terça-feira, 12 de julho de 2011

Perla no Bistrô das Artes Barra do Say

Dias desses a cantora Perla esteve aqui no
Bistrô das Artes Barra do Say. Foi um encontro "prá lá de bacana".
Confiram as fotos.

Perla e Eu

Perla com meus Pais

Equipe de músicos da cantora Perla

Com meus Pais

 Com meu amigo Luiz

Com meus amigos Vera e Luiz

Com minha mãe e Neusa

Com Mahara

Com Clovis e Dani

Com Myrian e Luciano

Amigos no Bistrô das Artes Barra do Say

Muitos amigos têm vindo no Bistrô das Artes Barra do Say
Uma maravilha de beleza.
Obrigado a todas e todos vocês.













Prêmio Topo Blog Brasil 2011

Katia Velo em Dose Dupla

Nesta quarta, 6 de julho, a artista plástica, colunista e professora de arte, Katia Velo, comemorou seu aniversário e sua coluna virtual no GuiaSJP completou 05 anos. A coluna www.guiasjp.com/katiavelo ultrapassou a marca de 1.500.00 visitações e atualmente registra em torno de 70.000 visitações/mês. Katia Velo assina também outras colunas: www.inconfidencial.com.br e coluna impressa no jornal Correio de Notícias.

Sua coluna no GuiaSJP está sempre em foco com as novidades sobre arte, cultura e entretenimento de Curitiba, São José dos Pinhais e demais cidades da Região Metropolitana, além de informações nacionais e internacionais.

Sobre esta nova fase, Katia Velo declara “As pessoas que acessam minhas colunas são formadoras de opinião que buscam sofisticação e estilo. Trata-se de um público específico, exigente e que prioriza qualidade, portanto estou sempre buscando aprimorar-me.” E conclui “Sinto-me profundamente agradecida pelo expressivo número de visitações e, principalmente, pelas palavras de apoio e incentivo que recebo frequentemente.”

Informações: Katia Velo  cel.: 41 8408-6452



Evento no Bistrô das Artes Barra do Say

Estas três últimas semanas têm sido bem movimentadas aqui no
Bistrô das Artes Barra do Say.
Dias desses aconteceu um evento que reuniu muitos amigos, e no cardápio:
Rabada Bovina Barra do Say.
Absolutamente tudo de bom. Confiram as fotos.










Canto, Cinema e Artes Visuais

Meu amigo Domingos Valeski Júnior apresentou-se no Teatro Paiol ontem, em Curitiba.
A apresentação fez parte do término do curso de canto dos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba. O professor foi Joubert Guimarães.

Em Campo Largo aconteceu a Ciranda Cultural



Centopéia
Exposição de 22 artistas do ÑGrupo, que ocupa o Museu do Ingá com intervenções no seu acervo histórico, artístico e arquitetônico. O Ñ Grupo se caracteriza pelo encontro de artistas ligados por amizade e afinidade. Foi assim denominado por uma de suas idealizadoras, Lygia Pape, justamente pela opção de ausência de formalismo. O termo (Ñ Grupo) foi por ela pensado numa evocação do “nheengatu”*, língua que por século e meio possibilitou o diálogo entre índios e ibéricos. Foi o fator que costurou as relações humanas neste imenso território. Sendo “língua de travessia” fez o papel de “ponte”, e o Ñ Grupo reafirma esta política de compartilhar um espaço, nele desenvolvendo uma Ação conjunta. A idéia do Ñ Grupo é a de organizar exposições para locais escolhidos com os artistas do grupo e artistas convidados, ampliando, desta forma, o círculo inicial.

Analucia Barros Coelho - André Sheik - Beatriz Luz - Fabiana Eboli Santos - Gisele Camargo - Hileana Menezes Carneiro - Isabella Fernandes - Ivens Machado - Julio Castro - Leonardo Ramadinha - Lia do Rio - Luiza Baldan - Marcelo Valls - Marco Antonio Portela - Marcos Vasconcelos - Marilda Machado - Monica Mansur - Pedro Paulo Domingues - Sylvia Velasco - Thereza Lessa - Valéria Costa Pinto - Victor Arruda
Até 03 de setembro - Museu do Ingá - Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá – Niterói -
Tel: (21) 2717 2893/ 2717 2919/ 2717 2903
De terça a sexta, das 11h às 17h / Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Julio Castro - http://juliocastro.carbonmade.com/ - (21) 2232.6572






Foi inaugurado dia 02 de julho um mega painel em mosaico (16,5m por 2,5m), executado pelo Grupo Cyan, do qual faço parte, na Praça Coronel Brasílio Marques (neto do Dr.Generoso Marques) no bairro São Lourenço.

