terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Travessias Trailer Oficial

Travessias foi um dos vencedores do Festival de Cinema da Lapa levando os prêmios de:
Melhor Atriz Coadjuvante para Isadora Ribeiro


Melhor Trilha Sonora para Xenon Pinheiro
Melhor Ator Coadjuvante para Rodrigo Ferrarini
O júri atribuiu por unanimidade uma Menção Honrosa para Salete Machado, pela capacidade de unir artística e politicamente o cinema do Paraná




Sinopse:

Entre o visível e o invisível o destino de três personagens serão cruzados: Naun, um comerciante libanês que vive em Foz do Iguaçu encara o dilema entre manter sua família unida ou suas tradições culturais. Diferentes visões de mundo estremecem a relação do sacoleiro José e de sua mulher, Maria Helena. O diretor de teatro, Léo, enfrenta dentro e fora de casa a dificuldade de se viver de arte. Essas histórias passam por estradas que levam a travessias desconhecidas.

Ficha Técnica
Direção: Salete Machado
Elenco: Jackson Antunes, Rodrigo Ferrarini, Cristiana Britto, Isadora Ribeiro, Alan Raffo, Taylla Sirino
Produção: Tigre Filmes Talicio Sirino
Roteiro: Salete Machado
Direção de Fotografia: Sergio Sanderson e Pedro Merege
Direção de Arte: Lair Junior e Tania Santos
Montagem: Pedro Merege e Fernando Rojas
Trilha Sonora: Xenon Pinheiro
Som: Ulisses Galetto  

Contato:
Talicio Sirino 
producao@tigrefilmes.com.br tigrefilmes.com.br


Sobre a Diretora: Codiretora e co-adaptadora do texto teatral para cinema do longa A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças (2012), S16mm, Direção de Jackson Antunes. Filme adquirido pela AMC Networks para ser exibido em mais de 20 países da América Latina e pela Sundance Channel Brasil. Roteirista da minissérie Operação Paraguai (2012), exibida pela RPC TV. Roteirista e Diretora do documentário Estrada do Colono (2009) e do híbrido documentário/ficção Carreras (2013). Diretora de Produção do Curitiba Zero Grau (2010), 35mm, Direção de Eloi Pires Ferreira.