quinta-feira, 23 de março de 2023

JEAN-VICTOR MARTIN no INSTITUTO INTERNACIONAL JUAREZ MACHADO

 

Lançamento de livro sobre a Segunda Guerra Mundial

 


      No sábado 25 de março será lançado oficialmente no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville, o primeiro livro do cidadão francês Jean-Victor Martin. Intitulado KG 412 Prisioneiro de Guerra contém 296 páginas pela Editora Despertando Talentos.  A sessão de autógrafos com a presença do autor terá início às 10 horas com duração até 13 horas na sede do Instituto, à Rua Lages, 994 e o preço do exemplar é de R$ 75,00.

      Nascido na Região da Normandia/Bretanha, Jean-Victor viveu e trabalhou na Tailândia, Equador, Arquipélago de Vanuatu no Pacífico Sul, e em cidades da França e do Brasil dirigindo a Aliança Francesa. Atualmente está residindo em Florianópolis e até recentemente foi o cônsul honorário da França em Santa Catarina.



      “Meu livro de estreia é um romance que se passa na Europa atacada por Hitler e Mussolini, e a narrativa é composta por três elementos: a versão verdadeira vivida por meu pai, muita pesquisa histórica,  e as intervenções ficcionais do autor diante dos personagens”, explica Jean-Victor. “ Um jovem professor de francês passa por acontecimentos insólitos durante quase seis anos, levado a um campo de prisioneiros de guerra na Alemanha, mas surpreendentemente recebe a proteção da esposa de um alto dignatário nazista”, acrescenta o autor do romance.


      Durante a sessão de autógrafos será inaugurada no mesmo local a mostra de obras originais que ilustram o livro produzidos pela arquiteta e artista francesa Marjerie Breton Seigneurin. Formada em Arquitetura, Urbanismo e Patrimônio na Escola Superior de Paris,  tem cursos em Seattle nos Estados Unidos e atualmente reside em Luxemburgo. Seus desenhos, todos em bico-de-pena, são figurativos e retratam imagens da narrativa do romance.

      Segundo Edson Machado, presidente do Instituto e responsável pela programação, “Em nossos eventos buscamos integrar a literatura às artes visuais, apresentando o lançamento de uma obra ficcional que resulta em importante estudo do contexto histórico e social dos tempos sombrios da Segunda Guerra Mundial, e mostrando aos catarinenses as ilustrações de uma artista que expõe pela primeira vez no Brasil. Jean-Victor é um cidadão do mundo, e Marjerie é um jovem talento artístico”.

      O Instituto Internacional Juarez Machado está aberto à visitação pública de terça-feira à sábado das 9 horas até 18 horas, e está sediado à Rua Lages, 994, em Joinville, Santa Catarina.

     

 

 

 

 

Adriana Brzezinska no Instituto Internacional Juarez Machado

 

Artista contemporânea expõe pinturas no IIJM

 


      A artista visual contemporânea Adriana Brzezinska, de Curitiba, é a convidada do Instituto Internacional Juarez Machado para mostrar ao público catarinense suas obras mais recentes, a partir do próximo dia 25 de março.


      Pintora e colagista, formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná-EMBAP, em 1998, desenvolvendo o gosto pelas artes ainda na infância influenciada pelos pais, João Osório Brzezinski e Sílvia Costa, ambos artistas plásticos. O título de sua exposição em Joinville é “Debaixo da Pele, Em Cima da Areia” reunindo vinte pinturas abstratas.


      
Acompanhando nos últimos anos a trajetória artística de Adriana, o pesquisador catarinense Edson Machado identifica suas experiências pictóricas com a imagética da natureza preservada, as formas de fenômenos geográficos, as cores terrosas e atmosferas planetárias. “ A linguagem contemporânea de Adriana Brzezinska vai proporcionar ao público visitante em Santa Catarina interpretações de contemplação e surpresa”, destaca Machado.


      
No Dicionário das Artes do Paraná, a crítica de arte Adalice Araújo comenta: ”Em seu processo criador, a artista busca valores intrínsecos da própria pintura seja explorando sua própria materialidade, seja perseguindo a dicotomia forma/cor”.  

      “ Debaixo da Pele, Em Cima da Areia” inaugura ao público no dia 25 de março às 10 horas, permanecendo em exposição até 27 de maio de terça-feira à sábado das 9h às 18h no Instituto Internacional Juarez Machado, Rua Lages, 994, Joinville,SC.  

