sexta-feira, 19 de abril de 2013

Introspecção - Delasnieve Daspet



 

Em Paris - Porte de Lions - entrada para o Louvre. Leões guardam a entrada do museu
são de bronze  e estão em cada lado. E como estava frio!!!
.

Introspecção
           Delasnieve Daspet
.
Conhecer-me...
Sem representações,
Sem aviamentos,
Frente a frente,
Olhar-me nos olhos,
Alma com alma,
Ver a verdade...
Seria um encontro
Ou um abandono de mim?!
.
Descobrir-me...
Sei que  não sou igual a ninguém...
Terei condições de me ver?
DD_Campo Grande-MS 09.06.10
AR_Romance Pour Clara
PUBLICADO EM:

Zipper Galeria


Newsletter | 2013


Neste sábado, a Zipper Galeria promove o lançamento do catálogo e encerramento da exposição Caos-mundo, de João Castilho.
Baseado no conceito de Caos-mundo, do escritor francês Edouard Glissant, João Castilho apresenta uma série de trabalhos que operam como indícios de uma determinada situação política contemporânea. As imagens foram realizadas em territórios diversos abordando situações onde o sujeito e o mundo que o cerca já entraram em colapso e dessa forma foram jogados para um lugar de máxima indeterminação, foras da lei, foras de todo o direito.

O catálogo também pode ser visto em nossa página no Issuu



Simultaneamente, o projeto Zip’Up apresenta a individual de Ivan Grilo intitulada Nem Todo Fato É Narrável. Baseado na premissa de Walter Benjamin que dá titulo a exposição, o artista exibe trabalhos inéditos que se utilizam basicamente de registros fotográficos oriundos de seu próprio arquivo familiar e de sua residência artística em Lisboa.
Ivan Grilo é formado em Artes Visuais pela PUC-Campinas (2007). Realizou exposições individuais como "Isso É Tudo de Que Preciso Me Lembrar" (SESC Campinas, 2012), "A Pausa do Retrato" (Usina do Gasômetro, Porto Alegre, 2011), "Ninguém" (Paço das Artes, São Paulo, 2011) e "Desvanecer" (Galeria de Arte da PUC, Campinas, 2010). Suas obras estão em coleções públicas como a Coleção Gilberto Chateaubriand, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Fundação Bienal de Cerveira (Portugal), Galeria da Universidade da Amazônia (Belém) e Galeria Homero Massena (Vitória).
A mostra fica em cartaz na Zipper até esse sábado, 20 de Abril.



Próxima exposição:
Katia Maciel | Suspense
Abertura: quarta-feira, 24 de abril das 19h às 22h
No dia 24 de abril, às 19h, a Zipper Galeria promove a abertura da segunda exposição individual de Katia Maciel. Suspense investiga a questão do gênero cinematográfico como conceito deflagrador das obras em exposição.
Para Suspense, a artista criou uma instalação composta por seis suportes diferentes. “O espectador é convidado a experimentar uma atmosfera de incerteza, ansiedade e suspensão - estados possíveis do corpo quando sujeito a situações inesperadas”, explica a artista.





Imagem Cultural


A Imagem Cultural tem o prazer de apresentar seu NOVO CURSO: 
"Itália e seus Grandes Mestres: O Renascimento"

Palco de importantes transformações no universo das Artes, a Itália é o tema do nosso próximo curso. De Giotto, a Rafael Sanzio, discutiremos o imaginário renascentista e as mudanças ocorridas na produção pictórica nos séculos XIV, XV e XVI, através de textos e muitas imagens e filmes.



Serviço:
Dias: 06, 13, 20 e 27/05/2013 – segunda-feira
Local: Imagem Cultural (Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 - Cinelândia)
Horário: 19h às 21h
Investimento: R$ 240,00 (até o dia 29/04/2013)
                   R$ 260,00 (após essa data)




Informações e Inscrições:
Imagem Cultural


www.imagemcultural.com
imagemcultural@imagemcultural.com.br

21 2220-5243 // 6907-2480
Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 – Cinelândia – Centro
Horário de Funcionamento: segunda a quinta, das 14h30 às 20h30 e sexta das 10h às 18h



Prêmio Jabuti 2013

4º CONCURSO LITERÁRIO NACIONAL
PRÊMIO BURITI -2013
EM HOMENAGEM AO ESCRITOR DR. JOBAL DO AMARAL VELOSA
EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO


Objetivo: estimular a criação literária em língua portuguesa e ajudar novos autores a publicar suas obras.

