terça-feira, 9 de abril de 2013

Constância Nèry na Jacques Ardies


                                                       CONSTÂNCIA NÈRY

Nasceu no Brasil e reside, atualmente em Portugal na cidade do Porto, onde frequenta a Faculdade para  a Licenciatura  em Administração Educacional, no Instituto Superior de Educação e Trabalho. Em São Paulo cursou a primeira Escola Paulista de Propaganda e Marketing e fez carreira como publicitária a partir da J. Walter Thompson, Editora Abril e outras. Em parceria com Cassio Mello, também artista plástico, foi Diretora-Proprietária da Constata Propaganda até 1973, quando nasce a filha Andreana.  No Museu de Folclore - SPaulo realizou pesquisas e fez sua primeira exposição, onde foi adquirida sua primeira obra pelo colecionador Dr. Mendes Caldeira - Jornal Folha de São Paulo.

Suas obras estão inseridas no acervo de importantes colecionadores, em livros didáticos, em livros e dicionários especializados em Arte Naïf. Desde 1969 a pintura passou a ser sua atividade principal.  Escolhe temas que guarda na alma, como:  Plantações e Colheitas, Tradicionais Festas Populares, Eventos e paisagens das cidades do mundo atual. A música clássica e de raiz são tão importantes quanto a tinta, o pincel e a tela.   Há mais de 30 anos é artista do elenco do Galerista franco-belga Jacques Ardies, que administra suas obras e realiza exposições em: Galeria Jacques Ardies (São Paulo);  Musee Laporte (Paris); Midan-Musèe International d’Art Naïf (Vila Vic- Paris);  Gina - Gallery International Naïf Art (Telavive)  e outros.  

Exerce atividades culturais para o desenvolvimento da Arte e da Poesia, no Brasil e em Portugal, projectando e produzindo eventos que envolvem a Arte e a Cultura em geral;  é membro efetivo da União Brasileira dos Trovadores e também da Academia Paranaense de Poesia (onde ocupa a cadeira nº09)…                    (Andreana Büest – Mestrado em Tecnologia e Doutoramento em Engenharia Têxtil)


“Parque Barigui” – formato  060 X 090 – ost:  nesta obra tive a intenção de mostrar o carinho que dedico à linda cidade de Curitiba, no Sul do Brasil.  No cenário de fundo o céu abraça, em tons envolventes, os prédios de moderna arquitetura. Em um desses prédios moramos durante 12 anos felizes da nossa vida.  O parque Barigui (nome indígena), é circundado por belíssimas casas de construção requintada, refinados jardins, centenárias árvores engalanadas de imensa gama de cores  os ipês amarelos dançam ao balanço do vento, atirando suas pétalas que desenham tapetes sobre o gramado.  O largo rio é palco para os coloridos barcos que levam famílias e namorados a festejarem românticos passeios sob o sol generoso e festeiro. A sociedade curitibana de todas as classes sociais frequentam o parque, onde também são realizados eventos de cinema, teatro, moda, cultura geral, esportes ou de simples descanso.  Esta obra, conduzida pelo meu marchand Jacques Ardies, foi introduzida no Catálogo da Christie’s em 2010. Constância Nèry

Onde: Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar - Marchand Jaques Ardies
Até: 31 de maio de 2013

Manual de Regras de Circulação e Engenharia de Tráfego



Manual de Regras de Circulação e Engenharia de Tráfego

Prefácio
            Para Circular nas vidas Públicas há necessidade de se estar sintonizado com os procedimentos concernentes às Regras de Circulação e a Engenharia de Tráfego.
            Na primeira parte deste manual você terá por completo os Capítulos III e VI do Código de Trânsito Brasileiro que tratam das Regras de Circulação e Engenharia de Tráfego respectivamente.
            As Regras de Circulação têm por objetivo determinar o comportamento do condutor na via, ou seja, todo condutor deve ter um comportamento adequado quando da condução do seu veículo para que o transito seja hoje uma atividade segura e confiável em nossas vias.
            A Engenharia de Tráfego tem por finalidade criar condições favoráveis para a circulação, nas vias públicas, de pessoas mercadorias com segurança, economia e eficiência. Na verdade a Engenharia de Tráfego estuda e aponta soluções para o relacionamento entre o homem, o veículo e a via.
            A leitura deste manual lhe trará esclarecimentos para que você tenha uma conduta adequada e segura nas vias públicas.

