quinta-feira, 31 de agosto de 2023

OBRAS DE INOS CORRADIN EM FLORIANÓPOLIS

        Inos Corradin expõe suas obras em Santa Catarina



Inos Corradin, artista italiano, celebra seus 94 anos com exposição individual no Café del Mar em Florianópolis com curadoria de Armando Landi Ramos e organização de Edson Busch Machado.

Artista Visual Inos Corradin
 

        O veterano artista plástico italiano Inos Corradin escolheu o Estado de Santa Catarina para comemorar seus 94 anos de idade e celebrar os 73 anos de arte com uma exposição inédita de esculturas e gravuras. Serão 22 trabalhos recentes que estarão à disposição do público catarinense a partir deste sábado dia 2 até 30 de setembro no Café del Mar, no centro de Florianópolis.


        Segundo seu representante no Brasil, o galerista de São Paulo, pesquisador e curador da exposição, Armando Landi Ramos “ A trajetória de Inos Corradin o situa entre os grandes artistas da atualidade, como pintor de figuras jocosas e humoradas, tendendo à estilização e com bons recursos cromáticos. É também pintor de paisagens e naturezas-mortas”.

Armando Landi Ramos e Edson Busch Machado


          Para Edson Machado, responsável pela organização da mostra em Florianópolis “O fato de o artista nascido em Vogogna na Itália que já realizou mais de 450 exposições ao redor do mundo e continua produzindo ter escolhido a capital do Estado de Santa Catarina para expor suas mais recentes criações em data comemorativa, enche de orgulho os catarinenses que conhecem e admiram sua obra”.

Marina 2 - Barcos e Sol - Amarelo


        Já o crítico de arte Jacob Klintowitz acrescenta:” São fascinantes seus personagens tão vivos, atuais e dotados de encantamento lírico. Retrata mágicos, equilibristas, músicos, cantores, mímicos, ilusionistas, artistas itinerantes que divertem e deslumbram as pessoas com sua arte”.  

Tenista

Menino e papagaio


Equilibrista

        A exposição “Inos Corradin: 73 anos de Arte” inaugura às 18 horas até 21 horas deste sábado dia 2 de setembro no Café del Mar, à Rua Maestro Tullo Cavallazzi, 20 , centro de Florianópolis. Conta com o apoio cultural do AR Escritório de Arte, e permanece aberta ao público diariamente até 30 de setembro, com entrada gratuita.