quinta-feira, 11 de abril de 2013

Marlon de Azambuja e suas exposições


Hola Amigos / Dear Friends,

Me gustaría invitarles a algunos eventos en los que participo / I would like to invite you to a couple events in which I'm participating:


10/04/2013 hasta / to 14/04/2013

ZONA MACO - NUEVAS PROPUESTAS
solo project - art fair
curator: Mirjam Varadinis

Centro Banamex, Sala D
Galería Max Estrella
Ciudad de México

 

Herencia, 2013, pintura acrílica sobre plantas tropicales


25/04/2013 hasta / to 28/04/2013

ART LIMA - FUERA DE SITIO
solo project - art fair
curator: Octavio Zaya

Escuela Militar de Perú
Galería Marilia Razuk
Guggenheim NY,  2011, jaula de pájaros en acero inoxidable, 85 x 200 x 130 cm


18/04/2013 hasta / to 21/04/2013

ART BRUSSELS
art fair

Brussels Expo
Galería Max Estrella

ST,  2013, rotulador y cinta adhesiva sobre cristal



Un gran saludo y espero que puedan pasarse / Best regards and I hope you can attend.



Marlon de Azambuja

www.marlondeazambuja.com


Muestras en curso / Current exhibitions:


hasta / 
to 30/04 - En Obras, Galería Nuble / Santander, España
hasta / to 05/05 - Acciones Concretas (individual), Galería González y González / Santiago, Chile
hasta / 
to 07/07 - On Painting, Centro Atlántico de Arte Moderno / Las Palmas de Gran Canaria, España



Studio Marlon de Azambuja
Plaza Vázquez de Mella 1
Local, Patio Interior
28004 Madrid, España
Tel: +34 911 393 182





Sent to curadoria@luizarthur.com.brwhy did I get this?
unsubscribe from this list | update subscription preferences
Studio Marlon de Azambuja · Plaza Vázquez de Mella 1 · Local Patio Interior · Madrid, España 28004
Email Marketing Powered by MailChimp
 

Notícias da Cidade de Porto



CONVITE
Inauguração da exposição de pintura
«O jogo do mundo e as anamorfoses do legível», de Emerenciano

Sexta-feira | Dia 12 | 21:30

Galeria AMIarte (Rua da Lomba, n.º 153-159 - Campanhã)



O título da exposição surge do texto do catálogo, da autoria de António Domingues, onde este afirma: “No trabalho de Emerenciano, não raras são as vezes em que nos deparamos com este mesmo desejo: o desejo de dizer tudo; tudo, através da metáfora de um discurso que se instala algures entre a desmesura da linguagem, a sua desproporção simbólica frente ao universo e às suas profundidades polissémicas. Sendo o signo linguístico incapaz de, por si só, tudo dizer, a metáfora da escrita é tudo o que o artista dispõe para representar essa desejada totalidade na tela”.

Emerenciano nasceu em Ovar e tem o curso de Pintura Decorativa da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis, do Porto, e a licenciatura em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas-Artes, do Porto. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, instituição que lhe concede ainda um subsídio de investigação e outro de viagem de estudo que realiza a Paris.
A partir de 1973 define por aproximação à escrita a sua pintura, desde então o seu percurso é orientado pela motivação da escrita, a escrita figurada e assumida,
justificando textos de reflexão e a poesia.
Em 1980 inicia a participação regular em exposições internacionais de Arte-Postal e de Poesia Visual, aceitando os convites que lhe são dirigidos, e a motivação
constitui fator suficiente de realização.
Expõe com regularidade em Portugal desde 1973, e tem participação ao longo do tempo em exposições coletivas também em outros países.
Em 2000, em representação da Câmara Municipal de Ovar, participa num Plenário Internacional de Artistas que decorreu na cidade de Pernik, na Bulgária.
A exposição ficará patente na Galeria AMIarte (Rua da Lomba nº 153, Campanhã, Porto) até ao dia 15 de maio, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 15h00 e as 20h00.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 15:00 e as 20:00.

