quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande

Dia 27 de Setembro de 2013, ás 17:00 hs. no plenário da 
Câmara Municipal de Iguaba Grande .




La dolce Vita - o note da Itália - Imagem Cultural

A Imagem Cultural tem o prazer de convidá-lo para a Viagem Cultural:
"La dolce Vita - o norte da Itália "

País encantador e berço da produção artística ocidental, a Itália é nosso destino em novembro de 2013. 

Durante aproximadamente uma semana teremos aulas de História da Arte nos monumentos, museus, e Igrejas, de Milano, Venezia, Padova, Verona, e nos magníficos mosaicos de Ravena.


      EM NOVEMBRO DE 2013 

SOLICITE O ROTEIRO COMPLETO!


Com a professora Juliana Rodrigues


Idealização e produção:

www.imagemcultural.com
imagemcultural@imagemcultural.com.br
21 2220-5243 / 21 6907-2480
Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 14h30 às 20h30, e sexta das 10h às 18h

José Tezza na Fundação Amazonas Sustentável


Informativo da Zipper Galeria

Newsletter ● 2013



CAROLINA PONTE & RENATA EGREJA ● FRANKFURT
Entre 9 e 13 de outubro, a mostra Além da Biblioteca, fica em cartaz no Frankfurt Buchmesse Hall 4.1, na Alemanha. Um dos destaques é Daniel Escobar, que apresenta obras da série The World.

Curada por Ana Luisa Fonseca, apresenta um recorte de obras que tomam o livro como suporte, evidenciando dois aspectos deste objeto: a forma e o conteúdo funcional.

Também participam da coletiva os artistas Ana Luiza Dias Batista, Edith Derdyk, Fábio Morais, Lucia Mindlin Loeb, Marcius Galan, Marilá Dardot e Odires Mlászho.

A mostra já foi exibida no Lasar Segall (2011), no Núcleo Editorial da SP Arte (2012) e mais recentemente no Itochu Aoyama Art Square, em Tóquio (2013).

Quando?
De 9 a 13 de outubro de 2013

Onde?
Frankfurt Buchmesse Hall 4.1
+49 (0) 69 2102-0
http://www.buchmesse.de




DANIEL ESCOBAR ● FRANKFURT
A Galerie Rothamel, em Frankfurt, na Alemanha, apresenta Brazil am Main, que promove a produção atual de novos e promissores artistas brasileiros. A exposição apresenta trabalhos de Carolina Ponte, Renata Egreja e Leonardo Ramadinha.

“A mostra reúne uma nova e muito promissora geração de talentos. Trata-se de uma pequena viagem ao nosso universo artístico atual. Ha cor, movimento e alegria, pois não há como negar que isso faz parte do nosso DNA”, conta a curadora Valéria Weber, brasileira convidada pela galeria para o projeto.

A exposição ainda ocorre paralelamente à Feira do Livro em Frankfurt, como parte do calendário de eventos do Ano da Alemanha no Brasil.

QUANDO?
De 7 de setembro a 12 de outubro de 2013
http://rothamel.de




JARDINEIRO ANDRÉ FELICIANO ● SOLO - NEW YORK
De 8 de setembro a 6 de outubro a Bosi Contemporary apresenta Sprouted, individual do Jardineiro André Feliciano. Na mostra, o artista apresenta novas obras que exploram a relação simbólica entre a fotografia e a sociedade.

Em um mundo saturado por imagens, onde os meandros da fotografia são facilmente esquecidos, Feliciano se esforça para compreender como a sociedade é afetada por esta tecnologia, tão comum e acessível. Ele explica: "Normalmente, quando pensamos sobre a fotografia consideramos as inúmeras formas que uma câmera pode interagir com o exterior. Além disso, o uso da fotografia está intimamente ligado a nossa vida cotidiana. Contudo, a fotografia está em todos os lugares. Mas estamos tão imersos em imagens que já não questionamos como a fotografia influencia o nosso modo de viver. Esta exposição é um convite para pensar sobre o ato fotográfico de uma forma diferente”.

Para a mostra Feliciano criou mais de 5000 pequenas câmaras que compõem um jardim inédito. Assim, propondo uma experiência botânica ele convida o espectador a experimentar a fotografia como um objeto natural questionando não apenas a própria tecnologia, mas também como a câmera fotográfica se tornou objeto de fetichização da vida contemporânea.