O Autor
Curitiba 199
Editora Juruá

Manual de Primeiros Socorros e Relações Humanas no Trânsito


Manual de Primeiros Socorros e Relações Humanas no Trânsito

Prefácio
            A educação para o trânsito deve fazer parte do nosso dia-a-dia, sejamos motoristas ou pedestres.
            Ao estudar este manual, na primeira parte, você terá informações importantes sobre Relações Humanas No Trânsito, ou seja, a conduta de cada individuo quando circular pelas vias públicas. É importante ressaltar que nesta primeira parte você também encontrará informações sobre o Policial ou Agente de Trânsito e sobre meio Ambiente e Cidadania.
            Na segunda parte, Primeiros Socorros no Trânsito, você encontrará subsídios sobre procedimentos que se deverá ter em caso de um acidente de trânsito com ou sem vitima. Você também encontrará informações desde parada respiratória até fraturas e ainda como se deve transportar uma vitima de acidente de trânsito.
            Esta “auto-indicação” de trânsito se faz necessária, seja motorista ou pedestre, para que haja nas vias públicas um trânsito seguro e confiável.
            No final de cada parte há alguns exercícios que você pode fazer para realmente fixar o que você leu/aprendeu, neste manual. Após ter feito os exercícios, confira as respostas na folha de respostas.
            Lembre-se de que, para se exercer a cidadania, precisamos praticar as Relações Humanas e Primeiros Socorros no Trânsito.  

O Autor
Curitiba 1999
Editora Juruá


Manual de Direção Defensiva e Mecânica Básica - Veículo Automotor



Manual de Direção Defensiva e Mecânica Básica
Veiculo Automotor

Prefácio
            A educação para o trânsito definitivamente esta inserida no nosso dia-a-dia atingindo a todos que se locomovem nas vias públicas brasileiras.
            Neste manual você vai encontrar na primeira parte todo o conteúdo sobre Direção Defensiva, que se pode entender como o ato de o motorista dirigir um veiculo de modo a evitar qualquer tipo de acidente, mesmo que os demais motoristas ou pedestres pratiquem ações incorretas ou ainda, que ele ( o motorista ) sofra ação irregular das condições adversas.
            Ainda em Direção Defensiva, você poderá verificar que as condições adversas são importantíssimas para qualquer motorista. Aquaplanagem e tipos de colisões também são descritos. Você poderá ter noção de como se pratica a pilotagem defensiva.
            Na segunda parte, Mecânica Básica de Veículo Automotor, será tratada, basicamente, a manutenção e conservação do veículo. 

O Autor
Curitiba 1999
Editora Pinha

Professor Luiz Arthur Montes Ribeiro

                             
                               Este livro é resultado da Tese de Mestrado em Educação - 
MÉTODO E SISTEMÁTICA PARA ESTUDOS: Uma visão sócio-construtiva de método para estudos e organização pessoal para alunos do ensino fundamental e médio, defendida por este autor em outubro de 1996, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, Paraná.

                               A defesa de Tese obteve nota máxima e fizeram parte da Banca Examinadora os Professores Doutores Paula Inez Cunha Gomide (orientadora e presidente da banca), Zélia Pavão e Jayme Ferreira Bueno.

                               Nele há o resultado da aplicação do MSE, ou seja, MÉTODO E SISTEMÁTICA DE ESTUDOS, criado por este autor e que esta tendo grande aceitabilidade por parte de educadores e alunos do ensino fundamental, médio, e superior.

                               É uma temática atual que apresenta uma forma de se obter sucesso não só apenas nos estudos, mas também sucesso intelectual e acúmulo de conhecimento.


O Autor
Curitiba  1999
Editora Juruá

Luiz Arthur Montes Ribeiro nasceu em 05 de novembro de 1959
em Ponta Grossa (Pr). Vive e trabalha Curitiba (Pr)
                                                
É Mestre em Educação pela PUCPR, Área de Referência em Pedagogia Universitária, (1996). Tem Aperfeiçoamento em Artes Plásticas pela FAP/PR, (1994), e concluiu vários módulos do curso de Pós-Graduação em Língua e Literatura Inglesa e Norte Americana pela UTP/PR, (1993). É graduado em Letras Português/Inglês, (1990) pela UTP/PR.