Idealizado pelas suas filhas Marilia Marques Silva, Cecilia Marques Dalcanale e Jussara Marques dos Santos, em homenagem a seus pais Cel. Brasilio e Sra Florzinha. Esse painel levou dois anos entre projeto, execução e finalização. O projeto foi baseado na vida desse paranaense(1918-2002) que tanto contribuiu para o nosso estado.

E o Grupo de artistas, com esse trabalho artistico cultural, deixa Curitiba mais alegre o bonita.
Neste link está a biografia do Cel. Brasilio.


Peixes Alados da minha imaginação

Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say

Últimos dias da exposição Peixes Alados da minha imaginação no
Bistrô das Artes Barra do Say, em Itapoá


O próximo dia 17 de julho marca o encerramento da exposição das telas “Peixes Alados da minha imaginação”, na Galeira das Artes Barra do Say, que fica anexa ao Bistrô das Artes Barra do Say, em Itapoá (SC). De autoria do artista plástico itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, os quadros que compõem essa exposição começaram a ser pintados em 2003, após passarem por um longo processo de desenhos. Além de Itapoá, a exposição já passou por algumas cidades do Paraná e também por Florianópolis (SC).

“A inspiração surgiu na própria Barra do Say (balneário de Itapoá), quando em 2003, eu tomava banho de mar e alguns peixes pulavam para fora da água devido ao excesso de redes que havia no mar. Os quadros representam a liberdade, alegria e felicidade dos peixes. Além disso, neles exponho a minha alegria de viver aqui”, explica o artista, que vive em Itapoá.

As obras da exposição fazem referência ao colorido do tropicalismo, com fortes indícios do Minimalismo. Tratam-se de traços definidos e colorido impressionante, que mostram o bem viver do artista. A montagem da exposição segue uma rígida ordem de cores, de estrutura e de posicionamento das grandes telas, de 200 x 100 cm cada uma, pintadas com técnica mista. A ambientação é feita para que as telas se sobressaiam das paredes da Galeria de Artes Barra do Say. “Nesse contexto, eu coloco em discussão a variante do relacionamento macho/fêmea, encontros e desencontros em universos paralelos. Além disso, tais telas nos remetem às alegrias e tristezas do dia a dia”, explica Luiz Arthur. Para a corretora de imóveis itapoaense Marli Terezinha Andrade Zotto, a exposição é especial. “Peixes Alados da minha Imaginação, do nosso grande artista Luiz Arthur, nos atrai pela beleza colorida e nos transporta a outros mares e espaços, onde a imaginação é ilimitada”, diz ela.

No próximo mês de novembro, Luiz Arthur Montes Ribeiro comemora 20 anos como artista plástico. Nas dependências do Bistrô das Artes Barra do Say já há vários quadros seus expostos, que rementem a essa comemoração.

Principais exposições individuais do artista: Espaço Cultural André Luiz: Florianópolis SC 2010;Centro Paranaense de Cultura Feminina: Curitiba PR 2007; Museu Tingui-Cuera: Araucária PR 2007; Museu de Arte de Maringá: Maringá PR 2005; Espaço de Arte Teatro Regina Vogue: Curitiba PR 2005; Espaço Cultural Ramos de Azevedo: São Paulo SP 2000; Casa de Cultura Didi Brandão: Itajaí SC 2000; Caixa Econômica Federal: João Pessoa PB 1996; Sala de Exposições Mário Pedrosa: São Paulo SP 1996; Casa do Brasil: Madri Espanha 1997; Galeria Djanira: Centro de Estudos Brasileiros Maputo Moçambique 1997.

Serviço:
A Galeria de Artes Barra do Say funciona anexa ao Bistrô das Artes Barra do Say, estando aberta de quarta-feira a domingo, das 12h00min às 23h00min. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os telefones são (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886. O e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br . Para grupos e alunos, solicitando, há o serviço de monitoria com o próprio Artista. Para esses mesmos grupos, podem também ser agendados dias diferentes, cujos a galeria não abre.



Fachada da Galeria de Artes Barra do Say

Exposição Peixes Alados da minha imaginação




Visita dos alunos do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides Emídio da Silva
Barco com mais de 80 anos que agora é floreira 
 Toldo da Literatura
 Meu Ateliê
 Estacionamento para Cachorros, Horta Orgânica e Estacionamento para Bicicletas
 Frente da Galeria de Artes Barra do Say