sexta-feira, 17 de junho de 2011

André Mendes na Galeria de Arte Zilda Fraletti

GALERIA DE ARTE ZILDA FRALETTI CONVIDA PARA EXPOSIÇÃO DE
André Mendes

A exposição permanecerá aberta de 8 a 28 de junho.
Tel.41-3026-5999 / 9164-2882
Av: Batel, 1750 - ljs 08/10/12
Design Center - Batel
Cep:80420-090 - Curitiba - PR

 


Bistrô das Artes Barra do Say

Jazz Festival Brasil 2011

Artes Plásticas e Literatura


Olhar
A Casa do Olhar Luiz Sacilotto apresenta, de 16 de junho a 8 de julho de 2011, a exposição Olhar, com obras de Auro Okamura.
O artista participou das exposições coletivas: A Gravata, Ação Solidária contra o Câncer Infantil, no Tryp Higienópolis Hotel; a de entrega do Prêmio Maimeri 2009, no Centro de Exposições Imigrantes; 5º Salão de Artes Plásticas de Suzano e Grande Exposição de Arte Bunkyo, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.
É integrante do Grupo Oka, com o qual já participou das seguintes exposições coletivas: Bússolas, na Galeria Arte Garcia, em 2010 e no Museu do Café, em Botucatu, em 2011; Florestas, na Galeria Deco e, atualmente, até 30 de junho, no Metrô de São Paulo, além da exposição na Praça Victor Civita, de 4 de junho a 17 de julho.
Em 2010, participou das exposições Arte Brasiliana e Arte Padova 2010, ambas na Itália. Realizou exposições individuais na Galeria Polytheama, em Jundiaí, em 2010 e, em 2009, na Grande Galeria Memorial da Cultura e da Cidadania, da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul; no Espaço Cultural Banco Central em São Paulo, no Espaço Cultural do Banco Central em Minas Gerais e no Centro Cultural Adamastor da Secretaria de Cultura de Guarulhos.
Na exposição Melhores de 2009, no Espaço Cultural Banco Central em São Paulo, recebeu o 2º Lugar do 5º Prêmio Espaço Cultural Banco Central de Arte.
Além disso, é de Auro Okamura o projeto The Walking Journey, que surgiu da necessidade do artista de representar o caminhar incessante da humanidade com vídeos gravados em todos os cantos do planeta.
Olhar revela muito desse caminhar pelo mundo. Caminhar atento que observa, analisa, reflete e expressa de forma sensível, lúdica e criativa nas diversas linguagens que o artista se apoderou para manifestar suas preocupações, suas idéias e seus sentimentos.
Pintura, fotografia, arte digital e objeto são meros instrumentos desse artista que expõe sua necessidade quase infinita de se expressar e sensibilizar o espectador com sua obra.
Não perca a chance de ver Olhar de Auro Okamura na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Você verá como não é possível sair da exposição sem se impressionar, se envolver e se identificar com o artista. Imperdível!
Marinês Takano     Curadora e Artista Plástica


O livro de contos "Créme de la Creme", da autoria de Nuno Brito, será apresentado no próximo dia 18 (sábado) pelas 16,30h nas instalações da Cooperativa Árvore - Porto, pelo Professor Arnaldo Saraiva.
Trata-se de um acontecimento editorial, de um jovem escritor que já se afirma na cena literária nacional através de um estilo de escrita inovador onde o caos e a ordem ora se entrechocam ora se harmonizam, mas sempre em diálogo permanente.
Livraria Poetria   http://www.livrariapoetria.com/



 

Homenagem a Lia Comandulli

Nesta última quinta-feira, minha amiga Lia Comandulli foi homenageada pelo Rotary Clube Curitiba Rebouças pela sua direção no terceiro Festival de Danças do Rotary Clube Curitiba Rebouças ocorrido no Sesc da Esquina nos dias 25 e 26 de Maio.
Na foto: Presidente Carlos Vidal, a homenageada Lia Comandulli e Alice Papini.