terça-feira, 17 de outubro de 2023

2ª EDIÇÃO DA BONI RUN

 

2ª EDIÇÃO DA BONI RUN MARCOU A NOITE DO ÚLTIMO SÁBADO (07) EM CURITIBA

Centenas de corredores e famílias participaram do evento mesmo em meio à chuva

 


A forte chuva do último sábado (07) não impediu centenas de corredores de participar da 2ª edição da Boni Run, na Vila Capanema em Curitiba.

Além dos corredores, o evento reuniu centenas de famílias, que vieram em peso participar das atividades.

Para Maria Fernanda Araújo, mãe da pequena Lia, que prestigiou o evento, nem a chuva as segurou em casa. “A Lia estava muito ansiosa para vir a Boni Run, e nem a chuva segurou a gente em casa. Estamos amando o evento, pois tem muitas atrações para a família toda, está valendo muito a pena participar e com certeza queremos participar das próximas”, afirmou.

Segundo a comissão organizadora, a corrida superou as expectativas, mesmo com a chuva. “Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que vieram participar do evento, pois sabemos que o tempo acaba atrapalhando e fazendo com que algumas pessoas desistam de participar, mas a Boni Run conseguiu trazer todo mundo, o que nos deixa muito satisfeitos”, destaca Karina Magolbo.

Durante todo o evento foram realizadas diversas ações para as crianças, com brincadeiras e interações com os patrocinadores, incluindo entrega de vários mimos, além de recreação infantil, brinquedo inflável, danças, atividades de palco, entre outras.

Por volta das 18h30 começou o aquecimento dos corredores e às 19h foi dada a largada para os entusiastas do esporte, que enfrentaram a chuva por amor a corrida e em prol de uma causa tão nobre, como a conscientização sobre os perigos do uso das drogas e suas consequências.

A Boni Run é muito mais que uma corrida, pois além de ser um evento esportivo de corrida e caminhada, tem um cunho social, educacional e de prevenção à saúde, pois busca conscientizar a comunidade sobre a importância da atividade física. Parte da arrecadação da corrida foi destinada à Comunidade Terapêutica do Perpétuo Socorro, entidade de acolhida de dependentes químicos.

Segundo Marcelo Fortunato, gestor-geral da Comunidade Terapêutica do Perpétuo Socorro, a Boni Run foi uma corrida a favor da vida e parcerias como esta são fundamentais. “Infelizmente a dependência química em nosso país tem números alarmantes e depender só do poder público é complicado, por isso, ter uma empresa como o Boni, que tem essa sensibilidade de olhar para o próximo, que tem essa coerência de ajudar é fundamental e agrega muito ao nosso trabalho”, afirma.

O tempo instável também não freou a determinação dos atletas da 7ª Edição CWB Inline Marathon Night. Os patinadores de velocidade brilharam nas pistas da Etapa do Circuito Metropolitano e Paranaense de Patinação.

O evento foi promovido pelo Boni Supermercados em parceria com a Sports 360º Eventos Esportivos e contou com o patrocínio das marcas: Powerade, Tortuguita, Mili, Três Corações, Cymco, Veneto, Santa Massa, Tíal, Frimesa, Red Bull, e Grupo Pegoraro.

Além dos patrocinadores, a Boni Run contou com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Coletivo Inclusão, Comunidade Terapêutica Perpetuo Socorro e Vó Iolanda Panificação Afetiva.

A lista completa com o nome dos vencedores de todas as modalidades da Boni Run, você confere no link: https://www.cronoserv.com.br/resultado/boni-run,230217/#home

 









Boni Run. É gostoso correr com você!

 

Fonte: Cris Osike Nova Comunicação


Nova temporada de exposições no Instituto Internacional Juarez Machado

Nova temporada de exposições no Instituto Internacional Juarez Machado celebram a diversidade da arte da mulher!


Abertura da exposição “Hipóteses Mágicas” de Giovana Casagrande

 
A magia exerce fascínio na humanidade, carregada de entendimentos ancestrais amplos, complexos e subjetivos, em oposição ao objetivismo contemporâneo. Inspirada nas transformações naturais de elementos como a terra, o fogo e o sangue, a pintora e ceramista Giovana Casagrande cria suas obras a partir de lógicas pictóricas com essas premissas. 


