sexta-feira, 1 de abril de 2022

Corações Alados no Café Zermatt - Omar Square dia 2 de abril

Café Zermatt, no Omar Square, terá sessão de autógrafos de “Corações Alados” – décima obra de Luiz Arthur Montes Ribeiro

 


Dia 2 de abril, das 11h às 14h, no Café Zermatt, um dos mais tradicionais do ramo, no Omar Square, acontece uma sessão de autógrafos do livro “Corações Alados” do poeta paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Corações Alados, é o décimo livro de Montes Ribeiro. Este em português, com tradução para o espanhol, tem alcançado um grande número de leitores e se destaca pelo romantismo, erotismo e pela leveza do bem-viver..

Editado pela AmoLer, (84 páginas, Blumenau, SC), o livro contém poemas, escritos e cartas de amor. Segundo Terezinha Manczak, poeta, editora e produtora cultural “não são frases de efeito jogadas ao vento por quem apenas sonha, mas palavras de um amor romântico e delicado. Versos revestidos de certezas e cumplicidade, já vivenciados. ”

A tradução para o espanhol é da professora Nídia Cárita dos Santos Andrade Cortez, e segundo ela:                                                                                             

“A leitura é gostosa e envolvente, simples e nos prende porque nos deixa com aquele gostinho de querer saber o que vai acontecer. Ficou ótimo. Com cara de diário. Confidências. Segredos. Mistérios e muitas intimidades. ”

O poeta e artista

Luiz Arthur Montes Ribeiro é natural de Ponta Grossa. Vive e trabalha em Curitiba desde 1980. É graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná, tem aperfeiçoamento em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É diretor do Instituto Montes Ribeiro e membro efetivo do Centro de Letras do Paraná.

Tem reconhecimento nacional na literatura e nas artes visuais, sendo destaque em revistas nacionais e internacionais. Mantém sua própria loja virtual www.luizarthur.com.br na qual apresenta seus livros e suas obras de arte. Também, nessa página, há uma sessão de gastronomia e outra de memórias das famílias “Montes e Ribeiro”.


Omar Square

Mais de 30 anos já se passaram desde a inauguração do OMAR Square. O mundo mudou, Curitiba mudou e fomos nos adaptando a essa mudança. Gradativamente o Shopping se distanciou cada vez mais desse conceito de "shopping", porém sem abrir mão de sua essência que é a qualidade do atendimento, oferecendo sempre praticidade e agilidade para resolver os problemas em meio a correria.
Com uma extensão que corta a quadra entre a Rua Comendador Araújo e a Av. Vicente Machado, o OMAR Square conta com mais de 70 lojas e diversos serviços.

Com localização central, de fácil acesso e estacionamento, o Omar Square possui três pisos. Dois pisos de lojas e praça de alimentação e o último de estacionamento, oferecendo um amplo mix de lojas com moda feminina, masculina e infantil, calçados, surf, skate e acessórios, decoração, informática, presentes, instrumentos musicais, além de alimentação e serviços.

 


Serviço:

Corações Alados: Livro de poesias, escritos e cartas de amo de Luiz Arthur Montes Ribeiro

Arte da capa: obra de Luiz Athur – Minhas artérias estão vivas - ............

Editora: AmoLer – Blumenau, SC

Coordenação editorial: Terezinha Manczak

Tradução para o espanhol: Nídia Cárita dos Santos Andrade Cortez

Quando? 2 de abril de 2022

Horário? Das 11h às 14h

Onde? Café Zemertt – Omar Square - Rua Comendador Araújo, 268 Centro Curitiba

Estacionamento: Será disponibilizado 1 hora de estacionamento gratuito para os participantes do evento

Contatos com o autor: (41) 99920-7349    luizarthur@luizarthur.com.br  www.luizarthur.com.br

 

 

 

 


Tomaz Borba Vieira no Café Del Mar em Florianópolis até 22 de maio

 

                      Artista das Ilhas dos Açores expõe na Ilha de Santa Catarina 

 

     Na véspera do feriado do 349 º aniversário de Florianópolis, comemorado em 23 de março, o público da capital dos catarinenses recebeu um presente artístico: a exposição do veterano artista visual açoriano, da Ilha de São Miguel, Tomaz Borba Vieira.