Atuou como professor de Língua e Literatura Brasileira e Portuguesa, Língua e Literatura Inglesa e Norte Americana, e Artes. Também lecionou em cursos de pós-graduação, e foi orientador de monografias.

Foi Membro do Conselho Estadual de Educação do Estado do Paraná (1996), Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná (2000) e da Câmara de Educação e Cidadania para o Trânsito – Departamento Nacional de Trânsito / Conselho Nacional de Trânsito, Brasília, Distrito Federal (1999).

Professor habilitado para ministrar aulas em Cursos de Pós-graduação nas
disciplinas que envolvam a área de Pedagogia Universitária (correlatas e afins);
Professorhabilitado para ministrar aulas em Curso de Graduação nas disciplinas de Letras (Português-Inglês), Pedagogia e Artes.


Formação Acadêmica

Mestrado: Mestre em Educação - Área de referência: Pedagogia Universitária (1996), PUCPR, Curitiba/Pr.
Aperfeiçoamento: Artes Plásticas, (1994),FAP-PR, Curitiba/Pr.
Extensão: Língua e Literatura Inglesa e Norte Americana, (1993), UTP-PR Curitiba/Pr.
Graduação: Letras: Português/Inglês, (1990), UTP-PR, Curitiba/Pr.

Resumo de qualificações
Produção acadêmica: Tese de Mestrado “Método de Sistemática de Estudos para Alunos do Ensino Fundamental e Médio”.
Monografia para obtenção do Grau de Aperfeiçoamento em Artes Plásticas “A Poesia e as Artes Plásticas”.
Artigos publicados em Congressos, Revistas e Jornais. Livros publicados nas áreas da Educação e Literatura.

Textos publicados nas áreas da Cultura Popular, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Folclore e Literatura.
Poesias traduzidas do português para o inglês, espanhol e francês.

Livros publicados:
Tem oito livros publicados nas áreas de Educação e Poesia.

Idiomas
Inglês avançado; espanhol avançado e francês iniciante, todas com aprendizado no Brasil e exterior (Estados Unidos da América do Norte, Espanha e França).

Cursos extracurriculares
Cursos em investimento pessoal: (entre outros) - Relações Humanas, Redação, Etiqueta Social e Profissional, Teoria e Prática da Tradução, Metodologias de Ensino; Língua Esperanto, História da Ópera, Capacitação Museológica, Biopsicologia, Toque Quântico, Desenho a mão livre, Pintura a óleo, Pintura em acrílica, Aquarela, Nanquim, lustração Botânica, Fotografia, Dança Flamenca, Gastronomia e Confeitaria. Informática básica: Word, Excel e Internet.

Histórico profissional
De 1980 a 1996 lecionou as disciplinas de língua portuguesa e literatura brasileira, e língua inglesa em escolas do Ensino Infantil, Básico, Fundamental e Médio.
De 1996 a 2014 lecionou em cursos de Pós-graduação (PUCPR) e foi orientador de monografias (Faculdade Espírita). Trabalhou como Professor: SENAC/PR (Guaratuba), Colégio OPET, Colégio Lins de Vasconcelos, Colégio Bagozzi, Centro Educacional Batel, e Meu Cantinho (em Curitiba).

Mantém um Blog, no qual escreve sobre Cultura, Arte, Literatura e Gastronomia:  http://luizarthurarteegastronomia.blogspot.com.br



Amanhã-Ser


Amanhã-Ser

Prefácio
O poetar é minha grande paixão.
Deixo fluir o pensamento para poder expressar-me de forma clara e simples, a fim de que o leitor se identifique e se delicie com os poemas.
O poetar é, também para mim, relatar momentos de profunda emoção.

Curitiba 1994
Editora Pinha



Simplesmente Poemas




Simplesmente Poemas

Prefácio
            Ao me lançar neste mundo encantado da poesia, sinto-me agraciado por poder escrever poemas para que todos nós possamos dia a dia ter vidas inteiras de amor e paz interior.
            O exercício da escrita poética é encantado porque através dele posso expor meus sentimentos, que, em uma primeira leitura, se entenda e, em uma segunda, se reflita.
            A poesia é para mim uma das maiores demonstrações de sentimentos, sejam eles felizes ou tristes, amargos ou doces, apaixonados ou desiludidos, encantados ou malvados, pois são momentos da mais pura emoção.
            É com esta poesia que lanço meus poemas para todos vocês.

