sexta-feira, 28 de abril de 2023

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO INSTITUTO MONTES RIBEIRO

 

Inaugurado a nova sede do
Instituto Montes Ribeiro
em Curitiba 



Aconteceu em Curitiba, nos dias 31 de março e 1º de abril a reabertura, em nova sede, do Instituto Montes Ribeiro (IMR). 

O evento, um dos mais expressivos na área cultural do estado, foi prestigiado por artistas, escritores, produtores culturais, curadores, colecionadores de arte, cineastas, chefs de cozinha, confeiteiros e uma infinidade de admiradores da arte.

Instalado no centro da cidade, a nova e ampla sede conta com duas galerias de arte, ateliês de artes visuais, ateliê de literatura, sala museu, biblioteca e cozinha autoral.

Na inauguração aconteceu a entrega do “Certificado e Medalha do Mérito Cultural Dr. Arthur João de Maria Ribeiro” ao Tenente do Exército Brasileiro José Gonçalves, por seus serviços prestados à cultura militar. Na sequência a abertura das exposições “Objetos de Família – Montes e Ribeiro”, “Acervo Pessoal” obras de Luiz Arthur Montes Ribeiro e “Mulheres na Arte” com obras das artistas visuais: Letícia Marquez e Angela Diana (Londrina), Judet Bilibio e Vera Simon (Cascavel); Ida Hannemann de Campos, Lu Fiedler, Jayabujanra, Marcia Litério, Daniela Bis e Lirdi Jorge, (Curitiba), e Regina Leopardi (Campinas – São Paulo). Estas duas últimas exposições poderão ser visitadas, com entrada gratuita e mediante agendamento, até 29 de abril.

Em 1º de abril aconteceu a prestigiada sessão de autógrafos do livro “Corinna Portugal: Súplicas e Respostas” e outras obras da consagrada escritora e acadêmica paranaense Dione Navarro.


Programação para o primeiro semestre de 2023

Com intensa programação para o primeiro semestre deste ano o IMR promoverá exposições de artes dos seguintes artistas convidados: João Carneiro (6 de março), Rico Mendonça, coletiva de artistas ponta-grossenses: Mariangela Digiovani, Cristina Sá, Marga Cominato, Solange Leminski, Ruth Yumi, Marcelo Schimaneski, Antonio Nildo, Giordano Franco, Horst Schneper, entre outros.

 

Serviço:

Exposições no Instituto Montes Ribeiro

Objetos de Família: Montes e Ribeiro (permanente)

Acervo Pessoal e Mulheres: até 29 de abril de 2023

Dias e horários de visitação: quartas, quintas e sextas-feiras das 14h às 20h e sábados das 10h às 14h, mediante agendamento pelo (41) 3092-9119 , (41) 99181-0220 ou contato@institutomontesribeiro.com.br -  Outros dias e horários devem ser consultados previamente.

Endereço: Avenida Vicente Machado, 160, conjuntos 61/62 Centro Curitiba Paraná.


Registro fotográfico de momentos da inauguração da nova sede do
Instituto Montes Ribeiro 





























Crédito fotográfico: Cesar Felisbino.