                                           O artista

     Tomaz Borba Vieira, pintor, desenhista, professor, escritor e fundador do Centro Cultural Castelo da Caloura, nasceu em 1938 em Ponta Delgada a capital da Ilha de São Miguel, onde reside, no Arquipélago dos Açores ao Norte do Oceano Atlântico. Estudou pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa/Portugal, arte muralista na Academia de Belas Artes de Florença/Itália, e Ciências da Educação Artística na Universidade de Boston/Estados Unidos. Foi bolsista na Fundação Calouste Gulbenkian, recebeu prêmios e produziu murais em mosaico para espaços públicos na Europa. Preferiu palestras e colaborou em jornais e revistas escrevendo e ilustrando seus livros de contos e novelas. Expõe pela primeira vez no Brasil em 2019 na Biblioteca do Instituto Internacional Juarez Machado em Joinville, Santa Catarina.

                                         A exposição


     Com a curadoria exclusiva para nosso país do catarinense Edson Machado, " Sentimento Insular" reúne 18 obras entre desenhos originais e gravuras assinadas e autenticadas.  " A temática é repleta de sensibilidades do pintor e ao mesmo tempo do escritor", diz Edson Machado. " As obras expostas na Ilha de Santa Catarina enfocam navios e cenas marítimas da Ilha de São Miguel, e retratam como homenagens caricaturais alguns escritores em língua portuguesa - Fernando Pessoa, Luís Vaz de Camões, Guerra Junqueiro, Manuel du Bocage, Mia Couto entre outros," conclui o curador.


     
A exposição permanece aberta, diariamente, até 22 de maio com entrada gratuita. O Café del Mar, mantém um espaço voltado para a realização de exposições temporárias com artistas convidados. Está situado à Rua Maestro Tullo Cavallazzi, 20 no centro de Florianópolis.













Daju e as temperaturas baixas em Curitiba

 

                                                                                                 Crédito fotográfico: Daniel Castellano


Prepare o edredom e o cobertor porque as temperaturas vão cair em Curitiba

Após forte vendaval desta quarta-feira (30) as temperaturas devem cair até o final de semana

 

A primeira frente fria do outono 2022 está chegando com força total. Após uma tempestade que atingiu Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (30), as temperaturas devem cair bastante.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a queda de temperatura é resultado de uma frente fria que entrou no Paraná, trazendo a tempestade com ventos que chegaram a 70 km/h e deixaram um rastro de estragos na capital e alguns munícipios da região metropolitana.

Ainda de acordo com a previsão do Simepar, nesta quinta (31), a mínima em Curitiba será de 13 graus e a máxima não passa de 20 graus. Na sexta (1) e no sábado (2), as temperaturas vão oscilar entre 13 e 15 graus.

Com as temperaturas baixas o comércio de produtos de frio deve aquecer nesta semana, com um aumento nas vendas de artigos de inverno, e a procura por lojas especializadas nestes itens, como é o caso da rede de lojas DAJU, referência no segmento.

Segundo o marketing da empresa a procura por produtos como edredons e cobertores, tem um aumento significativo sempre que as temperaturas caem. Por esse motivo a empresa antecipou a campanha “Zero Imposto” prevista para o mês de abril, já para os últimos dias de março.

A campanha promove a venda de diversos produtos selecionados pela empresa, que terão descontos iguais ou maiores que o valor do imposto, o que resulta em uma grande economia para o consumidor, que pode adquirir os itens selecionados com imposto zero.

Ainda segundo o marketing, foram selecionados itens que passam por todos os departamentos das lojas, e o parcelamento pode ser feito em até 10x sem juros ou ainda em até 15x fixas no cartão DAJU.

Sobre a empresa

A DAJU é a maior loja do Brasil nos departamentos e produtos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, homewear, tapetes, cortinas, sofá, utilidades, casa e cozinha, eletroportáteis, lavanderia e organização, infantil e presentes, a DAJU possui uma variedade com mais de 100 mil produtos em suas lojas, além das vendas através do e-commerce para todo o Brasil.

Para se aquecer nesta semana vale a pena dar uma passada em uma das lojas DAJU. Mais informações pelo site daju.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99108-3815. Todas as lojas estão abertas das 9h às 22h de segunda a sábado e das 10h às 20h nos domingos.


 
Fonte: Cris Osike Nova Comunicação