quarta-feira, 23 de julho de 2014

Luciana Brito Galeria de Arte



LB/NEWS
E S P E C I A L



Viva Maria

encerramento da mostra e lançamento de publicação 
26 de julho, sábado, a partir das 11h 

Marcando o encerramento da exposição Viva Maria, será lançado um fanzine que reúne contribuições de artistas presentes na curadoria de Maria Montero. Com design de Caco Neves, a publicação é um registro poético da mostra, e inclui textos e imagens com tratamento gráfico diferenciado. O zine será distribuído gratuitamente no evento, que contará com dois percursos pela exposição comentados pela curadora, às 12:30 e às 15:30.

Luciana Brito Galeria
Rua Gomes de Carvalho, 842. São Paulo
www.lucianabritogaleria.com.br





Zezão na Zipper Galeria



A Zipper Galeria tem o prazer de convidar para o lançamento do catálogo do artista Zezão que ocorre no sábado, dia 26 de Julho, das 14 horas às 16 horas, com a presença do artista. Depois de um jejum expositivo em São Paulo de 4 anos, Zezão expõe na Zipper obras de parede, um site-specific e três instalações além de um vídeo documentário. Todas as obras que estão em exposição na galeria até 02 de Agosto fazem parte do catálogo, além de grafites executados dentro e fora do Brasil ao longo dos últimos anos.

"A cidade vista de perto e a cidade vista de longe, se quisermos. Na primeira, os fragmentos de madeira (que aludem ao modo de construção dos barracos nas favelas), acumulam-se desordenadamente. Vista de longe, apenas uma imagem esquemática, a cidade torna-se uma abstração gráfica elegante. Cada uma a seu modo, as intervenções de Zezão revelam a compreensão do artista sobre a metrópole, sua arquitetura, sua visualidade, suas proporções e principalmente suas discrepâncias”. - Thais Rivitti, curadora.

Veja o catálogo online

Sobre o artista
Zezão iniciou seus trabalhos em 1995 nas galerias pluviais da cidade de São Paulo, que atualmente podem ser vistos em muros, paredes de esgotos e viadutos de cidades como Nova York, Paris, Londres, Hamburgo, Basileia, Los Angeles, Florença, Frankfurt, Praga, entre outras. Zezão aborda questões políticas, sociais e ecológicas, transitando por espaços públicos e privados, galerias de arte e instituições culturais.

Lançamento do catálogo do Zezão com a presença do artista
Sábado, 26 de Julho, das 14h às 16h
@ Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo, SP
+55 11 4306 4306
www.zippergaleria.com.br

Instituto de Artes Gráfica de Oaxaca

Cuerpo académico estudios de arquitectura, Diseño, 
Arquitectura Sustentable e Historia y el 
nstituto de Artes Gráficas de Oaxaca los invitan:

Miércoles de Cine

Herzog & de Meuron 

 En China:Nido de Pájaros

Dirigido por Christhoph Schaub y Michael Schindhelm

Presentan:
 Joao Caiero 
 Prometeo Sánchez Islas

23 Julio  del 2014
18:00 hrs

Moderador:    
                        Fabricio Lázaro Villaverde                           


Macedonio Alcalá 507. Centro.