sexta-feira, 17 de junho de 2011

Artes Plásticas e Literatura


Olhar
A Casa do Olhar Luiz Sacilotto apresenta, de 16 de junho a 8 de julho de 2011, a exposição Olhar, com obras de Auro Okamura.
O artista participou das exposições coletivas: A Gravata, Ação Solidária contra o Câncer Infantil, no Tryp Higienópolis Hotel; a de entrega do Prêmio Maimeri 2009, no Centro de Exposições Imigrantes; 5º Salão de Artes Plásticas de Suzano e Grande Exposição de Arte Bunkyo, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.
É integrante do Grupo Oka, com o qual já participou das seguintes exposições coletivas: Bússolas, na Galeria Arte Garcia, em 2010 e no Museu do Café, em Botucatu, em 2011; Florestas, na Galeria Deco e, atualmente, até 30 de junho, no Metrô de São Paulo, além da exposição na Praça Victor Civita, de 4 de junho a 17 de julho.
Em 2010, participou das exposições Arte Brasiliana e Arte Padova 2010, ambas na Itália. Realizou exposições individuais na Galeria Polytheama, em Jundiaí, em 2010 e, em 2009, na Grande Galeria Memorial da Cultura e da Cidadania, da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul; no Espaço Cultural Banco Central em São Paulo, no Espaço Cultural do Banco Central em Minas Gerais e no Centro Cultural Adamastor da Secretaria de Cultura de Guarulhos.
Na exposição Melhores de 2009, no Espaço Cultural Banco Central em São Paulo, recebeu o 2º Lugar do 5º Prêmio Espaço Cultural Banco Central de Arte.
Além disso, é de Auro Okamura o projeto The Walking Journey, que surgiu da necessidade do artista de representar o caminhar incessante da humanidade com vídeos gravados em todos os cantos do planeta.
Olhar revela muito desse caminhar pelo mundo. Caminhar atento que observa, analisa, reflete e expressa de forma sensível, lúdica e criativa nas diversas linguagens que o artista se apoderou para manifestar suas preocupações, suas idéias e seus sentimentos.
Pintura, fotografia, arte digital e objeto são meros instrumentos desse artista que expõe sua necessidade quase infinita de se expressar e sensibilizar o espectador com sua obra.
Não perca a chance de ver Olhar de Auro Okamura na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Você verá como não é possível sair da exposição sem se impressionar, se envolver e se identificar com o artista. Imperdível!
Marinês Takano     Curadora e Artista Plástica


O livro de contos "Créme de la Creme", da autoria de Nuno Brito, será apresentado no próximo dia 18 (sábado) pelas 16,30h nas instalações da Cooperativa Árvore - Porto, pelo Professor Arnaldo Saraiva.
Trata-se de um acontecimento editorial, de um jovem escritor que já se afirma na cena literária nacional através de um estilo de escrita inovador onde o caos e a ordem ora se entrechocam ora se harmonizam, mas sempre em diálogo permanente.
Livraria Poetria   http://www.livrariapoetria.com/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário