sábado, 12 de junho de 2010

Meu discurso como Presidente da ALB/SC - Municipal Itapoá

Momento em que discursava após ter sido Diplomado e recebido a Beca como Professor Acadêmico Imortal da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina e Presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá.
Obrigado, obrigado mesmo a todos que participaram deste evento.
Ainda esta semana faço os agradecimentos formais.


Este foi o meu discurso:

Crianças, Jovens, Senhoras e Senhores:  Boa noite!

Excelentíssima Sra. Deputada Federal Angela Amin,  nominando Vossa Excelência, nomino a todas as demais autoridades aqui presentes.

Esta noite tem me agraciado com esplendor.
Tenho aqui, nesta encantada Barra do Saí a presença de todos vocês. 
Hoje sou um homem  feliz e em paz. Obrigado meu Deus por ser tão bondoso para comigo.

Ao ser convidado pelo professor Miguel João Simão para ser Diplomado como Presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal Itapoá, senti grande orgulho e agradeci muito a meus pais por terem tido condições de proporcionar o melhor em minha formação enquanto indivíduo. Mas uma vez, obrigado meu Pai, obrigado minha Mãe, que Deus lhes proporcione sempre o que há de melhor nestas nossas vidas.

Eu escolhi esta Escola para minha Diplomação por muitos motivos, cujos quero enumerar: é um espaço público e democrático; limpo, seguro  e de fácil acesso. Tem uma gestão de excelência e um corpo docente eficaz e preparado para o mister da educação.

Os alunos daqui estão entre os melhores da nossa cidade de Itapoá, e isto nos deixa muito orgulhosos. Parabéns a todos que participaram desta comunidade e nunca se esqueçam de enaltecê-la sempre.

Hoje a Academia de Letras do Brasil  Municipal Itapoá lança, aqui nesta Escola, o movimento para a efetiva criação da ACADEMIA DE LETRAS ESCOLAR com a participação dos alunos e professores e no decorrer deste ano e início próximo, outras entidades educacionais de nosso município também serão convidados.

O ser humano precisa alimentar o seu intelecto, precisamos aprender todos os dias de nossas vidas. A leitura é uma grande companheira para a nossa formação. Neste momento quero convidar todos os presentes nesta cerimônia e aos meus queridos amigos que compõe esta mesa: Sérgio, Angela, Mario, Ademar, Marli e Nídia que se comprometam a ler, muito mais, e a ensinar as pessoas próximas à prática da leitura. Vamos iniciar este nosso comprometimento aqui nesta Escola, nesta Escola da Barra do Saí.

Se nós, enquanto sociedade civil, não tomarmos a iniciativa, jamais teremos condições de cobrar qualquer iniciativa do poder público. Vamos trabalhar juntos com nossos governantes para melhorarmos as condições de vida de nossa sociedade.

Como escritor, poeta, artista plástico e professor fiz uma poesia em homenagem à Barra do Saí, dias atrás, que quero ler para vocês.

Chove, mas chove muito neste domingo: uma chuva prateada que nos encanta quando seus pingos explodem
ao tocar o chão.
Ela lava tudo por aqui e exala um aroma de paz e alegria.
O mar está agitado, suas ondas, ao quebrarem, produzem um ensurdecedor som de prosperidade.
As gaivotas, à tarde, pousavam na areia e nos ensinam que descansar de nossos próprios vôos é preciso
para nossa saúde física e mental.
O balançar das folhas das árvores no traz um aroma de felicidade e eu só posso agradecer a Deus por ter uma vida “prá lá de bacana” nesta linda Barra do Saí.
Obrigado.



Outras fotos da Diplomação, Confraternização, Almoço e Café da Manhã


Na Cerimônia de Diplomação a Artista Plástica Bete Goldschmidt e o Ator Sérgio Mambeti

Ricardo, Sergio e Rose

Nidia Andrade e David Gongora

Ademar Ribas do Vale, Nidia Andrade, Kinko e David

Sérgio e Ademar

Na Confraternização: Chefs de Cozinha Naroli e Sandra acompanhadas de Nídia


Eu e Ana Lúcia


Com Ademar Filho, Ademar e Romilda e Neusa


No domingo fomos almoçar no excelente restaurante O Infante do meus amigos José Tomás e Maria Cândida. Gastronomia Lusitana da melhor qualidade. Na foto a mesa principal.

No domingo, junto com minha amigas Chefs de Cozinha Naroli e Sandra fizemos um belo Café da Manhã ao ar livre. Confiram as fotos









Com meus pais Arthur e Neiva


Com Nídia, Naroli e Sandra


Com Ademar e Sérgio


Com Marilda

Com Luana e Tadeu

Com Neusa

Sérgio e Nídia