Primitiva, intensa, colorida, irregular, imperfeita e acidentada, são atributos da cerâmica de Giovana que, frequentemente, é completada por procedimentos têxteis.

Com curadoria de Celaine Refosco, a abertura da exposição será no dia 21 de outubro, às 10h no Instituto Internacional Juarez Machado. Entrada Livre!

 

Abertura da exposição “Descendentes” de Claudia Lara


Partindo da imaginação juvenil onde figurava a personagem do aclamado filme Dr. Jivago e embarcando numa investigação histórica sobre as origens das mulheres de sua família, Claudia Lara apresenta um mergulho nos seus interesses mais legítimos e das suas descobertas mais profundas como mulher negra, artista, que sabe pintar com fios e tecidos, e terras e sementes, e plantas e flores.



Resgatando temas como ancestralidade e transcendência, a exposição conta com curadoria de Celaine Refosco e será aberta no dia 21 de outubro, às 10h no Instituto Internacional Juarez Machado com entrada livre!

 

Abertura da exposição “Orgânics” de Roseli Ritzmann


Na exposição de obras têxteis “Orgânics” a poética apresentada gira em torno de aspectos relacionados às sensações, estranhamento, observação e imaginação frente a um mundo paralelo relacionado a aparência e estrutura de diferentes habitantes do ecossistema. 



A adaptação das composições ao espaço físico é outra característica da série de obras que conta com a curadoria de Edson Busch Machado.

A abertura será no dia 21 de outubro, às 10h no Instituto Internacional Juarez Machado. Entrada Livre!

 

Uma manhã de muita arte!



Além da abertura das três exposições, a manhã cultural no Instituto Internacional Juarez Machado contará com uma apresentação da pianista Vanêssa Mota, também teremos a presença gastronômica do Menu Nomade e dos vinhos e espumantes da Bonne Vinno, que vêm para tornar a sua experiência IIJM mais agradável!

 

Serviço

O quê? Abertura das exposições “Hipóteses Mágicas” de Giovana Casagrade, “Descendentes” de Claudia Lara, “Orgânics” de Roseli Ritzmann. Recital de Piano com Vanêssa Mota.

Quando? Dia 21/10 (sábado) às 10h

Quanto? Entrada livre

Onde? Instituto Internacional Juarez Machado, Rua Lages 994, América – Joinville, SC.

Arte dos convites: Suzana Souza


Escritora Dione Navarro é homenageada em Brasília

 

ESCRITORA DE PONTA GROSSA É HOMENAGEADA EM BRASÍLIA



O Teatro Ulisses Guimarães  (UNIP) de Brasília/ DF, semana passada foi o palco para a reunião de escritores e presidentes de Academias de Letras de todo Brasil durante o V Encontro Nacional das Academias.

Dione  Navarro,  escritora e  presidente da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes foi agraciada com títulos e medalhas por sua trajetória cultural no sul do Brasil, especificamente na região dos Campos Gerais. 

Esse evento que em anos anteriores já aconteceu no estado do Amazonas, Maranhão e Tocantins tem por objetivo reunir literatos de todo país, para novas reflexões e caminhos emergentes na Literatura no mundo atual, através de palestras, mesas redondas e vivências compartilhadas. Além disso também se torna um cenário de apresentação de projetos e obras literárias das academias presentes. 

A escritora Dione Navarro também foi convidada para utilizar a tribuna contemplando os presentes com os resultados significativos de projetos realizados através de editais que foi selecionada demonstrando dessa forma a importância da participação do escritor em propostas de fomento cultural oferecidos principalmente pela prefeitura de Ponta Grossa, através do PROMIFIC. 

Seu último projeto aprovado e concluído “Assim nasce um escritor” foi bastante aplaudido pela plateia literária  presente por  refutar o senso comum das crianças, oferecendo estratégias para que o aluno deixe ser apenas o leitor para se tornar protagonista da sua própria história, já que o referido  projeto   oportunizou  que  90 alunos de 4 escolas diferentes (municipais e estaduais)  a se tornarem os mais jovens escritores dentro das comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa. 

