domingo, 8 de maio de 2022

Loja Mega Daju em Toledo

 

 mega daju em TOLEDO

 

 

É a vez da região oeste do Paraná receber a megaloja Daju. Como parte do plano de expansão, a Daju chegou na cidade de Toledo.

Considerada a capital paranaense do agronegócio, e uma das quatro mais ricas do setor no Brasil, segundo pesquisa do IBGE de janeiro/22, a cidade de Toledo possui grande destaque não só para o Paraná, mas para todo o país, além de abrigar o Biopark que é referência dentro e fora do Brasil.

“E por acreditar nesta cidade tão diferenciada e na receptividade da população de Toledo e região, damos mais um passo na concretização deste sonho, que é a abertura da megaloja DAJU TOLEDO”, afirma o proprietário da Daju, Roger Karsten Lorenz.

“Em meados de 2021, estivemos visitando a prefeitura, e fomos muito bem recebidos pelo Prefeito Beto Lunitti e por toda a população de Toledo e região. Na ocasião divulgamos oficialmente a intenção de abrir uma megaloja Daju em TOLEDO, e agora nesta segunda visita oficial, anunciamos com muita alegria a abertura da megaloja DAJU TOLEDO para o próximo mês de junho”, acrescenta Roger.

O vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, destacou a importância da vinda de uma empresa do porte da Daju para a cidade. "É importante para Toledo receber mais um grande investimento. Sempre uma empresa reconhecida expande seus negócios e escolhe nosso município, pensamos na nossa qualidade de vida. Isso representa geração de emprego e renda para nossos munícipes e movimentação econômica, geração de impostos e investimentos”, afirmou Dorfschmidt.

E ainda reforçou a importância do empreendimento para as cidades ao redor e agradeceu a escolha por Toledo. “As pessoas das cidades vizinhas também virão consumir aqui consolidando ainda mais nossa posição de polo regional. Desejamos sucesso a Daju e sejam muito bem-vindos a Toledo", reforçou Ademar.

Localizada em uma região central e de fácil acesso, na Av. José João Muraro, 1800 - Jardim Porto Alegre, ao lado do Stock Atacadista, a megaloja DAJU TOLEDO contará com uma estrutura de 4.700 m², e mais de 140 vagas de estacionamento gratuito, para garantir maior conforto e segurança da população de Toledo e região que visitarem a megaloja.



A missão da Daju é melhorar a vida das pessoas, gerando emprego e renda para a região, por isso, com a abertura da DAJU TOLEDO estima-se a criação de 100 (cem) empregos diretos e até 500 (quinhentos) indiretos, trazendo além da geração de renda, o desenvolvimento dos colaboradores, novos negócios com empresas locais e a geração de impostos para a cidade.




Além disso, o impacto econômico e social será muito positivo, pois o investimento  será de R$10 milhões, tornando-se um novo ponto atrativo de compras para a população.

  

Sobre a Daju

Empresa consolidada no varejo, com 39 anos de mercado, a Daju é a maior loja do Brasil nos segmentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, utilidades e muito mais, a Daju possui uma variedade de mais de 100 mil produtos.

Sempre priorizando a satisfação de seus clientes, a Daju busca transformar a experiência de compra em algo inesquecível, valorizando cada etapa da vida das pessoas, com produtos que passam por todos os ambientes da casa, da vida das pessoas e representam os melhores momentos juntos.

A experiência de compra torna-se ainda mais prazerosa, pois ao chegar na loja o cliente recebe um atendimento humanizado, com vendedores especializados e prestativos, que atendem cada cliente de forma personalizada. As lojas são espaçosas, com os produtos organizados de forma intuitiva e simples, facilitando o momento de compra dos clientes.

Além do destaque na estrutura e no atendimento, a Daju também se destaca pela qualidade dos produtos e o menor preço praticado no mercado, prova disso, é que a empresa oferece a garantia do menor preço ou a diferença em dobro.

Toda essa experiência positiva dos clientes é reflexo da forma como a Daju trata seus colaboradores, onde o foco nas pessoas é fundamental. A empresa investe em treinamento, pois entende que a empresa é feita de pessoas para pessoas, e esta relação precisa ser positiva para ambos, pois cada colaborador, em cada atendimento, reflete os valores e a visão da Daju.

