segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Borboletas Aladas e 32 Anos de Artes Visuais - última semana

 

32 Anos de Artes Visuais 

Luiz Athur Montes Ribeiro

Última semana


Mostra segue em cartaz até 15 de dezembro

 

O artista visual Luiz Arthur Montes Ribeiro celebrou seus 32 anos de carreira com uma exposição que faz uma retrospectiva de seu trabalho. Na ocasião também foi lançado o livro Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários. A mostra chega em sua última semana no Centro Paranaense Feminino de Cultura, em Curitiba e traz uma seleção de 70 obras de diferentes fases criativas. A entrada é franca.


As cores são bastante exploradas no trabalho de Montes Ribeiro. A inspiração inicial é o texto. “Primeiro nasce a poesia
. Poetar é viver todos os dias, novas situações, novas emoções, novas experiências, novas satisfações e novos prazeres. Depois sigo para a confecção dos desenhos, aquarelas, colagens, objetos, pinturas em acrílica e a óleo”, explica Montes Ribeiro.



Arte única e particular

São os últimos dias para conhecer os traços únicos e ricos em detalhes de Luiz Arthur. Essa característica faz dele um dos artistas visuais mais celebrados e completos da atualidade, pois traz em suas borboletas, árvores, peixes e corações a natureza da vida e do corpo humano.



A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. O Centro Paranaense Feminino de Cultura fica na Rua Visconde do Rio Branco, 1717, Centro Curitiba. No dia 15 de dezembro, quinta-feira, das 12h às 17h haverá nova sessão de autógrafos do livro Borboletas Aladas e seus jardins imaginários.



O artista


Membro efetivo do Centro de Letras do Paraná e diretor do Instituto Montes Ribeiro. Ilustrou quatro de seus livros. Conhecido por suas obras multicoloridas, já expôs em várias cidades do Brasil e exterior, tendo reconhecimento do público em geral. Foi premiado no Salão Nacional de Artes Hércules Florence, em São Paulo, e no Salão Nacional da Sociedade Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Suas obras estão em acervos de Museus, Casas de Cultura e particulares. Escritor premiado em concursos de poesia e contos.

Serviço

Exposição 32 anos de Artes Visuais Luiz Arthur Montes Ribeiro
Horário: segunda a quinta-feira de 8h às 16h; Endereço: Centro Paranaense Feminino de Cultura, Rua Visconde do Rio Branco, 1717 Centro Curitiba. Mais informações e entrevistas: (41) 99920-7349.
A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro