sexta-feira, 6 de maio de 2011

Da Assessoria de Imprensa: Dia das Mães e do Artista Plástico


Dia das Mães e do Artista Plástico no Bistrô das Artes Barra do Say

Neste domingo (08) será comemorado o Dia das Mães. Coincidentemente, é a mesma data em que é celebrado o Dia do Artista Plástico. O momento é oportuno para aquele tradicional almoço ou, então, jantar em família. E que tal um lugar que reúne o melhor da gastronomia com um toque especial de Arte? O Bistrô das Artes Barra do Say, espaço inaugurado há pouco mais de dois meses, oferece tudo isso e muito mais aos seus frequentadores.
Concebido por Luiz Arthur Montes Ribeiro, Artista Plástico, Escritor e Chef de Cozinha, o Bistrô das Artes Barra do Say é um espaço inovador, voltado para gastronomia, arte e cultura. Contando com um ateliê de arte e literatura, um toldo de literatura, uma galeria de arte e o, próprio, bistrô, o espaço viabiliza, ao seu idealizador, o desempenho de todas as suas profissões e, aos visitantes, uma excelente opção de lazer no município de Itapoá, extremo litoral norte de Santa Catarina.
Uma sugestão especial para este dia tão importante é a deliciosa “Massa ao Molho de Cogumelos , Tomates Secos e Alcatra” criado, em Itapoá, pelo próprio Chef de Cozinha Luiz Arthur. O prato, que atualmente é servido no Bistrô das Artes Barra do Say, já foi apresentado em Madri e Málaga (Espanha) no ano de 2008, onde obteve muito sucesso, agradando aos paladares mais exigentes.
Quem visitar o Bistrô neste domingo, poderá ainda apreciar a exposição “Peixes Alados da Minha Imaginação”, na Galeria de Artes Barra do Say, que fica anexa ao Bistrô. Há também 100 livros de artes disponíveis para leitura e apreciação no Toldo da Literatura, também anexo ao Bistrô.
O espaço, minuciosamente, elaborado conta com Estacionamento para Pranchas de Surfe, Estacionamento para Bicicletas e, ainda, Estacionamento para Cachorros, onde seu amigo ficará muito bem acomodado, enquanto você e sua família desfrutam de tudo o que o Bistrô das Artes Barra do Say oferece.

Serviço:
O Bistrô das Artes Barra do Say fica aberto de quarta-feira a domingo, das 12h00min às 23h00min. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os telefones são (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886. O e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br .

Imagens da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.

Thiago Gusso
Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562
BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY
Av. Beira Mar 1, número 228
Praia do Sayzinho Barra do Say
89.249-000 Itapoá SC
(47) 3443-3409 9628-3784

Massa do Molho de Cogumelos, Tomates Secos e Alcatra


PRATO CRIADO E SERVIDO EM ITAPOÁ FEZ SUCESSO NO EXTERIOR


“Extraordinário” é a palavra que melhor descreve o delicioso “Massa ao Molho de Cogumelos , Tomates Secos e Alcatra” criado, em Itapoá, pelo Chef de Cozinha Luiz Arthur Montes Ribeiro. O prato, que atualmente é servido no Bistrô das Artes Barra do Say, já foi apresentado em Madri e Málaga (Espanha) no ano de 2008, onde obteve muito sucesso, agradando aos paladares mais exigentes.

A receita conta com 180 gramas de massa fresca de sêmola, 150 gramas de alcatra, 60 gramas de cogumelo paris e 40 gramas de tomates concassê secos artesanais frescos, elaborados na hora pelo próprio Chef. No molho, vão especiarias como manjericão roxo, cebolinha, salsinha, entre outras. Todas as especiarias são da Horta Orgânica Barra do Say, mantida por Luiz Arthur.

“Para chegar a esse molho, levei dois meses realizando experiências. O importante é manter a textura dos cogumelos, a leveza dos tomates secos e a maciez da alcatra”, comenta o Chef.

Imagem de divulgação da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.
Thiago Gusso - Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562
BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY
Av. Beira Mar 1, número 228   Praia do Sayzinho Barra do Say
89.249-000 Itapoá SC   (47) 3443-3409    9628-3784