quinta-feira, 12 de maio de 2011

Exposições e Aulas de Canto aqui na Barra do Say, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo

Na Galeria de Artes Barra do Say você poderá visitar a exposição
" Peixes Aladados da minha imaginação", de minha autoria.
Sempre de quarta-feira a domingo, das 17h às 22hs.
Há atendimento especial para grupos e alunos.
Informações: 3443-3409   9952-2690    9147-5886





Recado do Professor Mutti
Queridos Amigos e Amantes da Arte!
O verdadeiro sentido da palavra comunicação é: ação de tornar comum, compartilhar. Já disse uma vez o poeta que conversar é morrer um pouco. Ou seja, como um pão que se reparte ao meio, conversar é dividir a alma seja para ouvir ou dizer algo. Talvez este seja o grande propósito de possuirmos inteligência, linguagem, palavras e nossa voz. Aliás, a voz é a forma de expressão que mais consegue passar os sentimentos da alma e a arte o aperfeiçoamento de todas as formas de expressão. Por isso é vã a tentativa de através destas letras compartilhar com vocês a imensa alegria de na véspera de completar dois anos a Escola Paroquial de Música Tocando em Frente estará inaugurando sua primeira turma de aulas de Canto. A professora Lires que carrega a Música no nome e na alma possui pós graduação na área e vasta experiência no ensino do Canto, teclado e piano, vem partilhar seu conhecimento conosco e com os alunos desta turma. Peço a vocês que partilhem também esta boa nova com seus amigos e pessoas que queiram participar conosco do aprendizado e aprimoramento desta forma de expressão através da Música. As aulas iniciarão no dia 03 de junho, todas as sextas feiras às 17 e 30hs na Igreja Matriz.
Professor Mutti


João Paulo II
A Cônsul Geral da República da Polônia Exma. Sra. Dorota Joanna Barys convida para visitar até 26 de maio a exposição
"João Paulo II nas lentes dos fotógrafos da Agência France Presse"
Local: Memorial de Curitiba - Mezanino da Praça do Iguaçu; (Largo da Ordem - Setor Histórico). 






Exposição " Asas" ...
Obra de Marinês Takano


Com obras de: Alberto de C. Alves – Alê Prade – Ana Alice Francisquetti – Anapana – Ângelo Milani – Aprigio – Cássio Lázaro – César Romero – Chris Trucco – Claudia Villar – Baratti – Francisco Lobello – Gracita Garcia Bueno – Heloize Rosa – Inês Benou – Kamori – Kenichi Kaneko – Luis Bayón – Marcos Rizolli – Maria dos Anjos – Marilzes Petroni – Marinês Takano – Marysia Portinari – Nelson Screnci – Nicolai DC – Norberto Stori – Paulo Acencio – Paulo Cheida Sans – Sara Goldman-Belz – Selma Daffré – Sheila Oliveira – Suely Cauduro – Terezinha Ehmke – Valdir Rocha – Vicente Vê – Vlavianos – Walter Tommasi – Xavier – Toyota, no Lugar Pantemporâneo. Visitação: até 28 de maio, segunda-feira a sexta-feira, 10h às 18h;
Endereço: Av. Nove de Julho, 3.653 – Jardim Paulista – São Paulo; Informações: (11) 3018-2230 ou www.pantemporaneo.com.br/exposicoes21.asp ou youtube/dOPWQ9saxg0


“O Tempo e o Vento”

O Espaço Cultural do Banco Central no Rio de Janeiro apresenta, no período de 4 a 27 de maio de 2011, a exposição “O Tempo e o Vento”, das artistas Christina Hermes, pinturas em acrílica sobre tela, e Margarida Barroso, esculturas.

