quarta-feira, 20 de setembro de 2023

ESTAMOS AÍ! - Tributo a Leny Andrade no Paiol

Tributo Leny Andrade marca início de comemorações em

homenagem à cantora que inovou o samba-jazz


Show Estamos Aí – Tributo à Leny Andrade, no Teatro Paiol, homenageia cantora que inventou um estilo de cantar e levou nossa música mundo afora



            Leny Andrade foi e sempre será uma das grandes damas da música brasileira, principalmente do samba-jazz, do improviso, das baladas envolventes, dos sambas suingados e da música que atinge qualquer pessoa.

            Sua voz potente, grave, repleta de suingue, contagiou plateias por todo o planeta. Em suas apresentações em Nova York era possível encontrar Tony Bennett ou Liza Minelli, seus amigos. O legado de Leny será eterno.


O show Estamos Aí – Tributo a Leny Andrade é uma celebração com os intérpretes Rosa Marya Colin, Ayrton Montarroyos, Cristina El Tarran, Danielle Avelleda e Rodrigo Fornos. Participam do show os músicos Rodrigo Henrique (direção musical, arranjos e teclados), Sandro Guaraná (baixo), Vinicius Araújo (guitarras) e Lilo Oro (bateria).

Rosa Marya Colin é conhecida internacionalmente com sua interpretação de California Dreamin, do grupo The Mammas and The Pappas, além de participar como atriz em novelas nas TVs, iniciou sua carreira cantando bossa nova e jazz no lendário Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, mesmo lugar em que Leny começou sua vida artística.

Ayrton Montarroyos é uma das maiores revelações da música popular brasileira como intérprete. Em 2015 chegou às finais do programa The Voice Brasil, ficando em segundo lugar. Profundo conhecedor da nossa música, em 2013 seu disco Herivelto Martins – 100 Anos foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de música popular brasileira.

Completam o time de intérpretes Cristina El Tarran, cantora curitibana com larga experiência, já fez shows com João Donato, Flora Purim, Airto Moreira e grandes nomes da MPB. Danille Avelleda e Rodrigo Fornos são intérpretes da MPB e do jazz em espetáculos de teatro musical e bares da cidade.

“Homenagear Leny Andrade é homenagear a música brasileira em sua qualidade e diversidade. A Leny é um ícone da nossa história musical. Levou nosso suingue para o resto do mundo. Temos um time de primeira qualidade para fazer um show com as músicas que a Leny mais gostava de fazer”, conta Laís Pires, amiga e ex-empresária da cantora.

A produção e realização são da MPB Jazz sob a batuta de Laís Pires e Cris Mascarenhas. Luciana Monteiro e Rodrigo Fornos se juntam ao time na produção e direção do espetáculo. 


SERVIÇO:

Estamos Aí – Tributo a Leny Andrade

Data: 7/10 (sábado) e 8/10 (domingo)
Horário: dia 7, às 20h | dia 8, às 19h
Local: Teatro Paiol – Rua Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho – Curitiba
Ingressos: 65,00 (inteira) e 32,50 (meia-entrada) – www.comprenozet.com.br

Leny Andrade foi e sempre será uma das grandes damas da música brasileira - Crédito: Marcelo Castello Branco

 

Atendimento à imprensa e entrevistas

NCA Comunicação - www.ncacomunicacao.com.br -   41 3333-8017 
Bebel Ritzmann -  bebel@ncacomunicacao.com.br - 41 9 9957-1547

HI - Hostelling Internacional e Hostel Bebel comemoram o Dia Mundial da Paz

 

HI - Hostelling Internacional e Hostel Bebel comemoram o Dia Mundial da Paz



No dia 21 de setembro, dedicado ao Dia Mundial da Paz, centenas de organizações ao redor do mundo se unem para promover um maior entendimento do assunto e a não violência através de uma série de atividades e eventos.

Nesta data, estabelecida pela ONU – Organização das Nações Unidas, hostels do mundo inteiro filiados a HI - Hostelling Internacional, comemoram a data com uma série de atividades culturais, turísticas e de lazer. Como o Hostel Bebel, um hostel boutique em Curitiba, que preparou junto a HI uma programação para o Dia Mundial da Paz.