                                                                                                                                           Curitiba - 1992
                                                                                       Editora Pinha

Conservatório de MPB - Fundação Cultural de Curitiba


Fundação Cultural do Mato Grosso do Sul



Agenda de Eventos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul
referente ao mês de ABRIL de 2013

*      01/04/2013 a 31/04/2013 - Segunda a Sexta-feira - 7h às 17h30min
Projeto VisitaMIS
Tema | Exposição Audiovisual Glauce Rocha
Memorial da Cultura e Cidadania
MIS - Museu da Imagem e do Som | Sala de Exposição
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 3º andar - Centro
Campo Grande - MS
  
*      01/04/2013 - Segunda-feira - 19h
Conferência da Diversidade na Educação Básica da UEMS
Palestrante | Professora Doutora Ana Lúcia Valente (UNB)
MARCO - Museu de Arte Contemporânea | Sala Grande de Exposições
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS

*      02/04/2013 - Terça-feira - 8h30min
Projeto Exposição Literária
Tema | Dia Internacional do Livro Infantil
Memorial da Cultura e Cidadania
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 2º andar - Centro
Campo Grande - MS

*      02/04/2013 - Terça-feira - 19h às 21h
Sarau
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Galeria Wega Nery
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      02/04/2013 a 03/12/2013 - Toda Terça-feira
Oficina de Flauta Doce
Ministrante | Camila
Turma 1 | 8h30min às 9h30min
Turma 2 | 14h às 15h
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      03/04/2013 - Quarta-feira - 13h30min
Oficina de Educação Patrimonial 
Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís
Avenida Florestal, s/n° - Bairro Coophatrabalho
Campo Grande - MS

*      03/04/2013 - Quarta-feira - 8h
Projeto Almanaque
Tema | Natureza Preservada, Alegria Plantada
Memorial da Cultura e Cidadania
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 2º andar - Centro
Campo Grande - MS
  
*      03/04/2013 a 11/12/2013 - Toda Quarta-feira
Oficina de Piano
Ministrante | Tanara Renk
Turma 1 | 8h30min às 11h30min
Turma 2 | 13hàs 18h
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS

*      03/04/2013 - Quarta-feira - 18hàs 22h
Homenagem ao Sr. Antônio Moraes
MARCO - Museu de Arte Contemporânea | Auditório
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS
  
*      05/04/2013 - Sexta-feira - 20h
Projeto Circuito Dança no Mato
Bodoquena - MS

*      05/04/2013 a 06/12/2013 - Toda Sexta-feira - 17h30min às 19h
Oficina de Dança de Salão
Ministrante | David Junior
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS

*      05/04/2013 a 07/04/2013 e de 10/04/2013 a 14/04/2013 - 19h
Espetáculo de Teatro “Luz e Magia: um espetáculo de jardim”
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Sala Rubens Corrêa
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      06/04/2013 - Sábado - 20h
Projeto Circuito Dança no Mato
Miranda - MS
  
*      07/04/2013 - Domingo - 18h
Projeto MS Canta Brasil
Atrações | CPM 22 e Rivers
Parque das Nações Indígenas
Campo Grande – MS

*      08/04/2013 a 12/04/2013 – Segunda a Sexta-feira - 19h
Projeto CineMIS
Tema | Mostra Dança e Lançamento do Prêmio de Incentivo à Dança
MIS - Museu da Imagem e do Som | Sala Idara Duncan
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 3º andar - Centro
Campo Grande - MS
  
*      08/04/2013 a 12/04/2013 - Segunda a Sexta-feira - 19h
Projeto CineMis
Tema | Mostra de Dança
MIS - Museu da Imagem e do Som | Sala Idara Duncan
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 3º andar - Centro
Campo Grande - MS
  
*      09/04/2013 - Terça-feira - 19h30min
Abertura da 1ª Temporada de Exposições 2013
Artistas | Ester Casanova, Henrique França, Evandro Prado e Iara Dewschter
MARCO - Museu de Arte Contemporânea
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS
OBS: Período  de  Visitação de 09/04/2013 a 02/06/2013, de Terça a Sexta-feira das 12h às 18h e Sábados, Domingos e Feriados das 14h ás 18h