Texto de Carlos Silva



PAI (chão) 
(MÃE (terra)
RODILHA DE PÓ

Carlos Silva

pedaço de chão batido,
restos de coisas jogadas, trapos no meio do nada
sede incessante de ser.
Vida amargada em lembrança,choro azedo de criança,
vivendo na beira da estrada,bebendo a secura em não ver.
E este azedume no rosto, é fonte que perde o gosto, no grito abafado medonho, é retidão de fracasso, é luta travada no braço,sepulcro de vida tombada, num quadro esquecido e tristonho.
Sou eu no farejo da lida, lambendo a minha ferida que já se findou cicatriz, é rogo de sina e de luta, trajada feito uma puta,bebida a dizer sou feliz.
de onde me vem remissão, do prato jogado ao chão que um alferes ofertou,contando uma nova lorota, meu cuspe lavou sua bota,que o pó do sertão desenhou.
E assim sob um sonho nutrido,num corpo tão só desvalido, ralhado pedindo clemência, e chora as dores do parto, naqueles seios não fartos, secura da própria existência.
Rompendo a dor e o sorriso, sonhando com o paraíso a boca fechada não come, e já se lhe vem desventura, lambendo a própria amargura, de quem chama a sorte de fome.
São lentos algozes feridos, matando estes desnutridos, de sonhos de paz e de vida, arrancam temores em eito, dilacerando o peito, perdendo as forças da lida.


Carlos Silva

Fundação Cultural BADESC


Agenda Semanal FCBadesc de 15 a 19 de abril

ENTRADA GRATUITA

Segunda, dia 15, às 19h

O FILME QUE EU GOSTARIA DE TER FEITO
O moinho e o vento
De Lech Majewski, Suécia/Polônia, 2011. 92 min. Drama. 12 anos.
Com Rutger Hauer, Michael York e Charlotte Rampling.
Recriação do quadro A Procissão para o Calvário (1564), de Pieter Bruegel, que narra a Paixão de Cristo durante a ocupação espanhola.
Convidada: Soraya Valerim, psicanalista

Terça, dia 16, às 19h

MOSTRA NUEVA MIRADA
O rei Siri
De Somaratne Dissanayake, Sri Lanka, 2008. 88 min. Drama. Livre.
Com Kokila Jayasuriya, Shehan Randeniya, Jayalath Manoratna e Dilhani Asokamala.
Menino pobre é selecionado para interpretar um rei na peça da escola onde estuda e seu desafio será juntar dinheiro para o figurino.


Quarta, dia 17, às 19h

ART 7
Na natureza selvagem
De Sean Penn. Estados Unidos. 2007. 148 min. Drama. 12 anos.
Com Emile Hirsch, Márcia Gay Harden, William Hurt e Vince Vaughan.
Baseado no livro homônimo do jornalista Jon Krakauer, narra a história verídica de um jovem que se aventura pelos Estados Unidos em busca da libertação de valores materialistas até chegar ao inóspito Alasca.

LANÇAMENTO
Ensaios sobre literatura, teatro e cinema, organização de Anelise Reich Corseuil, Daniel Serravalle de Sá, Leon de Paula, Maria Brígida de Miranda e Maria Cecília de Miranda N. Coelho.
A publicação é um dos resultados do programa Cinema, Chá e Cultura, realizado desde outubro de 2008 na Fundação. O projeto é dedicado à exibição de filmes adaptados de obras literárias anglófonas. Os encontros são mensais, com um convidado que apresenta e debate as relações entre literatura, especialmente a dramática, e cinema. A cada sessão é servido um chá feito ao modo inglês, oferecido pela Cultura Inglesa. O livro reúne 16 textos sobre as obras apresentadas nos encontros.


Quinta, dia 18, às 19h

SESSÃO DIVAS
Vênus Loira
De Josef von Sternberg, Estados Unidos, 1932. 93 min. Drama. 12 anos.     
Com Marlene Dietrich, Herbert Marshall, Cary Grant.
Ex-cantora de cabaré retoma a carreira para conseguir o dinheiro necessário para tratamento de seu marido, um cientista contaminado por radiação


Sexta, dia 19, às 18h

PRÉ-ESTREIA
Haverá sangue
De Carlos Lenine, Brasil, 2013, 15 min, ficção, livre.

Sexta, dia 19, às 19h

CINE ALEMÃO
Die blindgänger
De Bernard Sahling, Alemanha, 2004. 88 min. Drama. Livre.
Com Ricarda Ramünke, Dominique Horwitz, Maria Rother, Oleg Rabcuk, Dennis Ritter.
Duas amigas cegas e apaixonadas por música querem entrar para a banda da escola, mas apesar de suas habilidades são recusadas devido à deficiência visual.



