sábado, 23 de novembro de 2019

Escriba da Alma - Abdul Assaf




ESCRIBA DA ALMA
por Adbul Assaf






l
ESCRIBA DA ALMA

Em alguns momentos de nossas vidas, pegamo-nos refletindo sobre as coisas. Reflexões que algumas pessoas transformam em arte, e, neste caso, foram transformadas em poemas na qual, em poucas palavras pode-se dizer muito.
A Escriba da Alma é uma leitura evolutiva dos poemas de seu autor na qual, o tempo, é um tema recorrente nelas, que passa hora acelerado, hora lentamente se tornando relativo aos olhos do observador, conforme a vida se desenrola; mas que no fim, passa. Algo bem existencialista, em que aborda suas reflexões sobre a vida em vários estágios. Uma evolução trazida em seus escritos ligados a questionamentos existenciais como conclusão de suas experiências de vida onde o mais importante talvez seja aproveitar o que temos de fato, que é o hoje.
Este livro procura incentivar as pessoas a viverem a vida da melhor forma possível com alegria e em busca da felicidade interior, que transborda para a vida externa e social, mesmo com os percalços no decorrer de sua trajetória. E através do "hoje nosso de cada dia", partindo das observações do autor, podemos refletir sobre a alma, olhar a vida de forma diferente, tentar desvendar alguns mistérios que dão um toque a mais em nossa existência e nos permitir curtir uma saudade.
Boa parte destes poemas tem uma certa cadência, como o tempo cronometrado pelo relógio da vida que não para de rodar, outras fazem um comparativo com as forças da natureza, trazendo grandes metáforas, coisas simples como sol, lua, mar, estrelas, que ao mesmo tempo tornam-se infinitas diante da visão do autor, com leitura agradável e aprazível.

Serviço:
Sessão de autógrafos do livro ESCRIBA DA ALMA do Escritor Abdul Assaf
Dia 3 de dezembro, às 17h no Centro de Letras do Paraná
Ria Professor Fernando Moreira, 370     Telefone: (41) 3222-7731