Para Dione Navarro, "foi muito gratificante, através desta proposta de inclusão social da literatura nas escolas,  poder se sentir parte do desejo nacional das academias, já que uma boa parcela  das instituições presentes buscam olhares  justamente à publicação de livros infantis  em braille e libras, abarcando dessa forma um nicho estudantil que tem pouco acesso à maioria das obras emergentes"

"Fiquei impressionada, com a AIAB – Academia Inclusiva de Autores Brasileiros, que não sabia que existia,  e que durante uma mesa redonda trouxe escritores que usam das mais diversas técnicas sensoriais e literárias para contemplar crianças surdas/mudas e com deficiência visual. Isso tocou profundamente nossa sensibilidade, porque como escritores, principalmente de literatura infantil , queremos escrever para todos, deficientes ou não”

Academias de todas as regiões do Brasil estiveram presentes ao encontro:
Academia de Educação do Brasil (ACEBRA),
Academia de Letras e Música do Brasil (ALMUB),
Academia de Letras de Brasília (ALB),
Academia de Letras de Toledo (ALT),
Academia Maranhense de Letras Infanto Juvenil ((AMLIJ),
Federação Brasileira de Artes, Ciências e Letras (FEBACLA), 
Academia de Letras do Amazonas (ALAM), 
Academia Militar de Letras do Maranhão, 
Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina/PR, 
Academia de Letras de Uberaba/Minas Gerais, 
Akademia Alternative Pegasiane Br/ Albânia e outras das cidades próximas à Brasília. 

A região dos Campos Gerais/PR foi representada pela Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA). Outro momento culminante do referido encontro foi a Fundação da Academia de Educação do Paraná, já aprovada pelo MEC e  a ser implantada no Paraná no ano de 2024, a qual  Dione Navarro foi convidada a fazer parte da diretoria que ficou assim constituída: Academia de Educação do Brasil / Paraná (ACEBRA)
Presidente -  Fátima Mandelli (Academia  de Letras, Ciências e Artes/Londrina)
Vice-presidente- Lucrécia Welter ( Academia de Letras / Toledo)
Primeira Secretária- Selma Vaz (Academia de Educação/ Cambé)
Segunda Secretária- Dione Navarro (Academia Ponta-grossense de Letras e Artes)
Tesoureira – Marli Zanini – (Academia de Letras / Santa Mariana )
  
Para a nova Diretora da ACEBRA/PR ter uma seccional da Academia de Educação do Brasil no Paraná  é uma grande conquista e também a perspectiva de uma nova trajetória da cultura  dentro do estado, onde a educação e a literatura oferecem os alicerces para fomentar mais ações e projetos dentro das escolas de todo Paraná. E segundo Dione Navarro, "é uma honra estar nessa nova jornada, já que  tudo isso vem muito de encontro ao que os acadêmicos da APLA já vem realizando há anos, ou seja, usar o palco da sala de aula para resgatar talentos e motivar alunos à descoberta de suas aptidões”.  









  

VALE A PENA CONFERIR O MEGA BAZAR DAJU

 

vale a pena conferir o MEGA BAZAR DAJU

 Campanha conceito da rede de lojas reúne muitas novidades, variedade e grandes marcas

 


O “Mega Bazar Daju” está movimentando o mês de outubro em todas as lojas. Campanha conceito da empresa, voltada para produtos das grandes marcas, que incluem todos os departamentos da Daju, e conta com oportunidades imperdíveis. O momento perfeito para quem sonha em renovar a casa toda.

A campanha reúne marcas renomadas no mercado nacional e internacional, como Karsten, Altenburg, Buddemeyer, Kacyumara, Bella Janela, Tramontina, Dani Lorenzi, Daisa, Kapazi, São Carlos, entre outras.