PAZ e Mato Grosso



Peace Poems 2013

PAZ PRESENTE: Mato Grosso mundialmente reconhecido pela paz urgente

Texto de Airton Reis, em homenagem às alunas mato-grossenses Ana Luíza Nascimento e Luciene Nascimento Gonçalves, classificadas e premiadas no Concurso internacional de poesia da paz

Várzea Grande, Barra do Bugres e Diamantino em laço cultural irmanado pelas nossas presidentes Sra. Delasnieve Daspet – Brasil, e, M. M. Gabriele Simond – França-Suíça. Associação Internacional Poetas Del Mundo e Círculo Universal dos Embaixadores da Paz, ambas filantrópicas e sem fins lucrativos, movidas pelo bem da pátria, da família e da humanidade. Representatividade que nos conclama numa mesma cidadania universal. “Concurso internacional de poesia da paz”, advinda da Rowad American College  – Cairo-Egito, que classificou em 28 de março de 2013 duas alunas mato-grossenses em segundo lugar e enaltece com honrarias mais de duas escolas do estado de Mato Grosso em expressão cultural.

Satisfação, alegria e continuidade do nosso trabalho enquanto embaixador da paz em nosso estado rico e promissor, todavia relegado e preterido da verdadeira responsabilidade política deveras inerente aos sucessivos governantes e legisladores estaduais e municipais, que, ao invés de investirem na educação, na cultura e na saúde do povo que os elegeram, só pensam e agem pela perpetuação do poder pelo poder. Obras ausentes e penitentes de apoio institucional. Favas e favelas. Favelados e violência disseminada. Juventude corrompida e marginalizada. Escolas prometidas e sucateadas. Hospitais sem vagas...

Indignação, protesto e pedido de atenção. Valorização aos diretores, professores e alunos de um mesmo estado da federação. Palmas a todos os que se empenham pela humanização do saber sem ponto final. Direito e dever em tênue linha de um mesmo tempo mais do que constitucional. Brasil e Mato Grosso além de um ideal. Várzea Grande e Barra do Bugres em destaque internacional. Diamantino enquanto pedra polida e lapidada da educação mais do que fundamental.

Centro Educacional de Aprendizagem, e, Escola Estadual Paulo Freire, Assentamento Antônio Conselheiro, nossas mais brilhantes estrelas em nível mundial. Mato Grosso reluzente. Várzea Grande, Barra do Bugres e Diamantino num mesmo trinômio mais do que competente. Paz presente!

Parabéns às alunas classificadas e premiadas Ana Luíza Nascimento e Luciene Nascimento Gonçalves, nossas jovens classificadas em segundo lugar. Parabéns diretores, diretoras, professores e professoras pela condução da educação pelo saber mais do que espetacular, uma vez que disputaram com 40 países do mundo e mais de 1500 inscritos. Paz presente!

Recebam a nossa gratidão valorosas alunas e escolas participantes, em nome do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz, França-Suíça, em nome da nossa presidente MM. Gabriele Simond, bem como em nome da Associação Internacional Poetas Del Mundo da qual em Mato Grosso nós somos o representante estadual, em nome da nossa presidente, e, também embaixadora da paz Delasnieve Daspet, este honroso certificado de honra ao mérito, em anexo, referente ao “Concurso internacional de poesia da paz” advindo da escola Rowad American College , no Cairo-Egito.

Ainda registramos e agradecemos pelo apoio incondicional dos obreiros e obreiras dos meios de comunicação, em rádios, em revistas, em jornais e na televisão pelo registro desse fato inédito na história da educação e da cultura do povo mato-grossense. Nosso muito obrigado!!!

Airton Reis é poeta em Cuiabá-MT. Representante Estadual da Associação Internacional Poetas Del Mundo em Mato Grosso. Embaixador da Paz pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz, França-Suíça.

Junta de Freguesia de Paranhos


Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.
Newsletter - Abril
 

Paranhos no Porto Canal
O Porto Canal esteve na Freguesia de Paranhos para conhecer as iniciativas que a Freguesia tem para os seus habitantes e assim partilhar boas práticas, atividades e programas direcionados para toda a população. Esta é uma forma diferente de ficar a conhecer o que Paranhos tem para lhe oferecer!
A reportagem passa ao longo desta semana nas manhãs do Porto Canal.


Inscrições abertas para o II Fórum de Empreendedorismo e Inovação Social
Estão abertas as inscrições para o II Fórum de Empreendedorismo e Inovação Social a realizar no dia 18 de abril no Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos. A participação é gratuita.
O Fórum contará com a presença de Isabel Jonet do Banco Alimentar, António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Sandra Araújo da EAPN, Jorge Oliveira do Espaço t, Sofia Lage da Fundação EDP, Carlos Azevedo da UDIPSS, entre outros oradores, especialistas em empreendedorismo e inovação social.
No final será entregue certificado de participação.



