Compras pela internet ganham força
durante a pandemia
e ajudam a movimentar a economia
local.
As vendas pela internet (e-commerce), cresceram muito durante
a pandemia que enfrentamos do coronavírus. E os esforços de diversos empresários
do Paraná, para que a economia não pare por completo, é incansável. Claro, que
sempre respeitando as normas de segurança para conter os avanços da covid-19.
Com o último decreto publicado pelo Governo do Estado,
comércios de rua e outros serviços não essenciais, estão fechados desde a
última quarta-feira, 01/07, pelo período de quatorze dias.
Neste cenário, cresce cada vez mais as compras pela internet,
tornando-se a melhor opção de venda, pois o consumidor recebe seu produto em
casa, com o menor contato físico possível, garantindo a segurança de quem vende
e de quem compra. E o melhor, movimentando a economia.
Até as pessoas que tinham resistência pelas compras online,
passaram a dar uma chance a essa modalidade. Essa mudança de comportamento, é
principalmente para aqueles que não tinham muita experiência na internet, e com
a pandemia precisaram buscar outras opções de compra, inclusive em serviços
locais.
Segundo dados do Sebrae, a visita a páginas de utensílios
domésticos por exemplo, teve um aumento de 33%, e está entre as que mais
cresceram durante a pandemia.
A marca paranaense Daju, que é a maior da região nos
departamentos em que atua, e é referência em itens para a casa, aponta um
crescimento no seu e-commerce. Segundo o diretor da marca, Roger Karsten
Lorenz, os clientes da Daju, já acostumados a frequentar as lojas físicas,
também demonstram satisfação pela loja virtual. “Neste momento estamos atentos
as necessidades dos nossos clientes, para saná-las da melhor maneira, através
do nosso e-commerce, como fazemos sempre em nossas lojas”, garante Roger.
A Daju é Especializada em cama, mesa, banho, tapetes,
cortinas, sofá, utilidades, presentes, eletroportáteis, tecidos e homewear, e o
cliente pode comprar através do site daju.com.br na aba “loja virtual”.
Vale lembrar que neste momento, o e-commerce não vende apenas
produtos, ele envia a solução, tornando-se essencial para milhões de famílias,
que estão nas duas pontas desse serviço. As que precisam comprar seus produtos,
para garantir o bem estar de suas famílias, e aquelas que dependem dele para
trazer o sustento delas.
Fonte: Cris Osike Nova Comunicação