     

     

 

     

COLETIVA "AS CATARINAS" no INSTITUTO INTERNACIONAL JUAREZ MACHADO

 

Coletivo As Catarinas em homenagem à mulher no IIJM


 
      O Instituto Internacional Juarez Machado programou para o ano de 2023 uma série de exposições temporárias que visam homenagear a mulher artista. Das 15 amostras de arte já confirmadas e agendadas para acontecerem  nos próximos meses nas salas de seu centro cultural, 13 são de pintoras, escultoras, tapeceiras, desenhistas e fotógrafas do Brasil e de outros países.


      “O universo feminino representado pelas artes visuais será o estaque em nossa programação deste ano objetivando homenagear a mulher artista, mas também de propiciar voz e espaço ao seu discurso nos tempos atuais, e ainda mais, mostrar ao público visitante as diversas linguagens de seu imaginário artístico e sua postura cidadã”, afirma Edson Machado presidente do Instituto Internacional Juarez Machado e responsável pela programação. “Estamos propondo para a sociedade um debate de culturas  por meio da arte contemporânea”, conclui.


      O ciclo de exposições tem início no próximo dia 25 de março com as tapeçarias da coleção “Eu & Você & Elas/Eles” de autoria do Coletivo Artístico  As Catarinas. Serão apresentadas dezenas de tapeçarias confeccionadas artesanalmente por dezoito artistas de diferentes cidades do Estado de Santa Catarina, com diversas temáticas. Permanecem à visitação do público até o dia 24 de maio.


      As obras terão sua expografia subdividida nos seguintes temas, segundo sua curadora, a professora e pesquisadora Elke Hulse: “Retratos”, com rostos familiares, auto retratos dos artistas e rostos resgatados da multidão; “Série Girls everywhere Girls” com imagens de crianças; “Série Película” que discute as múltiplas características da cor da pele de meninas de diferentes nacionalidades; “Série Bauhaus” contemplando referências visuais de alunas da icônica escola alemã de design do século XX. Além disso será exposto um tear manual em funcionamento com uma tecelã fazendo a demonstração de suas técnicas.


      As obras são de dezoito artistas: que se denominam As Catarinas: Andréia Peixoto, Eliamar Almeida, Eliane Savarese, Elke Hulse, Ivone Eccel Mizubiti, Luciane Sell da Silva, Marcia Domingues, Marcia Miotti, Marisa Vidal, Marize Didone, Patrícia Simões Pires, Renato Massaro, Silvia Ceccato, Sonia Zaccaron, Susana Pedro, Tania Alves, Tyoko Tomikawa, Yramaia Da Poian.


     
“ Eu & Você & Elas/Eles” inaugura dia 25 de março, sábado, às 10 horas, permanecendo aberta até o dia 24 de maio de terça-feira à sábado das 9 horas até as 18 horas no Instituto Internacional Juarez Machado, à Rua Lages, 994 em Joinville, SC.




 

JUARES MACHADO - CONTADOR DE HISTÓRIAS

 

Juarez Machado, Contador de Histórias

        Com o sugestivo título “ Juarez Machado: Contador de Histórias”, o Instituto que leva o nome do artista, na cidade de Joinville, programou uma exposição de longa duração mostrando algumas passagens de sua profícua trajetória nas artes. Serão apresentadas ao público, do próximo dia 25 de março até o mês de março de 2024, uma breve viagem pela vida e obra do mestre, passeando por diversas fases de sua carreira e histórias marcantes eternizadas em mais de 60 telas e outras obras do acervo do Instituto.

       Com curadoria coletiva da equipe do Instituto, a exposição busca resgatar aspectos da obra dele que ainda não haviam sido apresentadas dessa forma, como sua poesia e seu contato com diversas pessoas ao redor do mundo. Acompanhando a trajetória de Juarez desde as primeiras pinceladas até as coleções que figuram entre as mais icônicas galerias do mundo. “Contador de Histórias” promete trazer ainda mais brilho ao Instituto Internacional que ele projetou com tanto carinho.

       O irmão do artista, guardião do acervo iconográfico e presidente do Instituto, Edson Machado destaca os dois principais objetivos desta mostra: “ Queremos proporcionar ao público visitante as mais representativas criações deste artista joinvillense que conquistou o mundo com sua arte ; e conceder aos funcionários do setor educativo de nossa instituição e estudiosos da história brasileira o acesso ao acervo e a possibilidade de pesquisar sua carreira ligada às artes assim como suas relações sociais como cidadão comum”.

