domingo, 2 de julho de 2017

Solange Leminski , Osmar Carboni e Ana Knapik: 27 ANOS DE ARTES VISUAIS - LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO



Meu grande amigo Luís Arthur Montes Ribeiro, um gigante na arte de escrever e se expressar nas artes plásticas, deixando fluir sua criatividade de forma clara e simples. 

Sua sensibilidade aguçada e a necessidade de transpor seus limites aceleram a percepção, que a exteriorização pode parecer um vulcão prestes a uma grande erupção. Explosões de cores, formas e emoções são marcas de seus trabalhos compondo a obra que interligue a sua criação ao espectador. Luís Arthur manifesta o que pensa através da sua arte, mesmo arriscando-se a sacudir todos os preceitos estabelecidos.

SOLANGE LEMINSKI – Artista Visual – Ponta Grossa






A arte do Luiz Arthur Montes Ribeiro na disponibilidade de cultuar com os seus signos figurativos em uma composição bem inusitada em suas obras.

Ao compor com cores fortes e numa harmonia vem na sua trajetória artística marcar
no contexto universal das artes visuais o seu trabalho cada vez  a ser notório e respeitado.

OSMAR CARBONI – Artista Visual e Presidente da APAP – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná - Curitiba






Luiz Arthur Montes Ribeiro
Poeta e pintor, tem em sua natureza a apreensão mais segura da verdade, da beleza e da razão.
Com seu talento, originalidade e capacidade para transformar ideias em obras de arte. O mundo está aí para ser pintado e poetizado.
E ele faz tão sublime.
Em suas aquarelas o artista descobre o equilíbrio fino entre o controle e o acaso e combina intensidade de cor com uma áurea de transitoriedade e devaneios.
Suas obras transmitem a sua contemporaneidade.

Ana Knapik – Artista Visual - Curitiba