sexta-feira, 18 de novembro de 2022

BORBOLETAS ALADAS NA VILA FRANCIONI EM SÃO JOAQUIM - SC

 


Exposição de Montes Ribeiro encerra movimentada temporada artística na Villa Francioni em 2022


Depois do sucesso de público e de crítica da exposição inédita de Juarez Machado, a galeria de arte da Villa Francioni, em São Joaquim, anuncia mais um evento que promete movimentar a Serra catarinense: o artista Luiz Arthur Montes Ribeiro lança Borboletas Aladas e seus jardins imaginários no dia 3 de dezembro, às 15h. É a exposição que encerra a movimentada temporada artística de 2022 na vinícola.

Da Série Borboletas Aladas


Montes Ribeiro apresentará 20 obras, quase todas de grande porte. Araucárias, borboletas e jardins coloridos formam a mostra comemorativa dos 32 anos de artes visuais do artista paranaense, nascido em Ponta Grossa e radicado em Curitiba.

Suas obras são conhecidas pela explosão de cores, característica marcante de toda a sua trajetória artística, iniciada aos 13 anos de idade. Ele transita com facilidade entre a figuração, abstração, performance, instalações e objetos. Explora as cores e as formas, numa alusão ao amor, à vida e ao bem-viver.

 Segundo o curador Edson Machado, “a Galeria VF, mais uma vez, traz a arte contemporânea para o Estado de Santa Catarina, com inovação pictórica e colorista de um grande artista". Para a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, a exposição da Galeria que encerra o ano de 2022 e inicia 2023, “é uma verdadeira celebração à alegria e à cultura, objetivos de nosso trabalho em São Joaquim junto à produção de vinhos e espumantes".

Escritor e Artista Visual Luiz Arthur Montes Ribeiro com o Curador Edson Busch Machado


Aliado à mostra, Montes Ribeiro autografa o livro de poesias eróticas, dedicado às mulheres que amou e conviveu, e que leva o mesmo nome da exposição - “Borboletas Aladas e seus jardins imaginários” - o livro foi editado pela AmoLer.

 

Escritor e Artista Visual Luiz Arthur Montes Ribeiro

SERVIÇO

O QUE? Exposição “Borboletas Aladas e seus jardins imaginários”, de Montes Ribeiro

ONDE? Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC

QUANDO? Abertura 3 de dezembro de 2022, às 15h. Poderá ser visitada até 26 de fevereiro de 2023, diariamente (exceto no Natal e no Ano Novo) das 10h às 17h

QUANTO? Gratuito