      “ Juarez Machado: Contador de Histórias” tem a curadoria coletiva da equipe de funcionários do Instituto, Annalisa Bilk, Billy Jr. W. Piana, Kaoru Gabriel, Suzana Lisandra de Souza, Sofia Nunes de Almeida. A abertura oficial ao público será no sábado dia 25 de março a partir das 10 horas até as 18 horas, com entrada gratuita durante todo o dia, aberta à visitação de terça-feira aos sábados das 9 horas às 18 horas.  O Instituto Internacional Juarez Machado está sediado à Rua Lages 994 em Joinville, SC.

DAJU E O CASAMENTO COLETIVO EM CURITIBA

 

DAJU É UMA DAS EMPRESAS APOIADORAS DO CASAMENTO COLETIVO 2023

 O GRANDE EVENTO ACONTECERÁ DIA 25 DE MARÇO, NA ARENA DA BAIXADA

 


Realizado a cada dois anos na Arena da Baixada, o casamento coletivo é uma boa alternativa para os casais que querem formalizar a sua união. Gratuito, o evento é acessível para todos os casais previamente cadastrados. A última edição foi em 2018, pois devido a pandemia não ocorreu em 2020.

O evento é promovido pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Prefeitura de Curitiba. E este ano a Daju está apoiando o evento.

A gigante de cama, mesa e banho, além de ser uma das empresas apoiadoras do evento, sorteou aos casais, vale-presentes no valor de R$ 100,00 cada. Irá fornecer as pastas para os nubentes guardarem as certidões de casamento, junto com um voucher de 20% de desconto. E no dia do evento irá fornecer uma cabine de fotos, para que os casais possam fazer o registro deste momento tão especial na vida deles.

Para o proprietário da Daju, Roger Karsten Lorenz, este apoio é muito importante. “Estamos muito felizes em apoiar o casamento coletivo 2023. Este será um momento ímpar na vida destes casais e queremos participar desta data tão especial e marcante na vida deles”, acrescenta Roger.

De acordo com a coordenadora do Justiça no Bairro, Desembargadora Joeci Machado Camargo, esse momento é muito esperado pelos casais que sonham em formalizar a sua união. “Nós que estamos à frente dos preparativos e da organização da festa também compartilhamos dessa felicidade, são horas de alegria e de muita emoção”, afirma a magistrada.

A edição 2023 será realizada na Arena da Baixada, no dia 25 de março, a partir das 18h. A entrada dos noivos será a partir das 14h, para a assinatura com os cartórios. O evento irá receber mais de 1 mil casais, de várias cidades do Paraná, mas a maioria de Curitiba e região metropolitana.

 

Sobre a Daju

Empresa consolidada no varejo, que em 2023 completará 40 anos, a Daju é a maior loja do Brasil nos segmentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, decoração, utilidades e muito mais, a Daju possui uma variedade de mais de 100 mil produtos.

Sempre priorizando a satisfação de seus clientes, a Daju busca transformar a experiência de compra em algo inesquecível, valorizando cada etapa da vida das pessoas, com produtos que passam por todos os ambientes da casa, da vida das pessoas e representam os melhores momentos juntos.

A Daju é uma loja para toda a família, pois tem produtos que agradam todas as idades. Sabe aquela loja aconchegante, bonita, espaçosa, que é ponto de encontro e de passeio do final de semana perfeito em família? Essa é a Daju! Que tem como essência, servir com muito zelo e carinho toda a família.

E a experiência de compra torna-se ainda mais prazerosa, pois ao chegar na loja o cliente recebe um atendimento humanizado, com vendedores especializados e prestativos, que atendem cada cliente de forma personalizada. As lojas são espaçosas, com os produtos organizados de forma intuitiva e simples, facilitando o momento de compra dos clientes.

Além do destaque na estrutura e no atendimento, a Daju também se destaca pela qualidade dos produtos e o menor preço praticado no mercado, prova disso, é que a empresa oferece a garantia do menor preço ou a diferença em dobro.

Toda essa experiência positiva dos clientes é reflexo da forma como a Daju trata seus colaboradores, onde o foco nas pessoas é fundamental. A empresa investe em treinamento, pois entende que a empresa é feita de pessoas para pessoas, e esta relação precisa ser positiva para ambos, pois cada colaborador, em cada atendimento, reflete os valores e a visão da Daju.

E o resultado é que em 2020, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work), sendo certificada como uma das melhores empresas para trabalhar. Esta conquista aponta que a Daju está no caminho certo, onde o foco na expansão nunca foi tão importante como agora.

Além de suas lojas físicas, a Daju atende todo o Brasil através do seu e-commerce. Para saber mais sobre a Daju, acesse o site daju.com.br ou através das redes sociais no endereço @daju.oficial no Facebook e Instagram.

Daju, aqui tem mais amor!

Fonte: Cris Osike Nova Comunicação