Segundo o marketing da empresa, o mês de outubro é o período mais procurado por quem deseja renovar a casa, já vislumbrando o final do ano, por isso, vale a pena aproveitar o Mega Bazar Daju para dar um up na casa, renovando e transformando todos os ambientes do lar.

Para o proprietário da Daju, Roger Karsten Lorenz, a campanha é sempre muito aguardada. “O Mega Bazar Daju é muito aguardado para quem não abre mão de comprar produtos de qualidade, e esta edição, por se tratar dos 40 anos da Daju, está ainda mais especial, com descontos imperdíveis em produtos das grandes marcas, por isso, vale a pena aproveitar esta oportunidade única”, destaca.

Para complementar essa proposta tão atrativa e especial, a Daju conta com a campanha Especial Cozinha e Organização, uma seleção incrível de oportunidades, novidades e muita variedade para deixar a sua casa do seu jeito.

Além dos descontos exclusivos, para quem faz parte do Clube Daju tem sorteio de prêmios e promoções especiais. “Economize pagando menos em milhares de itens, com preço diferenciado em todos os departamentos. Quem estiver cadastrado participa de diversos sorteios de produtos”, acrescenta Roger.

As compras podem ser parceladas em até 10x sem juros em todos os cartões, ou em até 15x fixas no cartão Daju. E para quem for conferir o Mega Bazar, pode aproveitar para se cadastrar no Clube Daju a aproveitar as vantagens.

Para participar do Clube Daju, basta procurar a loja mais próxima e efetuar o seu cadastro no caixa. É fácil e gratuito. Para ficar por dentro das ofertas, basta acessar o link https://ofertas.daju.com.br/whatsapp e efetuar seu cadastro pelo WhatsApp Daju da sua cidade.

Vale a pena dar uma passada em uma das lojas Daju, e aproveitar essa ótima oportunidade de renovar e transformar a casa, deixando todos os ambientes de cara nova. Aproveite o Mega Bazar Daju.

 

Sobre a Daju

Empresa consolidada no varejo, que em 2023 completa 40 anos, a Daju é a maior loja do Brasil nos segmentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, decoração, utilidades e muito mais, a Daju possui uma variedade de mais de 100 mil produtos.


Sempre priorizando a satisfação de seus clientes, a Daju busca transformar a experiência de compra em algo inesquecível, valorizando cada etapa da vida das pessoas, com produtos que passam por todos os ambientes da casa, da vida das pessoas e representam os melhores momentos juntos.


A Daju é uma loja para toda a família, pois tem produtos que agradam todas as idades. Sabe aquela loja aconchegante, bonita, espaçosa, que é ponto de encontro e de passeio do final de semana perfeito em família? Essa é a Daju! Que tem como essência, servir com muito zelo e carinho toda a família.


E a experiência de compra torna-se ainda mais prazerosa, pois ao chegar na loja o cliente recebe um atendimento humanizado, com vendedores especializados e prestativos, que atendem cada cliente de forma personalizada. As lojas são espaçosas, com os produtos organizados de forma intuitiva e simples, facilitando o momento de compra dos clientes.


Além do destaque na estrutura e no atendimento, a Daju também se destaca pela qualidade dos produtos e o menor preço praticado no mercado, prova disso, é que a empresa oferece a garantia do menor preço ou a diferença em dobro.


Toda essa experiência positiva dos clientes é reflexo da forma como a Daju trata seus colaboradores, onde o foco nas pessoas é fundamental. A empresa investe em treinamento, pois entende que a empresa é feita de pessoas para pessoas, e esta relação precisa ser positiva para ambos, pois cada colaborador, em cada atendimento, reflete os valores e a visão da Daju.


E o resultado é que em 2020, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work), sendo certificada como uma das melhores empresas para trabalhar. Esta conquista aponta que a Daju está no caminho certo, onde o foco na expansão nunca foi tão importante como agora.


Além de suas lojas físicas, a Daju atende todo o Brasil através do seu e-commerce. Para saber mais sobre a Daju, acesse o site daju.com.br ou através das redes sociais no endereço @daju.oficial no Facebook e Instagram.

Daju, aqui tem mais qualidade!

 

Fonte: Cris Osike Nova Comunicação