QUANDO?
8 de setembro a 6 de outubro de 2013
Quarta a domingo, das 11h às 19h

ONDE?
Bosi Contemporary
48 Orchard Street
New York - NY - 10002




JARDINEIRO ANDRÉ FELICIANO ● PHOTOVILLE 2013 - NY
De 19 a 29 de setembro, a cidade de Nova Iorque o Photoville – festival pop-up de fotografia. Realizado ao ar livre, o evento tem programação intensa com exposições, conferências, palestras, oficinas e etc.

Jardineiro André Feliciano é destaque na mostra e apresenta as Cherry Blossom Trees – no ano passaso o artista concebeu uma estufa de flores fotográficas que se configurou como um dos maiores sucessos do evento entre os visitantes, críticos e curadores.

Quando?
19 a 29 de setembro de 2013
photovillenyc.org




JOÃO CASTILHO ● ROESLER HOTEL
Terra Dada, de João Castilho, é um dos destaques da exposição Cão sem Plumas [prólogo], em cartaz no Roesler Hotel, a partir de 11 de setembro.

Com curadoria de Moacir dos Anjos, a mostra reúne artistas visuais brasileiros de gerações diversas, agrupados em torno de uma invenção de linguagem de João Cabral de Melo Neto. Um "cão sem plumas", segundo o poeta, "é quando uma árvore sem voz. / É quando de um pássaro / suas raízes no ar. / É quando a alguma coisa / roem tão fundo / até o que não tem".

A exposição é sobre aqueles que, no Brasil, vivem na iminência de perder o que lhes confere humanidade - sobre pessoas que vivem à margem de quase tudo que outros já alcançaram. Também participam os seguintes artistas: Antonio Dias, Armando Queiroz, Berna Reale, Cildo Meireles, Claudia Andujar, João Castilho, José Rufino, Marcos Chaves, Paula Trope, Paulo Bruscky, Paulo Nazareth, Regina Parra, Rosângela Rennó, Thiago Martins de Melo, Virginia de Medeiros.

Quando?
De 11 de setembro a 9 de novembro de 2013
Segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábados, das 11h às 15h

Onde?
Nara Roesler
Avenida Europa, 655
01449-001
São Paulo – SP




ESTELA SOKOL ● VENEZA
Estela Sokol é um dos destaques da mostra, realizada em Veneza, a partir de setembro, organizada por Marina e Suzanna Sent em parceira com a Strand Gallery Aldeburgh UK e a Zipper Galeria.
A coletiva reúne os trabalhos da série Estudo para Manhã na Neve ao de dois grandes nomes: Norman Dilworth e Alistair McLymont. Obras dos três artistas poderão ser conferidas simultaneamente em dois espaços expositivos paralelos ao circuito da Bienal de Veneza.
Quando?
De 2 de setembro a 15 de outubro de 2013
Onde?
Fondamenta Serenella 20
Segunda a sexta, das 10h às 17h30
Dorsoduro 681
Segunda a sábado, das 10h às 18h -




BRUNO KURRU - PAÇO DAS ARTES ● ATÉ DOMINGO
Até 15 de setembro, o Paço das Artes apresenta as seis mostras individuais que integram a 3ª e 4ª Temporada de Projetos 2013. Um dos destaques da programação é Bruno Kurru que apresenta Experiência de desaceleração.

“A produção de Bruno Kurru transita e interroga as múltiplas definições de pintura e desenho, mantendo reflexões contínuas sobre a ocupação do espaço dentro e fora da tela de pintura. Suas obras apresentam situações que precedem as tomadas de decisões e indagações do sujeito contemporâneo”, explica Nancy Betts e Priscila Arantes que, ao lado de Ananda Carvalho, Camila Duprat, Maikon Rangel e Paula Borghi, elegeram nove projetos artísticos e um de curadoria entre os 376 enviados por artistas de todo o Brasil.
Quando?
Até domingo, 15 de setembro
Terças a sextas, das 11h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 17h30

Onde?
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1 - Cidade Universitária
05508-040 - São Paulo, SP



Pocket Ópera Multimídia de Joyce de Oliveira em Curitiba