quarta-feira, 2 de setembro de 2020

PEQUENO TRATADO DE AMOR E DA NATUREZA - novo livro de NICOLATO

Nicolato lança o livro de poemas

PEQUENO TRATADO DE AMOR E DA NATUREZA


O escritor, jornalista e professor, Roberto Nicolato, está lançando a obra Pequeno tratado do amor e natureza (Kotter Editorial) e que reúne 43 poemas, divididos em três seções: "Do amor, da natureza e do homem". Esse livro, na verdade, é resultado de uma seleção, ou melhor, trata-se de uma antologia de livros que não publiquei ao longo de 40 anos, pois escrevo desde a adolescência. E nada melhor do que a palavra poética nesses difíceis tempos de pandemia", afirma o autor.

Conforme o poeta Daniel Osiecki, que assina a orelha do "Pequeno Tratado", a poesia de Nicolato traduz-se num trabalho de artesania e práxis vital. O autor valoriza com frequência os prazeres da melopeia com toda a cadência e musicalidade das quais é feita a poesia", destaca. Sobre seu trabalho, Nicolato diz que é movido pela inspiração. Gosto de oferecer ao leitor possibilidades, escolhas, imagens e ritmos. Provocar algo novo no sentido de desautomatizar a vida corriqueira que segue.



Roberto Nicolato é autor ainda dos romances "Do outro lado da rua" (Kotter Editorial), "A caminhada ou O homem sem passado" (Blanche Editora) e organizador do livro "Teorias do Jornalismo", pela Editora Intersaberes. É finalista do Prêmio Off flip 2020, na categoria Poesia, com o poema "Desejos".


A escolha

Se esta bola que atravessa a rede pudesse parar se os olhares pudessem recuperar a atenção desviada a caminhar retroceder os passos talvez se pudesse enxergar que nada seguirá o próprio destino se o artilheiro amasse de verdade a bola sobre os pés se a criança tropeçasse no brinquedo que cativa o animal não fraquejasse mistérios talvez se pudesse amar mais e odiar menos a escolha incerta se o beijo fosse dado em paixões cinematográficas se a sala estivesse pronta para o tocar das valsas as sandálias amarradas para a conferência nas praças o tempo seria o das aves mágicas, literárias, mas se a escolha é a palavra, a arte a invenção falsa, arbitrária, o que será do poeta nessa noite tempestuosa e calma?


Serviço:
Livro: PEQUENO TRATADO DE AMOR E DA NATUREZA
Autor: Roberto Nicolato
Onde adquirir: Site www.kotter.com.br
Valor: R$ 34,90
Onde adquirir o livro autografado: com o próprio autor pelo WhatsApp (41) 99225-5894, no valor de aproximadamente R$ 45,00. O livro será enviado pelos Correios.