O Tempo – Chronos, o mais velho dos deuses gregos, era o senhor do tempo. Era ele quem regia a vida e a morte dos homens e demais deuses. Obedientes a ele, todos os seres do planeta vivem, ainda hoje, sob suas determinações. O tempo é o grande regente do comportamento humano, do tempo de plantar e colher, de rir e chorar, de trabalhar e festejar.
As telas de Christina Hermes nos transmitem, de maneira colorida e feliz, a passagem das quatro estações do ano, regidas pela ação do tempo, que determina as mudanças e os comportamentos do dia-a-dia. Tempo de sol, tempo de chuva, tempo de trabalhar e de descansar. A característica básica de sua obra são os guarda-chuvas, que oferecem proteção e abrigo às mudanças ocasionadas pelas variações climáticas, regidas pela ação do tempo. Christina Hermes participou, entre 1984 e 2010, de nove exposições individuais e de onze coletivas, no Brasil e no exterior. Já teve seu trabalho publicado em diversos anuários e catálogos sobre arte.

O Vento – Para os antigos gregos, quatro eram os ventos que percorriam a terra, provocando mudanças climáticas e comportamentos no cotidiano humano. Bóreas, o selvagem vento norte. Noto, o úmido e quente vento sul. Euro, o vento Leste. Zéfiro, o favorável vento oeste. Selvagens e respeitados eles agiam na natureza e brincavam com os quatro elementos. Em suas andanças moldavam sobre a superfície da terra verdadeiras obras de arte.
Em homenagem a esses escultores celestiais, Margarida Barroso, nos apresenta suas esculturas, que parecem seres diáfanos que dançam ao som de uma melodia suave e harmoniosa, embalados pela ação do vento. Sem forma definida, mas ao mesmo tempo forte e concreta, as esculturas parecem ter sido concebidas pelas mãos dos quatro ventos da natureza.
Margarida Barroso começou, em 1984, a trabalhar esculturas em argila, sob a orientação do escultor e professor Estevam Biandani. Desde então já participou de diversas exposições coletivas e individuais.

Serviço: Exposição: “O Tempo e o Vento”; Artistas: Christina Hermes e Margarida Barroso; Curadoria: Vagner Aniceto; Realização: Secre/Comun/Dieve/Suev2
Exposição: 4 a 27 de maio de 2011, das 9h às 16h30 (segunda a sexta-feira)
Local: Espaço Cultural do Banco Central do Brasil no Rio de Janeiro
Av. Presidente Vargas, 730 – Subsolo - Centro
Informações: (21) 2189-5327/5282/5469/5338 ou e-mail: eventosrj@bcb.gov.br



Gastronomia e música da melhor qualidade

Nesta quinta-feira você jantar no
Bistrô das Artes Barra do Say
 e saborear este delicioso prato:
Massa do molho de cogumelos, tomates secos e alcatra.
Este prato criei em Madri onde fez muito sucesso. Depois apresenteio em Málaga, onde foi um sucesso igual. Agora venha você também experimentar esta maravilha.
Faça sua reversa: (47) 3443-3409   9952-2690  9147-5886


Centro Europeu e a oitava versão do Petit Chef


Centro Europeu e o Chef Celso Freire


 Marcelo Torrone e suas incursões maravilhosas pela gastronomia e música.
Convite de Marcelo Torrone
Convido a todos para o Concerto de Música Minimalista que farei amanhã, sexta-feira 13 de maio 20h00, no belíssimo auditório Sala de Atos localizado no segundo andar do SESC Paço da Liberdade em Curitiba.
O repertório contém músicas minhas (algumas novas e outras que gravei com o Wandula) e também interpretações de músicos que considero referências do minimalismo clássico e suas tendências atuais como: Philip Glass, Erik Satie e Yann Tiersen. Quase todo o repertório será instrumental e ao meu lado terei a presença dos seguintes músicos: Edith de Camargo (acordeon e voz); Ana Paula Cervellini (viola); Felipe Ayres (harpa e violão)

Desde já agradeço a atenção dispensada e espero por vocês lá!
Marcelo Torrone

Serviço:
Concerto de Música Minimalista com Marcelo Torrone e músicos convidados
SESC Paço da Liberdade- auditório Sala de Atos, sexta-feira 13 de maio de 2011,
20h00, ingressos no local- R$10 / R$5,00, Crédito fotográfico: Alessandra Haro