quarta-feira, 16 de julho de 2014

O Surrealismo

Imagem Cultural apresenta as NOVA TURMA do CURSO:
 

“O SURREALISMO”

Paris, 1920. O Surrealismo floresce como uma alternativa que traz o sonho para o universo da pintura. Neste cenário, encontramos um grupo de artistas, liderado pelo poeta André Breton, que se utiliza do pensamento de Freud para potencializar a produção de suas obras. Pautadas no automatismo psíquico e na desordem do imaginário, as obras surrealistas apresentam ao observador um alento aos horrores provocados pela Primeira Guerra Mundial.
O Surrealismo, estilo do qual fazem parte os pintores Salvador Dalí, Juan Miró e Reneé Magritte, será o tema do nosso próximo curso. Em julho, na Imagem Cultural.


Serviço:

Dias: 17, 24 e 31/07/2014 (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Imagem Cultural (Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 – Cinelândia – Centro)  
Investimento: R$250,00

Com a professora Juliana Rodrigues.

A Persistência da Memória, Salvador Dalí

Informações e inscrições:

www.imagemcultural.com
imagemcultural@imagemcultural.com.br
21 2220-5243 // 96907-2480
Rua Alcindo Guanabara 24, sala 603 - Cinelândia
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 14h30 as 20h30 e sexta das 10h às 18h


Mostra de Bandas e Fanfarras


Prorrogadas até dia 21 de julho as inscrições para a Mostra de Bandas e Fanfarras de Pinhais
As apresentações estão programadas para o dia 16 de agosto, tendo como local o Ginásio Poli Esportivo Tancredo de Almeida Neves
Para aqueles que ainda não conseguiram se inscrever para a IV Mostra de Bandas e Fanfarras há uma nova chance, pois o prazo foi prorrogado. O evento promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer segue com inscrições abertas até o dia 21 de julho. Já as apresentações estão programadas para o dia 16 de agosto, tendo como local o Ginásio Poli Esportivo Tancredo de Almeida Neves, com início às 14h.
De acordo com a organização, a iniciativa visa estimular o gosto pela música, incentivar a organização de fanfarras e bandas e possibilitar o aprimoramento de técnicas musicais. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail (centrocultural@pinhais.pr.gov.br). Os documentos de inscrição para a IV Mostra de Bandas e Fanfarras podem ser encontrados no site da Prefeitura de Pinhais, link abaixo:
Vale lembrar que, para a efetivação da inscrição, é necessário o preenchimento de toda a documentação prevista no regulamento.
Os interessados em participar da mostra concorrerão em qualquer uma das categorias: fanfarra Simples, fanfarra com um pisto, bandas marciais e bandas musicais de concerto. As categorias serão divididas em infanto-juvenil, juvenil e sênior, que admitem participantes de várias idades. Todos os membros das corporações receberão certificação de participação individual, bem como a certificação para Regente e Corporação.
Serviço
Mais informações, sobre a IV Mostra de Bandas e Fanfarras de Pinhais, no Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer por meio dos telefones (41) 3912-5253 ou (41) 3912-5247.

Encontro Brasileiro de Museus



Encontro Brasileiro de Museus Casas

Caso nao esteja visualizando este e-mail, por favor acesse aqui

convite seminário estado, cultura, elites


Casa da Cultura - Campo Largo



                                                                        


Casa da Cultura Dr. José Antônio Puppi
Endereço: Avenida do Centenário, 2011 – Centro
Horário: De 2ª a 6ª feira das 8h às 11h30m e das 13h às 17h
Contato: (41) 3393-1715
Acesse o Blog da Cultura: culturacampolargo.blogspot.com.br
Facebook: Cultura Campo Largo

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Local: Casinha de madeira na Praça Getúlio Vargas
A partir do dia 22/07/2014, haverá contação de histórias semanalmente, sempre as terças-feiras, nos seguintes horários:
- Manhã: 9h15m e 10h30m
- Tarde: 14h e 15h30m
Obs.: A Escola interessada deverá agendar o horário, com capacidade apenas para turmas de 35 alunos. Favor não misturar a faixa etária das turmas agendadas, devido aos interresses literários de cada idade. O agendamento será feito de quarta a sexta-feira, através do telefone 3393-1715, com Elisane.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS:
* OFICINA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Professor: Tanielton Lopes
Dia da aula: Segunda e quarta-feira
Horário: Das 18h30m às 20h30m
Faixa Etária: a partir de 12 anos
* CURSO DE SAMBA REGGAE E RITMOS BRASILEIROS!
Projeto "Som da Terra"
Dia da aula: Terça-feira
Horário: 18h.
Professor: Carlos Malaquias.
Vagas: 25
Idade: Para maiores de 15 anos

13º CONGRESSO REGIONAL SUL DOS MENINOS CANTORES DO BRASIL
Data: De 17 a 19 de julho de 2014
Programação:
17/07 – Abertura – 20h
18/07 – Noite de Gala – 20h
19/07 – Missa Solene – 19h
* Confira a programação completa em anexo de e-mail.
Local: Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade


Elisane Azevedo

Seção de Comunicação
Departamento de Cultura de Campo Largo
Rua do Centenário, 2011 – Centro - Campo Largo - Paraná
(41) 3393-1715 / 3393-5394

Stanislaw Skarzyski em São Bento do Sul






Convidamos para a abertura da exposição
 “Um intrépido polonês em céu brasileiro: 
o feito extraordinário do aviador Stanisław Skarżyński (1933)” que acontecerá no dia 06 de julho às 14h, na Biblioteca Pública Municipal, Rua Benjamin Constant, 120 - Centro - São Bento do Sul/SC.

Horários de visitação de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h.
Período expositivo 07 de julho a 05 de agosto de 2014.

Realização:
Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba 
Casa da Cultura Polônia Brasil 

Apoio:
Sociedade Polono Brasileira Tadeusz Kosciuszko 
Braspol 
Prefeitura Municipal de São Bento do Sul 
Fundação Cultural de São Bento do Sul 


Att.

Schirlei Mari Freder
Presidente

Casa da Cultura Polônia Brasil



Como montar e administrar com sucesso uma editota


09 de agosto de 2014 - Sábado
Como Montar e Administrar com Sucesso uma Editora

O negócio do livro. Mercado editorial: direitos e deveres de cada um. A relação Autor x Editora. Montando uma editora: mobiliário, capital inicial e capital de giro. Impostos, obrigações e isenções fiscais. Produção e etapas de uma publicação. Formatos e tipos de Papéis. Orçamento e acabamento gráfico.
A distribuição e os principais canais de comercialização. Mega tendências e oportunidades. A Internet e o fenômeno da Cauda Longa. Quando imprimir offset ou Digital. Web-to-Print, pequenas tiragens e o livro sob demanda.
Data 09 de Agosto de 2014 - Sábado
Horário: das 9h00 às 16h00 – 1 hora de intervalo
Docente: João Scortecci
Preço único: R$ 190,00

Inscrições
Local: Espaço Scortecci
Rua Dep. Lacerda Franco, 96
CEP 05418-010 - Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Estação do metro Faria Lima - Saída Teodoro Sampaio

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do GEDIGI da Abigraf–SP. Palestrante e Consultor de Negócios com Livros. Docente da Escola do Escrito r. É editor do portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.
Escola do Escritor
escoladoescritor@escoladoescritor.com.br
Telefone: (11) 4562-5003 ou 5004
www.escoladoescritor.com.br



Você está recebendo este boletim informativo porque seu e-mail está cadastrado em nosso site. Se não desejar mais receber nossos boletins apenas clique aqui e seu e-mail será automaticamente removido de nosso cadastro.