terça-feira, 31 de maio de 2011

Quarta-feira no Bistrô das Artes Barra do Say

O Bistrô das Artes Barra do Say está aberto de quarta-feira a domingo
para Almoço, Happy Hour e Jantar.
Sempre faça sua reserva. Nossos números de telefones são:
(47) 3443-3409    9952-2690    9147-5886
Av. Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com Rua 20)
Praia do Sayzinho    Barra do Say
Itapoá   SC

Estes alguns dos pratos servidos:

Salada Barra do Say

Brasileirinho

Coração de Galinha Acebolado

Costela Suína com massa

Companhia Brasileira Ópera na Mala

Atores da Companhia Brasileira Ópera na Mala são premiados durante a 18º Edição do Festival Internacional de Teatro Infantil na Servia.
Os atores Sérgio Serrano e Cris Miguel da companhia de teatro paulista Ópera na Mala, receberam respectivamente os prêmios de melhor ator e melhor atriz da 18º Edição do Festival Internacional de Teatro Infantil na Servia,em solenidade realizada neste sábado dia 21 de maio na cidade de Subótica/Servia.
A organização do Festival, que foi promovido entre os dias 15 e 21 de maio, selecionou 20 espetáculos e reuniu artistas e grupos de 18 diferentes países: Irã, Rússia, Itália, França, República Checa, Alemanha, Turquia, Eslovênia, Cazaquistão, Polônia, Romênia, Armênia, Bulgária, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Reino Unido, Peru, Sérvia e do Brasil. Ao todo, mais de 25 mil pessoas participaram das apresentações e oficinas integrantes da programação oficial e que foram realizadas na Servia e também na vizinha Hungria.
A Companhia Ópera Na Mala foi o primeiro grupo brasileiro a participar deste Festival, um dos mais tradicionais da Europa no gênero infantil, apresentando o espetáculo cênico-musical “Baú de Histórias”. Segundo diretor do evento, além do desempenho e da performance da dupla brasileira, o que mais chamou a atenção do público e da crítica especializada durante o festiva,l foi justamente a versatilidade deles como atores, músicos e criadores, assim como, o esforço dos artistas brasileiros em se relacionar com o público local e com as crianças, pois os brasileiros apresentaram grande parte do texto de sua encenação no idioma Sérvio.
Além da premiação de melhor ator e atriz, por decisão unânime do júri do Festival, o grupo francês Jean-Pierre Leskoa foi o grande vencedor com o prêmio de melhor espetáculo com a peça “Meu Pinóquio” numa adaptação de Didijea de Kalan. Também foram contemplados com o prêmio de melhor diretor Utkin Yuri da Rússia, pela peça "Histórias a partir da varanda do céu" e pela melhor música e pelo prêmio especial de poesia e humanismo a peça "A Última Flor" do autor e diretor Zorej Behruzinija, espetáculo realizado pela Companhia de Teatro "Aria" de Teerã/Irã. Especialmente neste ano de 2011 o Festival promoveu uma homenagem a Saint Exupéry, autor da obra “O Pequeno Príncipe”em alusão ao seu centenário.


A Companhia Opera na Mala
No Brasil a Companhia Opera na Mala conquistou uma grande audiência e sucesso junto ao público infantil com o Programa Baú de Histórias, exibido diariamente em rede nacional na TV Rá-Tim-Bum, emissora de canal a cabo desde 2007.
Para o mês de novembro deste ano, em comemoração aos doze anos de existência do grupo e a convite da Quixote Art & Eventos de Curitiba, a Companhia Opera na Mala ira realizar mais uma turnê especial pelo sul do Brasil com a peça Raimundo e a Menor Banda do Mundo. O espetáculo será encenado nas cidades de Curitiba, Joinville, Florianópolis, Criciúma, Caxias do Sul e Porto Alegre.


Celso Freire no Centro Europeu

Andrés Bancalari e Osvaldo Marcón

Museu Histórico de Campo Largo

O DEPARTAMENTO DE CULTURA, POR MEIO DO MUSEU HISTÓRICO DE CAMPO LARGO, DIVULGA AS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS.

Endereço: Praça Getúlio Vargas, 2422 - Centro – Campo Largo – Pr - Brasil 
CEP. 83.621-025 Fone: (XX) (041) – 3392-4501 e-mail: museuhcl@yahoo.com.br 
site: www.artmajeur/museudecampolargo   De Terça a Sexta-feira das 10h. às 18h. Sábados das 10h. às 15h.   Domingos das 13h.30m. às 17h.

FEVEREIRO/2011 ATÉ PERÍODO INDETERMINADO

 
EXPOSIÇÃO: “CAMPO LARGO EM CONSTRUÇÃO”

ARTISTA : SEVERINO ZOTO

TÉCNICAS : ESCULTURAS EM MADEIRA, PAPELÃO E MATERIAIS DIVERSOS



Nesta mostra são apresentadas maquetes de prédios de Campo Largo, utilizando madeira, papelão e materiais diversos. O objetivo da exposição é reviver a memória das construções antigas da cidade, em comemoração aos 100 anos do Prédio que abriga o Museu e 140 anos de Campo Largo.

MAIO A JUNHO/2011
EXPOSIÇÃO: “RESGATANDO A MEMÓRIA DE CAMPO LARGO”

ARTISTA : MAURI SEBASTIÃO DE FRANÇA

TÉCNICAS : ÓLEO SOBRE TELA E GRAVURA

PERÍODO : 17/Maio A 19/Junho



Esta exposição está inscrita na 9ª Semana de Museus, promovida pelo Ministério da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema Museu e Memória. Neste ano, a Semana de Museus aconteceu de 16 a 22 de maio, sendo a primeira vez que o Museu Histórico de Campo Largo participa. Celebrada anualmente por dezenas de países, a Semana de Museus é o maior evento mundial dedicado ao Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio. O guia com a programação das cidades participantes está disponível no site do Ibram (www.museus.gov.br).