histórias.
Atualmente vive no Rio de Janeiro onde lançará agora no dia 8 de março, pela editora InVerso, o seu novo livro de poesias, “Asas de Papel”. 



A Editora InVerso convida para a noite de lançamento no Rio de Janeiro- RJ
Dia 8 de Março às 18h
Livraria Argumento
Rua Dias Ferreira 417 – Leblon
Rio de Janeiro - RJ