*      10/04/2013 - Quarta-feira - 13h30min às 16h30min
Formação Rádio na Escola
Organizadores | SED, COCESP e MARCO
MARCO - Museu de Arte Contemporânea | Auditório
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS
  
*      10/04/2013 - Quarta-feira - 19h
Arte de Quinta
Organização | Beth Terras
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      12/04/2013 - Sexta-feira - 13h30min
Encanto com a Leitura 
Convidada | Escritora Rosemari Gindri
Escola Estadual João Cândido de Souza
Campo Grande - MS
  
*      12/04/2013 a 21/04/2013
7ª Finnar - Feira Internacional de Negócios do Artesanato com Participação de MS
Centro de Convenções Ulisses Guimarães
SDC Eixo Monumental Lote 05 - 1º andar - Ala Sul
Brasília - DF
  
*      12/04/2013 e 13/04/2013 - Sexta-feira e Sábado - 19h
Teatral Unicórnio
Organização | Jair de Oliveira
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      14/04/2013 - Domingo - 17h30min
Projeto Som da Concha
Atrações: “Cyro Delvizio” | “Marcelo Mafili e Jonas Feliz”
Concha Acústica Helena Meirelles
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS
  
*      15/04/2013 a 25/04/2013 - 8h às 18h
Projeto Artesania MS
Oficina de Cerâmica em Torno
Instrutor | Luiz Gonzaga de Oliveira
Rua - Acogo, 406 - Centro
Anastácio - MS
  
*      15/04/2013 - Segunda-feira - 20h
Recital de Violão com Carmem Di Novic - FIC
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      16/04/2013 a 20/04/2012 - Terça-feira a Sábado - 8h,10h, 14h, 16h e ...........................................19h30min todos os Dias
Projeto RotaCine MS
Escolas da Rede Pública de Ensino
Alcinópolis - MS
  
*      16/04/2013 - Terça-feira - 9h às 17h30 e 17/04/2013 - Quarta-feira - 8h às 11h30min
I Encontro de Gestores Públicos do MS
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS

*      17/04/2013 - Quarta-feira - 14h
Projeto Cultura em Situação
Tema | Diálogo entre Formação e Ensino de Dança
MIS - Museu da Imagem e do Som | Sala Idara Duncan
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 3º andar - Centro
Campo Grande - MS
  
*      17/04/2013 - Quarta-feira - 20h
Recital de Violão com Carmem Di Novic - FIC
Igreja Presbiteriana
São Gabriel do Oeste - MS
  
*      18/04/2013 - Quinta-feira - 20h
Projeto Cenasom
Espetáculo | Circo “Las Muchachas”
Atração | Mambembe Trupe Teatral
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      19/04/2013 - Sexta-feira - 8h
Projeto Almanaque
Tema | Vem Curtir o Meu Fanzine
Memorial da Cultura e Cidadania
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 2º andar - Centro
Campo Grande - MS

*      19/04/2013 - Sexta-feira - 19h
Projeto Baile & Saudade
Associação de Moradores do Coophavila II
Avenida Marinha, 725 - Coophavila II
Campo Grande - MS
  
*      20/04/2013 - Sábado - 20h
Projeto Circuito Dança no Mato
Naviraí - MS
  
*      20/04/2013 - Sábado - 8h
Oficina de Educação Patrimonial 
Escola Alternativa
Rua - Anhanguera, 498 - Bairro Piratininga
Campo Grande - MS
  
*      21/04/2013 - Domingo - 20h
Projeto Circuito Dança no Mato
Aral Moreira - MS
  
*      23/04/2013 a 25/04/2013 - terça-feira a Quinta-feira - 14h às 17h
Projeto Amplificadores de Cultura
Tema | Curso de Fotografia: Câmera Reflex (2° Módulo)
MIS - Museu da Imagem e do Som | Sala Idara Duncan
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 3º andar - Centro
Campo Grande - MS
OBS: Inscrições de 02 a 16 de abril | E-mail: mis@fcms.ms.gov.br