E o resultado é que em 2020, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work), sendo certificada como uma das melhores empresas para trabalhar. Esta conquista aponta que a Daju está no caminho certo, onde o foco na expansão nunca foi tão importante como agora.

Além de suas lojas físicas, a Daju atende todo o Brasil através do seu e-commerce. Para saber mais sobre a Daju, acesse o site daju.com.br ou através das redes sociais no endereço @daju.oficial no Facebook e Instagram.


 

Fonte: Cris Osike Nova Comunicação

 

 

Mhario Lincoln - Resenha sobre o livro CORAÇÕES ALADOS

Olá!

Transcrevo a belíssima resenha que o prezado amigo Jornalista e Acadêmico Imortal Mhario Lincoln fez sobre o livro de minha autoria 

CORAÇÕES ALADOS

Vale conferir. Grato.

com o nobre amigo Acadêmico Imortal e Presidente da Academia Poética Brasileira Mhario Lincoln, em evento no sede do Instituto Montes Ribeiro



AMOR COMPLETO

*Por Mhario Lincoln

Friedrich Nietzsche, em seu polêmico "Genealogia da Moral", escreveu: "Nosso tesouro está onde se assentam as colméias do nosso conhecimento. Estamos sempre no caminho para elas como animais alados...". Já Públio Terêncio, poeta romano escreveu em seu tempo: "Sou o mais próximo de mim mesmo".

Com base nessas referências começo a ler o livro de "Corações Alados--Cartas de Amor em Prosa e Verso", de Luiz Arthur Montes Ribeiro, traduzido em luzes, cores e lírica. A obra é publicada esmerosamente pela editora "AmorLer".

Logo às primeiras páginas, ele mesmo fala sobre comandar a vida, a partir do livre arbítrio, claro, tomando decisões apostas sobre um coração alado, para voar no concretismo do rumo a ser seguido.

Isso reforça a conceituação básica do coração alado: símbolo de uma crença onde o coração está entre o espírito e a matéria, (...) entre o corpo e a alma, (...) o centro emocional dos seres.

"Meu amor: neste momento quero tanto te ver (...)

(...) sentir como absoluto do nosso relacionamento

das nossas vidas

dos nossos encontros

das nossas necessidades (...)"


No fundo, esse coração alado de Luiz Arthur acaba lhe sendo o acalanto para a ansiedade de amar a si e a outrem. Porém, de forma singela, apesar dos flamejantes versos sensuais, dando moldura ao que pode ser conceituado como um amor completo. 

É como se cada beijo, cada toque, explodisse em cores. É assim na música "Amor Completo", de Mon Laferte. E é assim, quando Luiz Arthur colore a pele da matéria com tinta rubra desse seu sentimento.

Uma viagem conceitual não em busca da paixão alada, mas de uma paixão intrínseca, vivenciada, experimentada, acudida, refletida na parede do tempo, independentemente do conceito básico do ontem, hoje ou amanhã.

Na verdade "o tempo" nessa concepção de Luiz Arthur é somente uma linha tênua que separa o amor constante, sublime, apoteótico, onde se misturam fatos corriqueiros, como banho, cardápio, imagens físicas, bebidas e introspecções, às cores pintadas na clausura solitária de uma pandemia desnudada.

Aspectos pandêmicos alucinantes, até, que fazem o autor tornar-se um conquistador de universos, flutuando na imaginação fértil e apaixonada:

"Semana passada a Lua estava linda

caminhava em nossa direção,

na direção do nosso amor

para iluminá-lo por inteiro,

ela era só nossa".

O mais interessante no livro é que todos os versos seguem uma linha mestra: a da paixão constante. Ou a busca incessante por essa companhia. Tal fato me deixou aflito, torcendo para que ao final, ambos voltassem a se encontrar e fossem cumpridas todas as promessas e todas as recordações vividas na lírica por Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Aliás, essa técnica de escrever e descrever algo com abundância, na maioria dos versos, lembra (mutatis mutandi) poemas épicos, onde a constância do tema é explicitado em cada construção poética.

