sexta-feira, 4 de novembro de 2022

BORBOLETAS ALADAS e 32 ANOS DE ARTES VISUAIS - LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO

Luiz Arthur Montes Ribeiro comemora 32 anos de carreira com exposição e sessão de autógrafos



Mostra apresenta 70 obras que representam momentos da trajetória do artista visual


Para marcar o lançamento do livro “Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários” e celebrar 32 anos de carreira, Luiz Arthur Montes Ribeiro apresenta uma exposição com 70 obras de diferentes fases do artista visual, além
das mais recentes finalizadas neste ano. A mostra será inaugurada dia 05 de novembro, no Centro Paranaense Feminino de Cultura com entrada gratuita.

O artista visual explora bastante as cores no seu trabalho e conta qual é a sua inspiração. “Primeiro nasce a poesia. Poetar é viver todos os dias, novas situações, novas emoções, novas experiências, novas satisfações e novos prazeres. Depois sigo para a confecção dos desenhos, aquarelas, colagens, objetos, pinturas em acrílica e a óleo”, explica Montes Ribeiro.

Além de expor suas obras, Luiz Arthur Montes Ribeiro irá realizar o lançamento, com sessão de autógrafos, de seu décimo primeiro livro “Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários”, obra que faz uma homenagem às mulheres com as quais conviveu. “São poesias, cartas de amor e frases com teor erótico em momentos únicos da minha vida”.

A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. O Centro Paranaense Feminino de Cultura fica na Rua Visconde do Rio Branco, 1717 Centro Curitiba.

O artista

Aos 13 anos aprendeu a desenhar e pintar com o mestre Sydnei Mariano (Ponta Grossa) e, desde então, não parou mais de estudar e produzir arte. Vive da arte. Realizou exposições individuais no Brasil e exterior e participou de várias exposições coletivas. Montes Ribeiro também é escritor com 10 livros publicados, sendo cinco sobre educação e cinco de poesias. É diretor do Instituto Montes Ribeiro criado para preservar a história das famílias Montes e Ribeiro.

Serviço

Lançamento e sessão de autógrafos de Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários, e abertura da exposição 32 anos de Artes Visuais Luiz Arthur Montes Ribeiro


Data: 05 de novembro – abertura e sessão de autógrafos (das 16h às 19h)
Horário: segunda a quinta-feira de 8h às 16h; Endereço: Centro Paranaense Feminino de Cultura, Rua Visconde do Rio Branco, 1717 Centro Curitiba. 

Mais informações e entrevistas: (41) 99920-7349. A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro.