terça-feira, 1 de novembro de 2011

Josnei Silva na Barra do Say

Crédito fotográfico: Josnei Rosa

O conceituado e conhecido Personal Photografer Josnei Rosa está na Barra. Veio para fazer um ensaio fotográfico comigo e fotos do Bistrô das Artes Barra do Say. Tudo "prá lá de bacana". Vejam só uma das fotos produzidas hoje a tarde.
Amanhã tem almoço, happy hour e jantar no Bistrô das Artes Barra do Say. E se você quer fazer um aperitivo bem gostoso venha experimentar a alcatra acebolada com ervas finas. Reservas (47) 3443-3409 9952-2690

Artista Plástico e Escritor do Mês no Bistrô das Artes Barra do Say

 Regina Menezes
Regina Menezez


José Castello



Renomados jornalistas são os “Artista Plástico e Escritor do Mês” de novembro no Bistrô das Artes Barra do Say


Estão em exposição no Bistrô das Artes Barra do Say uma tela da jornalista e artista plástica Regina Menezes e alguns livros do jornalista e escritor José Castello. A exposição, que faz parte do projeto cultural “Artista Plástico e Escritor do Mês”, vai até o dia 30 de novembro.

“A intenção do Projeto é mostrar, aos itapoaenses e demais visitantes do Bistrô, parte do acervo de arte e cultura que aqui temos”, explica o artista plástico e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro, proprietário do espaço.

Artista plástica e escritor do mês de novembro/2011:
Regina Menezes (Regina Menezes Cordoni) nasceu em 18 de abril de 1958 na cidade de Maringá (PR). Atualmente, vive e trabalha em Londrina (PR). Graduada em Jornalismo e pós graduada em Fotografia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), ela foi apresentadora de telejornais na RPC (Rede Paranaense de Comunicação) e SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) do Paraná. Ficou conhecida ao apresentar, por alguns anos, o programa de TV chamado “Espaço Aberto”. Sua formação artística foi iniciada em 1991, já na cidade de Londrina, no “Grupo Arte”. Entre seus orientadores artísticos, destacam-se: Yoshiya Nakagawara, Letícia Marquez, Claudia Rezende, Luiz Paulo Baravelli, Fernando Augusto, Osmar Pinheiro e Carlito Carvalhosa. Tão logo iniciada a sua formação artística, ela já começou a participar de exposições em salões do Paraná e São Paulo, sendo muito premiada. Hoje, suas obras estão em importantes espaços públicos e privados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Brasília (DF) e Chile. Sua obra exposta no Bistrô das Artes Barra do Say é da Série “Desenquadro”, obra número 3, em que ela utiliza técnica mista sobre uma tela de 120 x 100 cm.

O jornalista e escritor José Castello nasceu em 1951 no Rio de Janeiro. Radicado em Curitiba (PR) desde 1994, ele é mestre em Comunicação pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Atualmente, é colunista do suplemento “Prosa e Verso”, do jornal “O Globo”. No “Globo On-Line” mantém o blog “A literatura na poltrona” (www.oglobo.com.br/blogs/literatura). Além disso, o jornalista/escritor é colaborador regular do suplemento “Eu&”, do jornal “Valor Econômico”, de São Paulo, e do mensário “Rascunho”, de Curitiba. Foi cronista semanal de “O Estado de São Paulo” e editor dos suplementos “Idéias/Livros” e “Idéias/Ensaios”, do Jornal do Brasil (vencedor do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte e do Prêmio Estácio de Sá). São de autoria de José Castello, “Ribamar” (romance, de 2010, pela editora Bertrand Brasil, prêmio Jabuti de “Melhor Romance do Ano” em 2011 e um dos dez finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2011), “A Literatura na Poltrona” (ensaios literários, de 2005, pela editora Record), “O Poeta da Paixão” (biografia do poeta Vinícius de Moraes, de 1993, pela Companhia das Letras, vencedor do Prêmio Jabuti de “Melhor Ensaio”, em 1994), “Fantasma” (romance, de 2001, pela editora Record, que recebeu menção honrosa no Prêmio Casa de las Américas) e “Inventário das Sombras” (retratos literários, de 1999, pela editora Record).


Sobre o acervo do Bistrô das Artes Barra do Say:
Idealizado por Luiz Arthur Montes Ribeiro, o acervo do Bistrô vem sendo formado ao longo dos últimos 30 anos. Hoje, conta com mais de 900 peças entre telas, gravuras, xilogravuras, linoleogravuras, aquarelas, desenhos, objetos, esculturas, livros, fitas cassetes, discos LP, CD’s, além de uma infinidade de manuscritos.

Serviço: A exposição “Artista Plástico e Escritor do Mês” de novembro/2011 no Bistrô das Artes Barra do Say permanece até o próximo dia 30 de novembro e pode ser apreciada de quarta-feira a domingo, nos horários de almoço, happy hour e jantar. O Bistrô fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br .

Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.  Thiago Gusso  Assessor de Imprensa - DRT/PR 6562   BISTRÔ DAS ARTES BARRA DO SAY   Av. Beira Mar 1, número 228  Praia do Sayzinho Barra do Say   89.249-000   Itapoá SC   (47) 3443-3409 9628-3784