segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CONTE SEU CONTO com Leila Carvalho




Conte seu Conto
O poder da narrativa na arte de contar histórias
                                                    por Leila Carvalho           

Contar histórias é suscitar o imaginário.  É estimular a criatividade, o pensar, o refletir, se emocionar. Através das histórias todo um mundo de possibilidades se descortina. Nosso olhar sobre o mundo se amplia.

Importante perceber os silêncios, as pausas, visualizar os personagens, o cenário, de forma a propiciar um clima de envolvimento e encantamento para o ouvinte.

A proposta deste workshop é apresentar de forma clara, simples e dinâmica, algumas técnicas dessa arte milenar, estimulando as potencialidades  de cada um para que todos possam descobrir sua maneira própria de contar histórias.
Conteúdo
- Técnicas de aquecimento vocal e corporal
- Narração e ritmo/ Palavra e Gesto
- Estrutura de uma narrativa
- Técnicas de criação de histórias
- Narrativas teatralizadas


Público Alvo
Adultos e jovens que desejem desenvolver a narrativa, a oralidade, como forma de expressão.

Carga Horária : 8horas
 9h às 13h e das 14h às 18h

Leila Carvalho
Formada em comunicações, fundadora da Cia. Triângulo de Teatro de Bonecos e Atores, Leila desenvolve a mais de 20 anos atividades na área de arte educação. Morou cinco anos em Paris participando de festivais internacionais na França e na Itália. De volta ao Brasil, instalou-se em Curitiba onde realizou oficinas de contação de histórias, foi professora na Aliança Francesa, e deu cursos no Solar do Rosário (Francês para Viagem e Francês através da Música). Tem três livros de poesias publicados, sendo que o mais recente, “Asas de Papel” foi lançado em março deste ano na Livraria da Vila em Curitiba pela editora Inverso.  Atualmente mora no Rio de Janeiro onde promove saraus e encontro de contadores de histórias.

Valor do workshop:
R$180,00 ou 2 parcelas de  R$90,00 – Desconto de 10% para estudantes.