terça-feira, 10 de outubro de 2023

ÓPERA “LIVIETTA E TRACOLLO”

ÓPERA “LIVIETTA E TRACOLLO”


La Contadina Astuta , ou Livietta e Tracollo , é uma ópera bufa composta no período Barroco por Giovanni Battista Pergolesi com libreto de Tommaso Mariani. Tradução de Sérgio Dias e Adaptação de Jul Leardini. Foi originalmente composta como um intermezzo para a ópera Adriano in Siria de Pergolesi, mas posteriormente tornou-se popular por si só e foi executada em toda a Europa. Estreou junto com Adriano na Síria em 25 de outubro de 1734 no Teatro San Bartolomeo em Nápoles, Itália. Provavelmente esta será a primeira apresentação pública da ópera em Curitiba.

A ópera foi adaptada por Jul Leardini para um ambiente curitibano, que se passa em locais centrais da cidade. Utilizando o notável sotaque leite quente e gaúcho, a ópera é bastante cômica. Destinada a crianças e adultos na semana da criança.

 

Elenco
Tracollo, um vagabundo........................Roberto Guimarães
Livietta, uma jovem camponesa.............Lucia de Vasconcellos
Faccenda, amigo de Tracollo....................atriz Loana Terra
Fúlvia, amiga de Livietta.......................atriz Lia Comandulli




RESUMO DO ENREDO

Tracollo é um ladrão incompetente que tenta enganar Livietta sob diferentes disfarces que ela rapidamente descobre. No primeiro intermezzo, Tracollo circula com um vestido estilo polonês (outro título alternativo para a obra foi La finta Polacca ), roubando as joias das pessoas. Ele tenta roubar Fulvia, mas é pego e desmascarado por Livietta. Ele declara sem sucesso seu amor por ela. Na segunda cena ele finge ser um astrólogo louco, contemplando as estrelas. Livietta novamente vê através do disfarce, mas, oprimida por suas constantes propostas e garantias de que ele é um personagem reformado, ela finalmente concorda em se casar com ele.

 

Diretor Geral, Adaptador e Diretor de Arte - Jul Leardini
Pianista e Diretor Musical - Luiz Néri Pfützenreuter
Tradução: Sérgio Dias e Jul Leardini
Iluminação: Nádia Luciani
Assistentes de Produção: Leonardo Bertoncello e Lucas Marcelli

Data: 13.10.2023 - Palestra História da Ópera - 18h00 e Ensaio Aberto - 19h00.
Apresentações: 14 e 15.12.2023 às 18h00.
Local: Capela Santa Maria - R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro, Curitiba - PR
Indicação etária: Livre (crianças e adultos) - ENTRADA FRANCA

  

DAJU ENCERRA A 1ª EDIÇÃO DO COBERTÔMETRO COM MAIS DE 15 MIL PEÇAS DOADAS

DAJU ENCERRA A 1ª EDIÇÃO DO COBERTÔMETRO

COM MAIS DE 15 MIL PEÇAS DOADAS

  


A rede de lojas Daju encerrou a 1ª edição da Campanha Cobertômetro.  Foram mais de 15 mil peças entre as doações de roupas e cobertores doados pela rede de lojas.

Um dos programas beneficiados com as peças de roupas e cobertores doados, foi o Aquece Paraná, realizado pela Superintendência de Ações Sociais do Governo do Paraná.



Em agosto, no final da campanha Aquece Paraná, foram entregues as peças arrecadas, além dos 1.500 cobertores doados no início da campanha. E com o encerramento da campanha, em setembro, foram entregues os cobertores referentes a contagem do Cobertômetro, feita pela Defesa Civil, onde a cada 5 peças arrecadadas a Daju fez a doação de mais 1 cobertor.



As entregas aconteceram na unidade da Daju Água Verde e contou com a presença da Superintendente Geral de Ação Solidária do Estado do Paraná, Eugenia Angela Cristina Ricordi, da equipe da Defesa Civil e representantes da Daju.


Segundo a Superintendente Cristina Ricordi, foi muito importante ter a Daju apoiando a Campanha. “É uma gratidão imensa ter a Daju como parceira mais uma vez do Aquece Paraná. É a primeira vez que recebemos uma quantidade tão expressiva de uma vez só e somos muito gratos pela parceria”, afirma.



“Com esta última entrega, fechamos com chave de ouro a 1ª edição do Cobertômetro Daju, onde pudemos ajudar milhares de pessoas durante todo o inverno”, diz Roger Karsten Lorenz, proprietário da Daju.

Para Roger, a ação superou as expectativas. “Nós não imaginávamos que esta ação teria tanta repercussão. Neste ano, em que a Daju celebra 40 anos de história, resolvemos lançar esta campanha do Cobertômetro. Toda essa entrega representa uma parte desta ação grandiosa, por isso, quero agradecer a todos que doaram. Estamos muito felizes em poder ajudar tantas pessoas e realmente fazer a diferença na vida delas”, finaliza.

 

Sobre a Daju

Empresa consolidada no varejo, que está completando 40 anos em 2023, a Daju é a maior loja do Brasil nos segmentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, decoração, utilidades e muito mais, a Daju possui uma variedade de mais de 100 mil produtos.

Sempre priorizando a satisfação de seus clientes, a Daju busca transformar a experiência de compra em algo inesquecível, valorizando cada etapa da vida das pessoas, com produtos que passam por todos os ambientes da casa, da vida das pessoas e representam os melhores momentos juntos.

A Daju é uma loja para toda a família, pois tem produtos que agradam todas as idades. Sabe aquela loja aconchegante, bonita, espaçosa, que é ponto de encontro e de passeio do final de semana perfeito em família? Essa é a Daju! Que tem como essência, servir com muito zelo e carinho toda a família.

E a experiência de compra torna-se ainda mais prazerosa, pois ao chegar à loja o cliente recebe um atendimento humanizado, com vendedores especializados e prestativos, que atendem cada cliente de forma personalizada. As lojas são espaçosas, com os produtos organizados de forma intuitiva e simples, facilitando o momento de compra dos clientes.

Além do destaque na estrutura e no atendimento, a Daju também se destaca pela qualidade dos produtos e o menor preço praticado no mercado, prova disso, é que a empresa oferece a garantia do menor preço ou a diferença em dobro.

Toda essa experiência positiva dos clientes é reflexo da forma como a Daju trata seus colaboradores, onde o foco nas pessoas é fundamental. A empresa investe em treinamento, pois entende que a empresa é feita de pessoas para pessoas, e esta relação precisa ser positiva para ambos, pois cada colaborador, em cada atendimento, reflete os valores e a visão da Daju.

E o resultado é que em 2020, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work), sendo certificada como uma das melhores empresas para trabalhar. Esta conquista aponta que a Daju está no caminho certo, onde o foco na expansão nunca foi tão importante como agora.

Além de suas lojas físicas, a Daju atende todo o Brasil através do seu e-commerce. Para saber mais sobre a Daju, acesse o site daju.com.br ou através das redes sociais no endereço @daju.oficial no Facebook e Instagram.

Daju, aqui tem mais gratidão!

 

Fonte: Cris Osike Nova Comunicação