quarta-feira, 1 de junho de 2016

Apocalipse: a verdade final - Luiz Afonso Caprilhone Erbano




Sinopse:

Apocalipse — A Verdade Final trata da eterna luta entre o Bem e o Mal, inspirado no conceito bíblico do Apocalipse transportado para os dias atuais, com personagens hodiernos baseados em figuras clássicas do cristianismo. As vidas dos personagens centrais se desenrolam de acordo com o destino selado de cada um até o inevitável encontro, no qual apenas um lado poderá sair vencedor.
Repleto de aventuras e ação, mas com um toque sutil de romance, esta obra apresenta também uma dose instigante de misticismo, representado tanto por pessoas comuns quanto por figuras angelicais e divinas, num misto de fantasia e realidade. Tem como pano de fundo a eterna busca do ser humano por sua transcendência, numa linguagem ficcional plena de revelações baseadas na verdadeira tradição. O enredo ambienta-se em diversos lugares, predominantemente Estados Unidos, Oriente Médio e América Central, cada qual contribuindo para o grande encontro daquelas forças antagônicas.
É dirigido a variados públicos e oferece múltiplas possibilidades de interpretação. Despertando o interesse, a curiosidade e, principalmente, a abertura a uma nova leitura de conceitos sagrados tradicionais, livre de preconceito ou sectarismo o, Apocalipse leva o leitor a mergulhar em seu fascinante e fantástico mundo — tão parecido, entretanto, com o nosso — até o seu emocionante e derradeiro ato.

Sobre o autor:
Breve História do meu Tempo de Vida
Eu, Luiz Afonso Caprilhone Erbano, sou piá de Curitiba há 56 anos. Tenho raízes profundas na cidade que amo e que me deu, em mais de 30 anos de casamento, uma filha e dois filhos maravilhosos. Sou engenheiro civil por formação, mas exerci diversas outras atividades, atuando em Administração e Economia, Publicidade e Propaganda, Gestão Pública, Magistério Superior, Literatura (Técnica e Romance) e Cultura (Teatro e Coral). Busco a todo momento novos conhecimentos, mas percebo que, quanto mais se aprende, mais se sofre. Nessa busca, tornei-me especialista em muitas áreas, mestre em Educação, doutor em Engenharia da Produção e passei por um treinamento em Gestão Universitária pela University of Alberta (Canada).

Sou autor dos livros Gestão e Marketing na Era do Conhecimento (2003), A Captação de Recursos para Instituições de Ensino Superior Sem Fins Lucrativos no Brasil (2005), do romance A Verdade Original Revelada (2010) e do livro de poesia Na Intimidade do Espelho (InVerso 2014). Possuo uma alma velha e inquieta habitando um corpo preguiçoso. Enfim, sou um verdadeiro paradoxo ambulante: liberal no pensar, conservador no agir. Acredito no Deus de meu coração e sou místico, mas também agnóstico. Acredito no continente perdido da Atlântida e em vida extraterrestre. Sou fã do misticismo cristão, acredito no Ser Humano, no Amor Universal, e, utopicamente, que a Ética ainda norteará a humanidade.