terça-feira, 23 de agosto de 2011

Noite da Taverna no Bistrô das Artes Barra do Say

“Tocando em Frente” apresenta “Uma Noite na Taverna”
 no Bistrô das Artes Barra do Say este sábado (27)


A Escola Paroquial de Música “Tocando em Frente”, com o apoio da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá, apresenta neste sábado (27), a partir das 20h00min, o sarau literário “Uma noite na Taverna”. Segundo o professor Mutti, um dos responsáveis pela Escola Paroquial, trata-se de um momento que alia entretenimento, música, poesia e literatura em torno do tema Romantismo. “Nesse caso, Uma Noite na Taverna faz alusão à obra de Alvarez de Azevedo. Trata sobre o Romantismo e sua manifestação literária. Seria algo como um elogio ao Romantismo, que intercala poemas, músicas, prosa, pequenas encenações e, assim, oferece ao espectador o contorno e a essência daquilo que foi conhecido como Romantismo”, explica Mutti, que divide a responsabilidade da Escola Paroquial Tocando em Frente com a sua esposa Nena.

“O projeto está sendo desenvolvido pelos alunos e apoiadores da Escola de Música Tocando em Frente com todo o empenho e seriedade que a arte merece. Assim, realizou-se primeiramente um grupo de estudos sobre o Romantismo no Brasil e no Mundo, buscando penetrar na alma deste momento da literatura, através de explicações, leituras, filmes e discussões para, a partir daí, montar um roteiro condizente com o objetivo do sarau e exteriorizar aquilo que foi antes interiorizado. Todo esse trabalho foi realizado simplesmente pelo amor à arte e cultura, por sabermos da importância destas para a vida e formação dos nossos jovens e adolescentes que, infelizmente, estão carentes desses momentos”, comenta o professor Mutti. As músicas desse sarau irão do clássico ao popular, como Noel Rosa e Vinícius de Moraes.

O Bistrô das Artes Barra do Say foi escolhido por todos os organizadores para ser a sede desse importante evento. “Desde o início, por unanimidade, pensou-se no Bistrô das Artes Barra do Say como o local mais adequado para Uma Noite na Taverna, e o seu proprietário, gentilmente, nos abriu as portas, além de apoiar o projeto”, conta o professor.

O artista plástico, escritor e presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá, Luiz Arthur Montes Ribeiro, proprietário do Bistrô, explica que o espaço estará sempre disponível para manifestações culturais como essa. “O Bistrô das Artes Barra do Say está aberto para receber todas as manifestações culturais do Estado, principalmente, de Itapoá. Promovendo Uma Noite na Taverna, promovemos a cultura e a arte de Itapoá”, considera.

Com entrada gratuita, o sarau “Uma Noite na Taverna” estará aberto a todos os amantes da arte. O Bistrô das Artes Barra do Say disponibilizará, aos interessados, um cardápio especial de entradas e petiscos, que serão servidos no Toldo da Literatura. Além disso, o espaço funcionará normalmente no dia e hora do evento, com excelentes opções de pratos a la carte.



Serviço:

O sarau literário “Uma Noite na Taverna” será realizado nas dependências do Bistrô das Artes Barra do Say neste sábado, dia 27 de agosto. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br . Mais informações sobre a organização do evento, a Escola Paroquial “Tocando em Frente”, podem ser adquiridas no blog www.tocandoemfrenteitapoa.blogspot.com ou, então, pelo telefone (47) 3443-1555.



Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.





--

Thiago Gusso

Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562

BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY

Av. Beira Mar 1, número 228

Praia do Sayzinho Barra do Say

89.249-000 Itapoá SC

(47) 3443-3409 9628-3784