quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Caldo de mandioca com calabresa

Caldo de mandioca com calabresa
 

Ingredientes: 400 grama(s) de mandioca(s) fresca(s);  1 colher(es) de sopa de óleo de milho; 3 linguiça(s) calabresa(s); 1 cebola(s) média(s); 3 dente(s) de alho; 1 colher(es) de sopa de colorau; 5 xícara(s) de chá de água; 2 tablete(s) de caldo de carne; 1 colher(es) de chá de molho de tabasco; 150 grama(s) de queijo de minas meia-cura

Modo de Preparo : descascar 400 grama(s) de mandioca(s) fresca(s, lavar e colocar para cozinhar com água e sal na panela de pressão por 15 minutos, escorrer e passar pelo espremedor e reservar;  em uma panela colocar 1 colher(es) de sopa de óleo de milho, 3 linguiça(s) calabresa(s) cortadas em rodelas, deixar fritar, acrescentar 1 cebola(s) média(s) picada, 3 dente(s) de alho picados, deixar dourar, juntar 1 colher(es) de sopa de colorau e deixar fritar por mais 3 minutos, acrescentar 5 xícara(s) de chá de água, 2 tablete(s) de caldo de carne e 1 colher(es) de chá de molho de tabasco e a mandioca passada pelo espremedor deixar ferver por mais 5 minutos; acrescentar 150 grama(s) de queijo de minas meia-cura ralado mexer até formar um caldo grosso; servir em seguida.

Fonte: internete

Nova crônica de Claudia Wasilewski

Aniversário



O meu aniversário é em março. Adoro fazer aniversário, começo a pensar o que vou fazer já em janeiro. Vou sonhando. Mas a medida que se aproxima a data, lembro do ♪♫ Parabéns à Você♪♫, e engaveto os sonhos. Certamente deveria fazer terapia e me curar deste pavor. É mais forte que eu. Gosto de fazer almoços, feijoadas, churrascos e nem cogito servir um bolo. Truque bom, comidas pesadas e muita bebida. Ninguém se lembra da musiquinha. Já abandonei mesas e salas de trabalho. Aviso, você será bem vindo, mas se houver parabéns irei me retirar. Sou bem educada, os convidados que não são, em tentar me impor o que não gosto. E tal do pique-pique? O que é, para que serve, qual a tradução? Quem souber, por favor, me mande e-mail. clauwas@gmail.com


Sem dúvida tive festas maravilhosas, mas uma foi inesquecível. Não vou citar o lugar e nem os personagens porque mesmo depois de quase 20 anos poderia me trazer problemas. Então lá vai.


Final de festa, todos sentados olhando o pôr do sol, se aproximam dois policias. Ficam nos olhando e eu de imediato me levanto e ofereço comes e bebes. Eles aceitam e comem ali mesmo. Sirvo chopp, e a festa se muda para a cerca. Literalmente a conversa de cerca que tanto falo. Lá pelo quinto chopp eles finalmente entram e vamos todos para a churrasqueira.


Mais uma rodada de linguiças, pães e maionese. Dá-lhe chopp. Com ar angelical peço de presente que dancem comigo a música Polícia do Tony Bellotto / Titãs. Luzes apagadas e música no último volume.♪♫Polícia! Para quem precisa! Polícia! Para quem precisa de polícia!♪♫ Enquanto um dançava, outro piscava a lanterna.Bacana mesmo era o revolver balançando. Um delírio! De repente a lanterna cai reta e ele grita: - Boa noite, senhor. Pronto besteira do mais alto grau feita, para não dizer outra coisa. O superior se aproxima do policial dançarino, que derrubou o copo suavemente, tira o quepe que estava engatado na alça com botão no ombro da camisa e diz: - Esta “porra” é para usar na cabeça.


Credo! Pulamos todos em defesa dos policiais. Tipo comitê de direitos humanos. Não teve jeito deu ordem de prisão ali mesmo e levou meus novos amigos de infância presos. Foi educadíssimo, me desejou feliz aniversário e que não deveria parar a festa porque não havia feito nada de errado.


A festa acabou ali, e sofri durante dias pensando que tipo de punição haviam sofrido. Tudo culpa minha.


Mais tarde soube que foram poucos dias de detenção e que contavam este causo felizes e orgulhosos. Então fica assim.


Quem nunca teve policiais presos na sua festa de aniversário que atire a primeira pedra.


- Socorro! Estou sendo apedrejada!

Constância Nery em Portugal

Minha querida ama\iga Constância Nery, que atualmente mora em Portugal está coordenando mensalmente o projeto "A Poesia anda no ar". Parabéns e super sucesso.


Está é uma das bélíssimas poesias de Constância:


ONDAS DO MAR


Louco imenso mar bravio
Teu abraço me tortura
Meu corpo frágil tardio
Sucumbe em amargura
Teu corpo abraçou o meu
Num passado tão distante
Minha alma a tua bebeu
Naquele breve instante 
Tão pleno de energia         
Envolveu-me misterioso            
Numa grande fantasia
Do castelo glorioso
Acreditei ser tão forte
Tua alma atravessei
Quando percebi que a morte
Era o mar que tanto amei
Só mesmo a rocha dura
Poderá te sustentar
Recebendo com doçura
Teus açoites, bravo mar
Já não consigo abraçar
Tuas ondas envolventes
Sinto teu som, teu cantar
Tuas cores transparentes
Louca de amor, desolada
Tomada de medo e dor
Longe, distante, cansada
Mar, eu sou teu grande amor

Constância Nèry – membro efetivo da União Brasileira dos Trovadores e membro da Academia Paranaense de Poesia – Curitiba (Paraná)

André Malinski no Centro Cultural Justiça Federal

Meu amigo André Malinski, de Curitiba, está com uma belíssima exposição no Centro Cultural Justiça Federal no Rio de Janeiro. Vale conferir.