A música é para todos, mesmo para os que não a podem ouvir
Sábado, dia 13, não perca o espetáculo solidário que se vai realizar no Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos pelas 21h00, cuja receita reverterá na totalidade para a Associação de Surdos do Porto. Com as participações dos grupos Pein e Zégabundos,  este promete ser um espetáculo que vai animar a sua noite de sábado!
A entrada tem um custo de 3 euros para apoiar esta instituição.


Entrelaçar - Reciclagem em Família!
Em abril o Projeto Entrelaçar lança o desafio para mais um sábado cheio de novidades e partilhas entre pais e filhos. Dia 20 o repto lançado será o de fazer novo e útil, a partir de peças sem utilidade aparente.
Deixe-se envolver pelo Entrelaçar!
Participe, entre as 10h e as 12h, na E.B.1 de São Tomé.


TAC de hoje e de amanhã - Teatro Amador do Carriçal
O TAC - Teatro Amador do Carriçal, é uma iniciativa da FAP no Bairro, cujo objetivo é ajudar a  enriquecer a comunidade com um  património cultural que os pode ajudar a encontrar uma forma diferente de  passar o tempo e de se divertirem.
Dia 27 de Abril, o Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos recebe o TAC, com uma peça aberta a toda a comunidade, às 16h00! Traga a sua família!
Entrada livre.



Passeio Anual de 10 de Junho
O já habitual e aguardado Passeio Anual de 10 de Junho, tem já lugar determinado e será por terras minhotas.
Este ano o destino será a bonita terra piscatória de Vila Praia de Âncora, com almoço convívio na Quinta do Cruzeiro. Antes do local de destino, os participantes, pessoas reformadas ou pensionistas de Paranhos, terão oportunidade de visitar a lindíssima cidade de Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012 e apreciar o embelezamento que a cidade berço beneficiou.
As inscrições realizam-se no dia 2 de maio, no Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos, entre as 9h30 e as 12h e entre as 14h e as 17h.
Este passeio é totalmente gratuito.


Inscrições para o Passeio convívio a Resende
Dia 8 de maio, o Pelouro da Ação Social, realiza um passeio convívio a Resende, capital da cereja.
As inscrições realizam-se no dia 6 de maio, na Junta de Freguesia, entre as 9h30 e as 12h e entre as 14h e as 17h.
A participação é de 7€, para comparticipação do transporte.

 
 
 
   

Junta de Freguesia de Paranhos
Rua Álvaro Castelões, n.º 811
geral@jfparanhos.pt | 225020046
 

Casa da Cultura
Largo do Campo Lindo, n.º 7
casadacultura@jfparanhos.pt | 225507676
 
   

UP! Unidade Empresarial de Paranhos
Rua do Tâmega
uep@jfparanhos.pt | 225084740
 

Centro Convívio de Arca d’Água
Praça 9 de Abril
animacao@jfparanhos.pt | 228301856
 
 
 
 
Para não receber mais esta newsletter, clique aqui.
 

Imagem Cultural


A Imagem Cultural tem o prazer de apresentar seus NOVOS CURSOS com início em MAIO: 
Curso 1.     "Arte na América Latina"

 De costas para a América Latina, nosso país esteve durante muito tempo afastado da cultura de seus vizinhos.
Este curso tem como objetivo apresentar a rica produção artística dos mais diversos países da América Latina, em tempos históricos distintos. Nossa "viagem" começa com os povos chamados "pré-colombianos", caminha até a produção colonial e também por Frida Kahlo, Diego Rivera, Fernando Botero e muito mais.
 

    

Serviço:
Dias: 02, 09, 16 e 23/05/2013 – quinta-feira
Local: Imagem Cultural (Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 - Cinelândia)
Horário: 19h às 21h
Investimento: R$ 240,00 (até o dia 25/04/2013)
                   R$ 260,00 (após essa data)


Curso 2.     "Itália e seus Grandes Mestres: O Renascimento"


Palco de importantes transformações no universo das Artes, a Itália é o tema do nosso próximo curso. De Giotto, a Rafael Sanzio, discutiremos o imaginário renascentista e as mudanças ocorridas na produção pictórica nos séculos XIV, XV e XVI, através de textos e muitas imagens e filmes.



Serviço:
Dias: 06, 13, 20 e 27/05/2013 – segunda-feira
Local: Imagem Cultural (Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 - Cinelândia)
Horário: 19h às 21h
Investimento: R$ 240,00 (até o dia 29/04/2013)
                   R$ 260,00 (após essa data)




Informações e Inscrições:
Imagem Cultural


www.imagemcultural.com
imagemcultural@imagemcultural.com.br

21 2220-5243 // 6907-2480
Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 – Cinelândia – Centro
Horário de Funcionamento: segunda a quinta, das 14h30 às 20h30 e sexta das 10h às 18h