quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sangre de mi Sangre no MAC - Cascavel


Exposição do artista Luiz Arthur Montes Ribeiro em Cascavel (PR)
segue até 15 de setembro

Inaugurada no último dia 09 de agosto,
“Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro”
 segue aberta à visitação em Cascavel (PR) até o próximo dia 15 de setembro. De autoria do artista itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, a exposição está sendo realizada MAC (Museu de Arte de Cascavel). Entre os presentes na inauguração, a secretária municipal de Cultura de Cascavel, Judet Bilibio Haschich; alunos do curso de magistério da Cidade; o curador do MAC, Orlando Paulo Anzoategui; e a coordenadora do Museu, Ana Lúcia Simão.

“Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro”
Trata-se de uma perturbadora exposição de artes plásticas, em que o artista retrata a agonia vivida por ele, quando em visita pelo Rio de Janeiro, em dezembro de 2006, traficantes tomaram de assalto o ônibus em que ele estava, deixando-o aprisionado dentro do veículo, juntamente com os demais passageiros. Após o ônibus ser tomado de assalto, os traficantes fizeram vários disparos e, em seguida, jogaram um coquetel molotov no interior do veículo. Sem alternativa, os passageiros passaram a pular as janelas do ônibus. Na fuga, Luiz Arthur teve várias fraturas, além de graves lesões, o que lhe custou seis cirurgia até agora, além de um longo tratamento fisioterápico.


Serviço:
A exposição “Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro” do Artista Luiz Arthur Montes Ribeiro está sendo realizada no Museu de Arte de Cascavel (MAC), que fica na Rua Mato Grosso, nº 2.909, no Centro de Cascavel (PR). As obras podem ser visitadas das 09h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min até o próximo dia 15 de setembro. Mais informações diretamente com o Museu de Artes de Cascavel, pelo telefone (45) 3902-1370.

Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.

Thiago Gusso - Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562

BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY
Av. Beira Mar 1, número 228   Praia do Sayzinho Barra do Say
89.249-000 Itapoá SC   (47) 3443-3409 9628-3784

Noite da Taverna foi um sucesso no Bistrô das Artes Barra do Say

Foi um grande sucesso a realização da Noite da Taverna
no Bistrô das Artes Barra do Say.
Confiram as fotos











Manisfestações Culturais no Bistrô das Artes Barra do Say


Manifestações culturais e artísticas são realizadas no
 Bistrô das Artes Barra do Say


Nos últimos dias 13 e 14 de agosto, vários artesãos itapoaenses, com o apoio da Secretaria de Cultura de Itapoá, estiveram expondo os seus trabalhos no Bistrô das Artes Barra do Say. A data foi escolhida em virtude de ser o final de semana do Dia dos Pais, quando o movimento de turistas é bastante grande na Cidade. Dessa forma, o material exposto foi muito prestigiado.

O artesanato de Itapoá vem se destacando na região norte catarinense, pela qualidade e pelos excelentes preços em que são comercializados os trabalhos. “O artesanato é um dos pilares de qualquer sociedade, na qual se criam manifestações artística culturais. Além disso, hoje é uma importante fonte de renda”, explica o artista plástico, escritor e chef de cozinha, Luiz Arthur Arthur Montes Ribeiro, proprietário do Bistrô das Artes Barra do Say.

Já no último dia 27 de agosto, a Escola Paroquial de Música “Tocando em Frente”, com o apoio da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá, apresentou o sarau literário “Uma Noite na Taverna”. O evento, que aliou música, poesia e literatura em torno do tema Romantismo, fazendo alusão à obra de Alvarez de Azevedo, atraiu um bom público, e agradou a todos.

Atualmente, o Bistrô das Artes Barra do Say é referência na região quando se trata de gastronomia, arte e cultura. “O Bistrô está aberto a todas as manifestações artísticas e culturais da cidade de Itapoá e da região norte de Santa Catarina”, comenta Luiz Athur.

Serviço:
O Bistrô das Artes Barra do Say funciona de quarta-feira a domingo, para almoço, happy hour e jantar. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br .

Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.
Thiago Gusso - Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562

BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY
Av. Beira Mar 1, número 228
Praia do Sayzinho Barra do Say
89.249-000 Itapoá SC
(47) 3443-3409 9628-3784

Ana Procopiak: desenho e pintura


Inscrições abertas para o curso infanto-juvenil de arte e criatividade para crianças à partir de 9 anos, no Solar do Rosário. Inscrição: R$ 30,00. Investimento: R$ 140,00 mensais

Felipe Valério e Hanny Kam a quatro mãos

Concerto a quatro mãos - Felipe Valério e Hanny Kam


Dia 03 de setembro - 21h - Entrada Franca
Programa: G. Gershwin (1898-1937) Cuban Ouverture; A. Piazzolla (1921-1992) Las cuatro estaciones porteñas; Primavera porteña; Verano porteño; Otoño porteño; Invierno porteño; R. Miranda (1948) Variações sérias; Frevo; Tango; W. Genuit (1937-1997) Carmen-Fantasie (s/ temas da ópera de Bizet); Introdução (Fox e tango); abanera (Tango e mambo); Seguidilla (Valsa); Canção cigana (Paso doble)

Local: Capela Santa Maria - Espaço Cultural; Rua Conselheiro Laurindo, 273. Centro (41) 3321-2840   Curitiba

Nova Diretoria da APAP/PR

Tomou posse a nova diretoria da Associação Profissonal de Artistas Plásticos do Paraná.
Na Presidência o reconhecido Artista Plástico Osmar Carboni.
Parabéns.

Livro Entre Águas de Tere Tavares


A escritora Tere Tavares e a Academia Cascavelense de Letras convidam para o
Laçamento do Livro de contos "Entre as Águas" .
Local e horário: 13 de setembro a partir das 19 horas na Biblioteca Pública Sandálio dos Santos -Paço das Artes-

à Rua Paraná, 2786 - Cascavel, PR


Obras de Solange Pizzatto




A Biblioteca "Ministro Olavo Bilac Pinto" que está inserida no Centro de Integração Científica, Cultural e Tecnológica do Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, apresentou a exposição de recentes obras da  artista plástica paranaense, nascida em Curitiba Solange Pizzatto.

Aliar formação e informação de qualidade com cultura, essa é uma das principais propostas do Inatel. A exposição de Solange contou com esculturas em bronze, pedras e quadros.
Formada em Licenciatura em desenho pela Escola de Música e Belas artes do Paraná em 1990, desde 1980 vem participando de várias exposições coletivas e individuais no Brasil e exterior recebendo vários prêmios e homenagens.