Programação

No dia 21.09 (quinta-feira), às 19h30, na festa comemorativa ao Dia Mundial da Paz, o Hostel Bebel recepciona os hóspedes com coquetel e música ao vivo com o violonista e cantor e compositor Murilo Silvestrim.

No dia 22.09 (sexta-feira) de setembro, haverá um Walking Tur pelo centro histórico da cidade, almoço livre e reuniões no Hostel Bebel. Serão encontros informais que tratarão de temas como o novo estatuto do HI Brasil, sobre sites de reservas e hostels da América Latina. À noite, confraternização por adesão no Bar do Alemão, um dos mais tradicionais da capital paranaense.

O sábado (23.09) será um dia livre para conhecer melhor Curitiba utilizando o ônibus Linha Turismo que passa por parques e museus da cidade. No domingo (24.09), os hóspedes conheceram a Feira de Arte e Artesanato, no Largo da Ordem. Quem quiser poderá optar por um passeio de trem até Morretes, litoral do estado.

Serviço:

Hostel Bebel - Rua 24 de maio, 1087 – Bairro Rebouças – Curitiba - PR

 

Atendimento à imprensa e entrevistas

NCA Comunicação - www.ncacomunicacao.com.br -   41 3333-8017 
Bebel Ritzmann -  bebel@ncacomunicacao.com.br - 41 9 9957-1547
Ana Maria Ferrarini - anamariaferrarini@gmail.com - 41 9 8442-3450


Uiara Bartira na XIV Bienal de Firenze (2023) - Itália

 

Projeção internacional é reafirmada

pela artista plástica Uiara Bartira

 


A artista plástica paranaense, Uiara Bartira, acaba de ser agraciada com a seleção para participar da XIV Bienal de Firenze (2023), na Itália. O critério para participação em bienais desta magnitude é extremamente rígido, pois apenas artistas consolidados são aprovados. Sua obra selecionada foi a instalação “Quadrado Virtual”, composto por seis pinturas da série Natureza Humana, realizadas em 2023. A curadoria é assinada pela museóloga Márcia Aracheski e o crítico de arte Paulo Herkenhoff escreve o texto analítico.


A próxima edição da bienal acontece de 14 a 22 de outubro, na Fortezza da Basso, em Firenze. Um forte localizado nas muralhas do século XIV, chamado oficialmente de Fortaleza de São João Batista.  A organização do evento é feita pela “Accademia di Belle Arte di Firenze”. Há duas premiações nesta mostra: o prêmio “Lorenzo di Medici – o Magnífco”, para Arte (na qual Uiara concorre), e “Leonardo da Vinci”, para Design. A escolha é atribuída por um Júri Internacional, composto por personalidades importantes nas artes. Este grupo examina todas as obras expostas durante os dias de exibição e seleciona os vencedores.


Esta mostra de Arte e Design é considerada a principal exposição de arte contemporânea e design em Firenze. Também uma das principais exposições de arte contemporânea do mundo, tendo recebido mais de 10.000 visitantes. Na última edição, em 2021, mais de 450 artistas e designers de 71 países foram participantes.  O evento tem o apoio e patrocínio da Unesco (Comissão Italiana), do Parlamento Europeu, do Ministério Italiano de Cultura e Turismo, da Região da Toscana e do próprio município de Firenze.





Resumo da biografia da artista

Bacharel em  Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná; com extensão em Gravura na The Art Students League of New York; estudou litografia na Escola de Comunicação e Artes (USP); pós-graduada em Fotografia e Processos de Criação de Imagem pela Universidade Tuiuti do Paraná. Trabalha nas áreas de formação e curadoria de arte. Participa de importantes Salões e Bienais Internacionais de Gravura, além de inúmeras exposições individuais e coletivas.

 

 

Serviço:

XIV Bienal de Firenze, originalmente chamada de “XIV Biennale Internazionale Dell'Arte Contemporanea de Firenze”

Onde? Fortaleza de São João Batista (Fortezza da Basso) - Viale Filippo Strozzi, 1 - Firenze– IT

Quando? 14 a 22 de outubro de 2023

Artista: Uiara Bartira

Curadoria: Márcia Aracheski


Contato para entrevistas Márcia Aracheski: 55 41 98819-9303