domingo, 24 de julho de 2016

Galeria Teix e o VISIVA 2016

Você está convidado ao debate que ocorrerá no VISIVA 2016 sobre a tatuagem e seus caminhos na contemporaneidade.

Com convidados atuantes em diferentes áreas da arte, informação e comunicação, teremos uma mesa multidisciplinar disposta a investigar as possíveis relações entre a tatuagem e outras linguagens.
A composição da mesa se dará com:
Ana Procopiak que vive e trabalha em Curitiba. Artista visual, designer e professora universitária tendo participado de várias exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior, em instituições públicas e privadas. Realiza pesquisa das intersecções entre as linguagens fotográfica, pictórica e gráfica. Graduada em Design Industrial pela PUC-PR, especialista em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Rafo Castro que é artista, designer e ilustrador formado em programação visual pelo Centro Universitário da Cidade no Rio de Janeiro em 2004, já trabalhou ao lado de nomes como Marcelo Sommer, Gringo Cardia e Oestúdio. Atualmente é parte da equipe de artes da Osklen e Om.art. Algumas de suas criações fazem parte de publicações nacionais e internacionais. Já ministrou palestras sobre design e street art em diversas cidades do Brasil e participou de algumas mostras, incluindo sua exposição individual “Riscos” que ocorreu em Curitiba no estúdio Teix em 2014.
Rodrigo Apolloni que possui doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2011), mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP, 2004) e graduação em Direito (Faculdade de Direito de Curitiba, 1996) e em Comunicação Social/Jornalismo (UFPR, 1994). Em sua pesquisa de tese, estudou as artes gráficas e plásticas de rua baseadas no papel, com foco nos trabalhos encontrados em Curitiba. Desde 2011 é colunista semanal do principal jornal do Paraná a “Gazeta do Povo” e professor de Comunicação Social/jornalismo nas Faculdades Opet, e na Faculdade Vicentina em Curitiba.

Sessão de Autógrafos de POESIAS PARA UM GRANDE AMOR