Algo que eu poderia descrever como uma estrutura lírica do gênero narrativo. Uma história contada em versos em vez de prosa. (Se bem que aqui, as Cartas, em prosa, complementam a narrativa). Era assim que o poeta Homero escrevia suas epopéias. Óbvio, com imensas narrativas. E se alguém questionar que as epopéias envolvem sempre um herói, este, é sem dúvida, a figura que o autor tenta resgatar em convivência íntima. E toda a luta para conseguir isso, passa pelas lembranças reais (e irreais) expressas em cada parágrafo escrito.

Uma obra de fôlego, apesar de caber em 80 páginas, como nos pequenos frascos, onde também cabem, grandes fragrâncias. Lê-la, pra mim, foi desafogador. 

Parabéns Luiz Arthur, por escrever com essa bandeira do amor e da paixão fincada em solo fértil, nos dando uma lição de que desistir do amor é para fracos de coração.

Aliás, ontem mesmo eu lia a escritora goiana Bárbara Flores e em um dos parágrafos de seu livro, anotei: "(...) enquanto houver amor não vou desistir. Enquanto houver vontade de estar junto eu vou insistir. Enquanto houver necessidade do abraço, desejo dos beijos, intenção de ser feliz, eu vou prosseguir. Enquanto houver sonho, fantasia, atração, planos, eu vou persistir. Enquanto houver esperança eu vou permanecer, continuar, vou sustentar (...)".

Este seu trabalho me fez desmistificar o amor completo.

O texto pode ser conferido, também, no seguinte link: http://www.facetubes.com.


*Mhario Lincoln: 

Jornalista, escritor, eoeta, ecademico emortal e editor senior da Revista Poética Brasileira. É presidente da Academia Poétia Brasileira.

Contato: mhariolincolnfs@gmail.com






Ronaldo Diniz na Villa Francioni a partir de 14 de maio

 Villa Francioni lança exposição inédita e inova ao exibir arte ao vivo

 


A vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, na serra catarinense, preparou uma novidade em sua galeria. O pintor de arte figurativa contemporânea, Ronaldo Diniz, vai realizar uma performance no dia 13 de maio, às 15h.

Durante duas horas, o artista pintará um painel diante do público, mostrando passo a passo a técnica das tintas e pincéis, a composição equilibrada e a temática que utiliza em suas obras. Grupos de alunos das escolas municipais da região estão agendados para acompanhar a performance. A entrada é gratuita.

Para o curador do evento e gestor da galeria Villa Francioni, Edson Machado, o projeto tem grande relevância cultural para as crianças e adultos. "É a oportunidade de acompanhar o processo criativo de um artista, experiência única para o público, e visa mostrar todas as etapas da confecção de uma obra de arte".

 

Já a presidente do Conselho Administrativo da vinícola, Daniela Borges de Freitas, enalteceu a parceria com o município: "São Joaquim e sua população estão de parabéns por recepcionar este projeto de grande relevância cultural para as crianças e adultos". A Villa Francioni, que atualmente é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente), é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina e está no mercado há 16 anos.

 

A EXPOSIÇÃO

 


No sábado (14), também às 15h, inaugura a exposição do artista, intitulada “Natureza revisitada", que reúne 18 novas criações. "Em todas as suas obras, o artista apresenta espécies da fauna e da flora retratando imagens fantásticas com pássaros em liberdade, animais silvestres em extinção, flores e plantas exóticas, e a celebração à figura feminina em meio à natureza idílica", explica o curador.

              


 
Ronaldo Diniz é artista visual, ilustrador e designer gráfico, nascido em São Paulo em 1980 e radicado em Joinville. Formou-se em artes visuais pela Univille e fez pós-graduação em Propaganda e Marketing na Univali. Realiza exposições individuais e participa de mostras coletivas desde 2002 em diversas cidades de Santa Catarina.


SERVIÇO

O quê? Performance artística do pintor Ronaldo Diniz e abertura de sua exposição

Quando? Sexta-feira, 13 de maio, das 15h às 17h (Performace). Abertura da exposição "Natureza revisitada" no sábado, 14 de maio, às 15h.  Ela permanecerá aberta ao público até 18 de julho de 2022, de segunda-feira a domingo, das 10 às 17 horas.

Onde?  Galeria de arte da vinícola Villa Francioni , Rodovia SC-114, km 300, São Joaquim, Santa Catarina

Quanto? Entrada gratuita na performance e na visita à exposição