Abrangência:nacional

Categoria:Adulto-maiores de 18 anos

Modalidades: conto, crônica e poesia

Inscrições: de 1º DE MARÇO de  a 1º DE AGOSTO de 2013

Permitido enviar apenas uma obra inédita por modalidade.

As obras deverão ter aproximadamente 30 linhas para poesia e 60 linhas para prosa.

Taxa de inscrição:(para despesas )10,00 reais por obra.Enviar cópia do recibo ou cheque nominal junto com o material da inscrição.

Pagamento da inscrição : conta para depósito – Banco do Brasil –agência 4562-4,conta poupança variação 51, número 9345-9, ou cheque nominal a Rita Bernadete Sampaio Velosa.

Envio do material para inscrição:

Pelo correio:
enviar para 4° CONCURSO LITERÁRIO NACIONAL PRÊMIO BURITI  2013
–Caixa Postal 14- CENTRO -CEP 14820-000 –Américo Brasiliense/SP.
1-uma via impressa em papel A4,apenas com título, modalidade e pseudônimo,de cada texto, digitado em times new Roman 12
2-CD contendo a ficha de inscrição e as obras salvas em word.doc
3-cópia do recibo de pagamento ou cheque nominal a Rita Bernadete Sampaio Velosa

Pela internet:
enviar para o E-mail: ritavelosa@bol.com.br
Enviar, em anexo, ficha de inscrição e obras apenas com título , modalidade e pseudônimo , digitados em times new Roman 12,
formato word.doc, mais o recibo digitalizado do pagamento da inscrição.

Premiação: Troféu Buriti e publicação gratuita para o primeiro lugar de cada modalidade. Certificados para os segundos e terceiros lugares de cada modalidade e para todas as  mencões honrosas de cada modalidade.

Haverá posteriormente antologia publicada por adesão.Custo:120,00 por texto com direito a três exemplares, já incluído neste montante o custo do envio pelo correio.Exemplares extras:30,00 cada. Exemplares restantes serão enviados para bibliotecas de escolas de Ensino Básico e Universidades

Resultado Final: Em 30 de Outubro e será divulgado pela internet no blogue oficial do concurso e em blogues e sites diversos. Também serão enviado e-mails para os participantes premiados.

Organizadora: Rita Bernadete Sampaio Velosa – Jornalista,escritora e ativista cultural. Delegada da UBT, Consulesa de Poetas Del Mundo,Delegada do Clube de Escritores de Piracicaba/SP e Correspondente das Academias de Letras de Cachoeiro do Itapemirim/ES, de Itajubá e Varginha/MG.Sócia do Movimento VIRARTE/RS e Delegada Cultural da ALPAS XXI/RS.
Telefone para contato: (16) 97910024

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:Peço a todos que  venham a se inscrever neste concurso para que  SE DIRIJAM TAMBÉM AO SITE ABAIXO e coloquem  seu e-mail no campo SEGUIR POR E-MAIL




                                  DE RITA BERNADETE SAMPAIO VELOSA
                          CÔNSUL DE POETAS DEL MUNDO-AMÉRICO BRASILIENSE/SP

Orquestra Sinfônica do Paraná


Vivacidade Espaço Criativo - Porto Portugal


Jantar Harmonizado



JANTAR HARMONIZADO

Final de semana imperdível ! Trata-se do Jantar Harmonizado que acontece neste final de semana, no  Eco Resort Rio do Rastro. Pilotando os fogões o super chef bi-campeão catarinense, Helton Costa, da Sangiovese Cantina, também premiadíssima pela revista Veja. Os vinhos serão da Villa Francioni, cuja qualidade é inquestionável. Será um grande final de semana com o melhor chef e no melhor Eco Resort do Sul do Brasil, no Aparados da Serra e, merecidamente fazendo parte do seleto grupo de resorts que pertencem ao Roteiro do Charme.

Já nesta sexta-feira além do bate papo com o chef, a cozinheira chef residente do resort Nair Macedo, brindará a todos os hóspedes e convidados com o jantar "Trutas em 5 Tempos", trutas estas pescadas nos lagos do próprio resort. Toda a harmonização será feita pelos vinhos da Villa Francioni. Se você gosta de uma boa mesa, de um bom vinho ou é chef de cozinha ou adora pilotar um fogão, natureza, cavalgadas, pescarias... o destino é esse !