*      23/04/2013 - Terça-feira - 17h
Exposição Temporária na Casa do Artesão
Tema | Artesanato Indígena
Casa do Artesão de Campo Grande
Avenida Calógeras, 2050 - Centro
Campo Grande - MS
OBS: Período de Visitação 24/04/2013 a 18/05/2013,  de  Segunda  a Sexta-feira das 8h às 18h e Sábado das 8h ás 12h
  
*      23/04/2013 - Terça-feira - 19h30min
Exposição na Galeria Wega Nery
Artista | Wagner Thomaz
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      24/04/2013 - Quarta-feira - 19h
Arte de Quinta
Organização | Beth Terras
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      24/04/2013 - Quarta-feira - 18h30min
Cinema (d)e Horror
Organização | Carol Sartomen
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Sala Rubens Corrêa
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      25/04/2013 - Quinta-feira - 8h às 11h e das 13h ás 17h
CINE Educação
Organizadores | SED e COCESP
MARCO - Museu de Arte Contemporânea | Auditório
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS

 *      25/04/2013 - Quinta-feira - 19h30min
Lançamento do Livro Sonho e Pó
Autor | Fernando Bandeira
Memorial da Cultura e Cidadania
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - Mezanino - Centro
Campo Grande - MS
  
*      25/04/2013 - Quinta-feira - 20h
Projeto Cenasom
Espetáculo | “Questão de Identidade”
Atração | Geraldo Espíndola
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      25/04/2013 - Quinta-feira - 8h
Oficina de Educação Patrimonial 
Escola Estadual Antônio Valadares
Rua - Dr. Ary Coelho da Fonseca, 592 - Centro
Terenos - MS
  
*      26/04/2013 - Sexta-feira - 8h
Oficina de Educação Patrimonial 
Escola Municipal CAIC - Henriqueta Rebuá Siufi
Avenida Estanislaw Bossay, s/n° - Bairro Cohab
Miranda - MS
  
*      26/04/2013 - Sexta-feira - 19h
Espaço da Poesia 
Memorial da Cultura e Cidadania
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - Terraço - Centro
Campo Grande - MS

*      26/04/2013 - Sexta-feira - 19h
Arte de Quinta
Organização | Beth Terras
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Teatro Aracy Balabanian
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      26/04/2013 - Sexta-feira - 19h
Projeto Baile & Saudade
Salão da Capela São Vicente de Paula
Rua - Náutico, 498 - Jardim Panamá
Campo Grande – MS

*      26/04/2013 - Sexta-feira - 20h
Recital de Violão com Carmem Di Novic - FIC
Câmara Municipal de Rio Brilhante
Rio Brilhante - MS
  
*      27/04/2013 - Sábado - 15h às 18h
Concurso de Poesia
Organizadores | Grupo de Escoteiros da Região MS
MARCO - Museu de Arte Contemporânea | Auditório
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS
  
*      27/04/2013 - Sábado - 8h às 12h
Reunião do FESC/MS
Organização | Beth Terras
Centro Cultural José Octávio Guizzo
Sala Rubens Corrêa
Rua - 26 de Agosto, 453 - Centro
Campo Grande - MS
  
*      27/04/2013 - Sábado - 19h
Espetáculo de Dança “Urban Champ”
Coreógrafo | Edson Clair
Concha Acústica Helena Meirelles
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS
  
*      29/04/2013 - Segunda-feira - 18h às 20h
Reunião Bimestral do Projeto Cultura e Esporte Educacional nas Escolas Estaduais de MS com COCESP E SED
MARCO - Museu de Arte Contemporânea | Sala Grande de Exposições
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS
  
*      Conforme Agendamento de Escolas e Instituições - 12h às 18h
Programa Educativo - Visitas Mediadas para Escolas
MARCO - Museu de Arte Contemporânea
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Tel.: (67) 3326-7449
Campo Grande - MS
  
*      Quartas e Sextas-feiras - 14h às 17h
Oficina Permanente de Cerâmica
Ministrante | Adelaide Martins
MARCO - Museu de Arte Contemporânea
Rua - Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas
Campo Grande - MS

*      Conforme Agendamento de Escolas e Instituições - 8h às 17h
Visitas Guiadas e Orientação a Pesquisa
Memorial da Cultura e Cidadania
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 2º andar - Centro
Tel.: (67) 3316-9161 | 3316-9177
Campo Grande - MS